quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

COMO EXPLICAR A EXISTÊNCIA E MORTE DOS DINOSSAUROS?


A arqueologia e a paleontologia são ciências que estudam o passado da Terra e seus habitantes, e estas ciências provam que a Terra foi habitada há milhões de anos atrás por grandes seres que hoje nós denominamos dinossauros. Estes seres, cuja existência é inegável (e podemos vê-los em vários museus ao redor do mundo) habitaram a Terra embora alguns cristãos ou algumas correntes teológicas queiram negar tal fato.

Dentre as várias teorias, especialistas sugerem que os dinossauros desapareceram possivelmente devido a um grande meteoro que caiu na Terra, acabando com quase a totalidade de vida sobre sua face. Embora haja várias linhas de discussão sobre esta e outras teorias, todas elas admitem através de estudos que de alguma forma ainda não provada pela ciência, os grandes serem foram destruídos ou desapareceram quase que todos em um momento só, de uma só vez.

A teoria mais recente, levantada por cientistas italianos na última década, baseada nas descobertas em sítios arqueológicos aponta ter encontrado uma fina camada de argila vermelha entre duas formações rochosas. A camada inferior era muito rica em fósseis e a superior era muito pobre, crendo-se desta forma que a camada vermelha então marcava eras ou fatos. A análise em laboratório da argila vermelha revelou uma rica fonte de um metal chamado irídio, estando dezenas de vezes mais presentes nesta argila do que nas rochas. Logo foi deduzido que tal metal, presente somente em rochas, para ser encontrado na argila teria que ser resultado da pulverização de milhões de quilos de rocha sólida, sobre algo que tenha batido contra a crosta terrestre, gerando extremo calor e transformando as rochas em pó muito espesso. Este mesmo pó (com irídio) subiu ao alto dos céus, cobriu o planeta, poluiu o ar e impediu a luz sol de entrar abaixo das nuvens por vários milênios. Com isto, além do impacto do suposto meteoro já ter feito uma verdadeira hecatombe, os animais que não morressem naquele momento certamente morreriam de frio por causa do longo e rigoroso inverno.

Há evidências inegáveis de que a destruição dos grandes seres foi algo abrupto. Podemos ver isto nas rochas a qual são identificados milhões de restos animais petrificados. Na Sibéria, ao longo do seu litoral norte, e no Alasca, já foram desenterradas centenas fósseis de mamutes, alguns inclusive em quase perfeito estado de conservação. Estes animais morreram tão depressa que foram identificados comidas ainda em processamento em suas bocas e estômago. Além destes, foram encontrados outros animais, que curiosamente também não expressavam qualquer reação de defesa quando de sua morte súbita.

Porém há um problema que a ciência não consegue resolver: meteoros deixam rastros mesmo que tenham se chocando fortemente contra algo. Também deixam buracos, e no caso deste evento, teria que ter deixado um buraco do tamanho do Amazonas. Logo não há material (fragmentos do meteoro) e tal buraco. Como resolver este mais este enigma?

Como explicar a existência destes grandes seres, antes do surgimento do homem, antes de Adão? Como explicar sua morte súbita? Teria um meteoro caído na Terra e provocado tal desgraça? A Bíblia teria respostas para estas questões?

Se acharmos que a Terra só foi criada quando Deus criou a Adão, então temos que desacreditar totalmente da ciência arqueológica, porque esta ciência vem encontrando cada vez mais provas de existência de vida de 100 milhões de anos atrás.

Através dos registros de Moisés em Gênesis sabemos que da descendência de Adão até Cristo se passaram em torno de 6 a 7 mil anos. Isto nos força a pensar que pelas provas existentes da arqueologia, logo havia vida antes mesmo do surgimento do homem, fato este que pode ser totalmente comprovado através da Bíblia, e discutirei no decorrer deste estudo.

Observando e lendo Bíblia encontramos um evento que parece se encaixar com a teoria dos cientistas, relatando que algo fora lançado contra a Terra com uma força desconhecida para a mente humana. O que a Bíblia informa ter caído na Terra não foi um meteoro, como leremos a seguir:

Apocalipse 12:7-9 – “... E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

Ezequiel 28:16 – “... Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.”

Apocalipse 6:13-14 – “... E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

Apocalipse 9:1-2 – “... E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.”

Isaías 14:23 – “... Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”

Lucas 10:18 - “...E disse-lhes Jesus: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.”

Lemos acima vários trechos Bíblicos, dentre eles o Apocalipse (ou livro das Revelações), Ezequiel e Isaias, e é importante reforçar que estes livros entre outros são “atemporais”, ou seja, falam de eventos futuros (e que, portanto ainda iriam acontecer) ao mesmo tempo em que relatam assuntos de um passado tão longínquo onde o homem ainda não existia. Vemos isto claramente onde o próprio Jesus, antes de se tomar a forma humana, informa ter presenciado este anjo ter sido lançado na Terra.

Pelos trechos relatados, está se falando da queda de um anjo, chamado Lúcifer, que provocou uma guerra nos céus contra outros anjos e contra Deus. Lúcifer e uma terça parte dos anjos existentes (seguidores de Lúcifer) foram lançados da presença de Deus, sendo arremessados contra a Terra. O impacto do choque foi tão forte que o ar e o sol escureceram.

Em Gênesis 1:1 lemos: “ ... No princípio criou Deus os céus e a terra”.

Em Gênesis 1:2 lemos: “... E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”

De acordo com o que lemos, e baseando em outros trechos da Bíblia, é possível afirmar que entre o versículo 1 e 2 de Gênesis, se passaram milhões de anos.

Baseado nestes e em outros muitos trechos bíblicos, nos é informado que Deus criou a Terra, e certamente surgiu vida neste planeta para sua glória.

Após a guerra no céu e sendo Lúcifer e os seus anjos lançados na Terra, houve uma verdadeira destruição de quase tudo o que existia. Veja que é relatado que a Terra era sem “forma” e “vazia”. Ambos os trechos no hebraico antigo remontam que a Terra fora destruía a tal ponto que nada sobreviveu.

Após este evento, no decorrer de Gênesis, lemos que Deus “consertou” este planeta, dando-o forma, e dando-o por mais uma vez, a vida.

Estas são informações bíblicas de um realismo quase que fantástico, quase que irreal, quase que impossível de ter acontecido. O que é possível afirmar com certeza, através da Bíblia, é que tudo isto de fato ocorreu, e seria o explicativo do porque os primeiros seres (animais) morreram de forma abrupta, do porque os cientistas crêem que a Terra ficou sem a luz do sol. Também é o explicativo do porque “não há qualquer fragmento de matéria do tal meteoro até hoje”. E também do porque não ser possível localizar o buraco, ou o ponto de impacto deste meteoro até os dias de hoje.

Ainda ficaram questões ainda a serem respondidas como: Quem era Lúcifer, e que o próprio Jesus Cristo o viu cair na Terra? O que ele fazia? Que guerra foi esta no céu? O que ele fez para ser expulso da presença de Deus? Onde ele e seus seguidores estão? Existiu um jardim feito por Deus, antes do jardim do Éden? Porque o apóstolo Paulo dizia que a nossa guerra não é contra a carne e o sangue, mas contra o “espírito”, contra o príncipe das potestades do ar?

Esta e outras questões serão respondidas através da Bíblia na próxima semana.

Tenha uma boa semana, e estude a Bíblia.

Nenhum comentário: