terça-feira, 14 de junho de 2011

Bispo Tomás Balduino, critica luxos da visita do Papa ao Brasil



g

OS GASTOS SUPERAM OS 13 MILHÕES DE DÓLARES.

Brasil: Bispos católicos reconhecem que o dinheiro é desperdiçado com a visita papal.

Definitivamente, a destruição do Vaticano e sua organização religiosa vêm de dentro. O terremoto e incêndio do fogo que os consome estão em seus próprios fundamentos. A pedofilia, tráfico de crianças, corrupção, etc. São responsabilidades diretas e exclusivas da cúria católica.

E eu escrevo isto, já que os próprios bispos do Brasil estão reconhecendo que a visita de Ratzinger - alias o Papa - em seu país, foi um desperdício de dinheiro. Tomás Balduíno, Bispo de Goiás, disse que os altos custos que são incorridos, vão "... contra o testemunho de Jesus... tanta comida, tanta bebida, tanta despesa, tanto luxo...” (emol.com).



Segundo esse bispo, o excesso de gastos incluem 60 novas TVs de plasma para ser instalado na Basílica de Aparecida, um cálice de ouro, prata e bronze que custou 3,500 reais (EUA $ 1.750), toalhas e lençóis "de marca” bordada especialmente para o Papa, garrafas de vinho $ 175 cada um para o almoço papal e mais de 400 peças de porcelana francesa feitas exclusivamente para o papa católico.

Até agora, os custos da viagem papal superam a 13 milhões de dólares e há muitas despesas mais que foram mantidos em "segredo" e não pode ser contado. Eu me de onde saiu todo esse dinheiro? Dos mesmos lugares de sempre...

Nenhum comentário: