sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jesus é Deus?

Jesus é Deus.

Jo 1:1 - No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Jo 1:14 - E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jo 8:58 - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.

Jo 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Jo 10:38 - Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele.

Jo 20:28 - Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Cl 2:8-9 - Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

Tt 2:13 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,

Hb 1:8 - Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Ap 1:17 - E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último

Ap 22:13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.


Jesus não é Deus.

Jo 8:40 - Mas, agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso.

Jo 14:28 - Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.

At 17:31 - porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.

I Co 11:3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo.

Cl 3:1 - Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

I Tm 2:5 - Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,


Descontradizendo:

Por favor, alguém me ajude a enxergar em qual versículo está dizendo literalmente que Jesus não é Deus. Observem o que os textos dizem:

Jo 8:40 - "Mas, agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso".

O Texto apenas está afirmando que Jesus enquanto homem era 100% dependente do Espírito Santo. Este texto apenas evidencia aquilo que Paulo fala em sua carta aos Filipenses 2:5-11: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".

At 17:31 - "porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos".

Onde está dizendo que Jesus não é Deus? Porque o texto está afirmando que foi o Pai que o ressuscitou, isto significa que Jesus não é Deus? Ou isto significa que verdadeiramente a sua obra como homem foi 100% como homem e nem em um momento fez uso de sua divindade para nos resgatar? Isto só comprova a sua total dependência de Deus Pai e do Espirito santo.


I Co 11:3 - "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo".

E isto significa que Jesus não é Deus? É óbvio que o Pai está acima do Filho. É óbvio que o Filho está sujeito ao Pai. E em que isto significa que diante disto Jesus não é Deus? Qual a lógica do argumento? A BDC está apenas tentando forçar o texto a dizer o que ele não diz.


Cl 3:1 - "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus".

Isto só prova que Ele é Deus e não o contrário. Ele está assentado a direita de Deus Pai. E nenhum outro ser no Universo estaria ali se não fosse Deus de fato. Pois Deus Pai não divide sua Glória com ninguém, a não ser com seu Único Filho.

I Tm 2:5 - "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

O texto está falando do papel de jesus como nosso Sumo-Sacerdote. Só há um meio do homem chegar até a Deus, por meio de Jesus Cristo. Foi esta a missão dEle na terra. E o texto está dizendo justamente e apenas sobre isto. Em nenhum momento a luz do todo da Bíblia, isto significa que Jesus não é Deus.


Nenhum comentário: