domingo, 29 de novembro de 2009

PORQUE NÃO SOU CATÓLICO


1. Porque a igreja romana se autodenomina como a igreja fundada por Jesus Cristo, legítima sucessora apostólica da igreja primitiva e "enriquecida de toda a verdade revelada por Deus e de todos os instrumentos de graça" conforme declaração de seu concílio Vaticano II (1962/65). De fato, até o ano 196, a Igreja Católica não aceitava nenhuma doutrina anti-bíblica, porém a partir desta data foi incorporando tradições e costumes incoerentes com a palavra de Deus. A Igreja Católica que conhecemos hoje não é nem sombra do que foi no início. Disse Jesus aos fariseus: "Jeitosamente rejeitais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição" (Mc 7:9).
2. Porque a Igreja Católica afirma que Jesus aplica a salvação somente através dela. Em nenhum lugar da Bíblia lemos sobre uma igreja que salva. Pelo contrário, o Salvador (ou meio de salvação) apresentado aos pecadores é tão somente o Senhor Jesus Cristo.
3. Porque o Catecismo Católico expõe três autoridades: a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja. E que estas três fontes não subsistem uma sem a outra. O Catecismo define ainda que a interpretação fiel da palavra de Deus cabe unicamente ao magistério da Igreja Católica, isto é, aos bispos em comunhão com o Papa, excluindo aí os pastores e líderes cristãos. Jesus advertiu sobre os que o honram com os lábios, mas que tem o coração longe dele. Dessa forma, em vão o honram, pois ensinam doutrinas que são mandamentos de homens (Mc 7.6).
4. Porque a Igreja Católica afirma que a união à ela é a garantia para a remissão dos pecados. Uma igreja não pode perdoar pecados. Um padre não pode absolver pecados. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e o homem. Um santo católico não serve de mediador, um padre também não serve.
5. Porque Deus proíbe o uso de imagens. Dentre os 10 mandamentos de Deus, no segundo, recebemos ordem de adorá-lo diretamente e não através de qualquer objeto intermediário: "Não farás para ti imagem de escultura... não as adorarás, nem lhes darás culto..." (Êx 20.4,5), mandamento este inclusive, omitido pela Igreja Católica em suas publicações! (o terceiro passou a ser o número dois, o quarto o número três e assim por diante, e dividiram o décimo mandamento em dois para que os mandamentos continuassem sendo dez). Deus condena a idolatria nessas passagens da Bíblia e em muitas outras: "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, abominável ao Senhor" “... ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar" "que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos"? (Lv 26.1 / Dt 27.15 / Ap 9.20). Não podemos adorar estátuas nem nos curvar a elas, e os católicos fazem até peregrinação com as imagens... A afirmação de que o que é feito constitui ‘veneração’ e não ‘adoração’, não justifica o erro, além do que, a diferença entre uma coisa e outra não costuma existir na cabeça dos fiéis. Você acha que se Deus aprovasse o uso das imagens, que encontramos nas igrejas católicas, possuindo elas algum valor divino, as encontraríamos também nos terreiros de macumba, onde satã reina? O uso da figura de Jesus em quadros também é errada, pois na Bíblia não há em nenhum momento descrição do aspecto físico de Cristo.
6. Porque a Igreja Católica coloca o Papa como o "Cristo visível na terra", o que contraria a Bíblia, pois Jesus disse: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (Jo 14.16). Portanto, o Espírito Santo que é uma pessoa, é o verdadeiro substituto de Cristo e representante dele na terra!
7. Porque ao longo da história da humanidade cometeu inúmeras aberrações como: a "Santa Inquisição" que exterminava pessoas não-católicas sob a acusação de hereges ou bruxos; a celebração de missas em latim; proibição da leitura da Bíblia aos "leigos"; a venda de indulgências; união Igreja-Estado; declaração da infabilidade papal, revelações de Fátima (usadas para aumentar o prestígio da Igreja Católica na época), etc...
8. Porque a Igreja Católica afirma existir um lugar chamado ‘purgatório’ (introduzido no ano 593), não encontrado em parte alguma da Bíblia. Diz-se ser um lugar entre o céu e o inferno, de purificação, onde a alma cumpre pena. No entanto a Bíblia diz que "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1). O sacrifício efetuado por Cristo na cruz do calvário já foi suficiente para expiar todos os nossos pecados. A salvação oferecida por Cristo é uma salvação perfeita e total. O "purgatório" do crente é o sangue de Jesus.
9. Porque foram incorporados à Bíblia em 1546 os chamados livros apócrifos, livros estes que não faziam parte do cânon hebraico, livros nunca citados no Antigo Testamento e nem pelo Senhor Jesus, livros com erros históricos, geográficos e cronológicos, e com doutrinas contrárias às Escrituras em geral. São eles: Tobias; Judite; um acréscimo em Ester; Sabedoria; Eclesiástico; Baruque; Cântico dos Três Santos Filhos, história de Susana e Bel e o Dragão (acrescentados em Daniel); e 1 e 2 Macabeus. Deste modo a Igreja Católica aumentou a Bíblia, além de traduzi-la de forma diferente em alguns versículos, criando assim a sua versão.
10. Porque o ensino católico sobre Maria está completamente fora da Bíblia. A Igreja Católica atribui a Maria títulos e honrarias que pertencem exclusivamente a Jesus. Coloca Maria como âncora da salvação, rainha da misericórdia, protetora dos pecadores, diz que sofreu por nós, que deu sua vida por nós, que nos perdoa e intercede por nós, que é o caminho da salvação, o nosso conforto, esperança, nossa advogada, redentora, enfim, tudo aquilo que a Bíblia atribui unicamente a Jesus Cristo! Ela é apresentada ainda como eternamente virgem, sendo que Jesus teve irmãos (Mt 12.46-50), e como a rainha dos céus... O corpo de Maria não subiu aos céus, seu corpo aguarda a ressurreição. Maria nasceu sob o pecado assim como nós e, no entanto o Papa Pio IX a considerou ‘imaculada’ e livre do pecado original.. Eu amo Maria, a humilde serva do Senhor, mãe de Jesus, mas não a considero "divina", nem detentora dos poderes citados pelos católicos.
11. Porque a estória dos pescadores, que "resgataram" das águas do Rio Paraíba a imagem de "Senhora Aparecida" em 1717, proclamada "santa", "rainha" e "padroeira do Brasil" pelo Papa Pio XI em 1929, dado os "milagres" que realizou, não tem valor algum para um cristão, para um genuíno cristão, pois tais realizações não possuem aprovação bíblica. A Igreja Católica é conhecida pelo grande número de santos e imagens promovidas para o povão (costume proibido pelo Deus da Bíblia). Associar essa "Senhora" à mãe de Jesus, e com poderes, é o cúmulo do absurdo!
12. Outra crença perigosa da parte de brasileiros do norte e nordeste do país: o tão adorado e idolatrado "Padre Cícero". Diz a estória, que o padre teve uma visão uma vez, em que: "observava Jesus Cristo e os doze apóstolos sentados à mesa, numa disposição que lembra a última ceia do quadro de Da Vinci. De repente, adentra o local uma multidão de pessoas carregando seus pertences em pequenas trouxas, a exemplo dos retirantes nordestinos. Cristo, virando-se para os famintos, falou da sua decepção com a humanidade, mas disse estar disposto ainda a fazer um último sacrifício para salvar o mundo. Porém, se os homens não se arrependessem depressa, ele acabaria com tudo de uma vez! Naquele momento, Jesus apontou para os pobres, e, voltando-se inesperadamente ordenou: e você, Padre Cícero, tome conta deles!". A Bíblia diz que o Senhor Jesus é o único a quem devemos adorar pedir, agradecer e esperar.
13. Porque não acredito em milagres realizados por santos e santas. Acredito sim, nos milagres realizados por Deus, pelo filho Jesus e o Espírito Santo, que não dividem a sua Glória com ninguém. E os milagres que os católicos contam? Bem, a Bíblia diz que os mortos nada podem fazer pelos vivos, ainda que tenham levado uma vida santa e "dedicada à Deus", então restam três hipóteses para os ditos ‘milagres’: a) Nunca existiram, foram uma farsa; b) Não foram obra dos "santos", mas de Deus, por amor e infinita misericórdia; ou c) Foram obra de Satanás, como meio de incentivar a idolatria e afastar as pessoas do verdadeiro evangelho e consequentemente de Deus, ao validar uma mentira.
14. Porque ensinam a "orar pelos mortos", inclusive, as missas são tidas como os principais recursos empregados em benefício das almas que estão no purgatório (que não existe). Segundo o ensino católico a missa beneficia não só a alma que sofre no purgatório, como também acumula méritos àqueles que as mandam rezar... De acordo com as escrituras sagradas é impossível ajudar na salvação da alma de quem já morreu, acendendo velas ou fazendo rezas. A Bíblia deixa claro que enquanto há vida pode-se clamar e chorar na presença de Deus pelos que estão perdidos, mas quando a morte chega tudo está acabado. Não adianta rezar pelo defunto nem acender velas.
15. Porque pregam o ecumenismo. No sentido de que todos os cristãos: os católicos, os ortodoxos e os protestantes, devem unir-se em uma só igreja. Detalhe: para que isso ocorra, afirmam que "os irmãos separados devem voltar ao seio da Igreja Católica". Mas a Bíblia diz: "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" (Amós 3.3).
16. Porque o movimento de "Renovação Carismática" (que se iniciou em 1966 nos EUA e em 1974 no Brasil) não renovou a Igreja Católica biblicamente, que continua com falsas doutrinas. O ideal inicial da renovação foi até muito bom: conscientizar as pessoas da importância da terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo, e dos dons do Espírito Santo. No entanto, o que tem acontecido? Para parar de perder fiéis, o movimento está imitando o formato dos cultos cristãos, estão cantando músicas do repertório cristão, mudando a liturgia, a linguagem e a aparência das missas, mas... Mantendo a idolatria, a "mariolatria" e utilizando-o para propagar o "orgulho católico", do tipo "sou feliz por ser católico". Tem como principal figura o padre Marcelo Rossi. E por causa de outros desvios da Doutrina Bíblica, a saber: Batismo de crianças (que ainda não tem consciência para escolher uma religião); "Pagamento de promessas", com sacrifícios, penitências (Jesus já pagou todo o preço por nossos pecados, na cruz do calvário); Culto aos santos e anjos; Culto à virgem Maria; Uso de água benta; Substituição do pão pela hóstia; Eliminação do vinho na comunhão; Proibição de casamento para os sacerdotes; Uso do rosário; Instituição da ‘Ave Maria’ e outras rezas repetitivas. Lemos em Mateus 6.7: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos".

103 comentários:

marcio disse...

Porque não sou protestante: Não sou protestante porque o conteudo biblico, e os dados historicos,aponta para a igreja catolica como unica e verdadeira igreja fundada por cristo em Matheus 16,18 Jesus diz "a minha igreja" e não as minhas igrejas, pôs desde Jesus até 1517 quando se falava de cristianismo se falava de papa,bispos,padres etc. Não sou porque os protestantes distorce a interpletação de que santo não pode interceder por ninguem por que eles estão dormindo, então como explicar Elias, e moises,falando com cristo Matheus 17,3 como pode moises, e Elias estar dormindo e falando com cristo ao mesmo tempo? em apocalipse 6,9 diz que os que foram mortos por amor a palavra de Deus clamava em alta voz eu disse clamava, eles não estavão dormindo não? Jesus disse ao ladrão arrependido na cruz "hoje mesmo estarais comigo no paraiso" ele disse hoje mesmo e não no juizo final como os protestantes falsamente afirma que não tem santo no ceu, e é ate uma contradição porque quando morre um protestante eles afirma que o individuo foi para o ceu, como pode isso se eles mesmo diz que não tem ninguem no ceu? em apocalipse 5,8 fala que os 24 anciões prostaram diante do cordeiro com as orações dos santos (da terra), porque que essas orações não forão direto para as mãos do cordeiro, e sim para as mãos dos 24 anciões? e porque cristo atende os pedidos dos seus amigos do ceu, no capitulo 7,9 ao 17 diz: que eles servem a Deus dia e noite, Deus precisa de cura,de um bom casamento,de um emprego,de cura etc.? claro que não eles servem a deus em prol de nós aqui na terra, so não acredita nisso quem não quer, ai vem os protestantes se esquvar dizendo "ha mas o apocalipse e coisas que aida vão acontecer" mentira" João quando teve essa visão, real foi porque cristo queria mostrar para ele que era para la que ele iria, foi para que ele não desanimasse na luta contra o poder das tervas, tanto eé que no capitulo 1,19 estar escrtito "escreve as coisas que tens visto e as que são" em apocalipse 12 fala de um varão que ha de reger todas as nações com sua vara de ferro, esse varão não é Jesus? e jesus ainda vai acontecer? se a igreja catolica não é a igreja primitiva dos apostolos,que vem de cristo, me aponta algum dado historico que existia, vestigio, de igreja protestante desde o seculo I ate 1517? pra isso acontecer teria que dizer que cristo errou por mas 1400 anos e todos os historiadores estão errado, brincadeira isso hen!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que pena Marcio o seu copiar e colar você esta mostrando um seminarista muito fraco em argumentos principalmente referente a Palavra de Deus pois quando aceitamos Jesus aprendemos com o Espirito santo a compreender as Escrituras da forma em que venha trazer refigerio a nossa alma estude mais, que pena mais Lembre se.
Rm 3.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus -
Rm 10:9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Para inicio de conversa ja foi romano e muito viu, aqui na igreja ( paredes ) do espinho, mas não sentia a presença de Deus posso te garanti,pois só via uma imagem morta e nunca ninguem me falou que para me senti- lo, não precisa va eu olhar para a imagem que irião tirala pois não servia para nada, que pena como muitos fazem sem saber que a idolatria e ao ter imagens e abominação ao senhor:
( Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:16 )

( Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8
(E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Apocalipse 14:11 )
interessante Quem e mais facil adorar a imagens pois a besta ela não vem horrenda não vem certamente iguais as escultura da igreja romana.
[ icar [ abreviatura] como unica e verdadeira igreja fundada por cristo em Matheus 16,18 Jesus diz "a minha igreja" e não as minhas igrejas,] vamos para a Biblia aqui Jesus fala dele mesmo não sobre a icar ele mesmo è a pedra as igrejas serão edificadas em Jesus pois a igreja de Cristo São todas as igreja que seguem os mandamentos de Jesus não uma só vamos as Escrituras: Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam. Romanos 16:16
* 1 Co 1 22.23 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Veja a Verdadeira igraja de cristo e a que segue os mandamentos nãi dogmas faliveis mas veja: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. onde esta a igreja não conrrupida essa nãi e a igreja romana pois vemos freiras em suas escolas salecianas com carnaval ( salefolia ) isso e se guardar do mundo e pessoas do coral, liturgia da igreja ( paredes ) que guando e epoca de carnaval vão para beber e se prostituir e danças sensuais e roupas semi nuas nos ensaios do coral ? ? veja : E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23. veja quem esta na igreja de Deus: Lucas 11: 27-28 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Jesus morreu na cruz não para você defender a sua religião meu irmão,jesus me libertou, sou transformado, sou batizado com Espirito Santo, tenho o meu nome escrito no Livro da vida ( salvação ) e no momento em que Jesus vinher buscar a sua igreja ( noiva ) subirei junto a ele ate o céu . 1 tessalonicenses 4:16-17 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
que a Paz do Senhor venha sobre a sua vida.

Anônimo disse...

Não estou copiando e nem colando nada apenas, estou lhe mostrando passagem biblicas que são real, me prova que isto não tem na biblia, e fraco são os protestantes que entrarão pela janela e pegou a biblia que foi toda elaborada por papas, catolicos,(concilios) porque os escritos foi enviados por Deus aos homens santos, mas foi a igreja que era catolica, porque não existia essas igrejolas protestantes pregando uma coisa diferebte da outra, pos foi os papas que decidirão, os livros que pertencia a biblia semppre tinha um bispo dizendo "nesse livro aqui é jesus falando, nesse não" como a propria palavara diz "as minhas ovelhas conhece a minha voz" rogo-vos pois eu o preso do senhor que andeis como e digno da vocação com que fostes chamados com toda a humildade e mansidão com longanimidade suportan-do vos uns aos outros em amor PROCURANDO GUARADR A UNIDADE do espirito pelo o vinculo da paz ha um só corpo, um so espirito como tanbem fostes chamados em uma so esperança da vossa vocação uma so fe um so batismo Efesios 4,1 ao 6 como voce mesmo ver voces não se enquadram em nunhum desses itens, que paulo menciona, cadê a unidade de voces? depois da luterana surgiu milhares e milhares, de denominação, o espirito santo e unico,mas as igrejolas de voces tem revlação x na do seu manoel ja não e mas x e y, na da dona mariquita não e x nem y e w mostrando assim que o espirito que se manifesta dentro das ceitas de voces não e o epirito santo de Deus e sim um outro espirito mundano qualque, porque o espirito que causa divisão não e o santo esppirito de Deus,um so senhor, como pode voces pode professar um so senhor se as interpletações de voces são diferentes umas das outra, uma so fe NÃO PRECISO NEM FALAR NADA NÃO É, um so batismo, eu conheco protestante que e batizado 4 vezes, na catolica, na ssembleia, na batista, na presbiteriana, e agora ele estar pensando em entrar para universal que segundo ele e uma igreja mas forte, como voce ver o protestantismo não tem nenhum conteudo biblico, sempre foi uma farça,leia isso e reflita "Porque vira um tempo em que não sofrerão a sã doutrina mas tendo comichão nos ouvidos amontarão para si doutores conforme as suas proprias concupiscências e desviarão os ouvidos da veradae (igreja catolica) voltando as fabulas mas tu sê sobrio em tudo sofre as aflições,fazes boas obras de um evangelista cumpre o teu minsterio" II Timoteo 4,3 ao5 olha voces aqui , TODAS AS COISAS SÃO PURAS PARA OS PUROS , MAS NADA E PURO PARA OS CONTAMINADOS E INFIÉIS ANTES O SEU ENTENDIMENTO E CONCIÊNCIA ESTÃO CONTAMINADOS CONFESSAM QUE CONHECE A DEUS MAS NEGAM-NO AS OBRAS, SENDO ABOMINAVEIS, E DESOBEDIENTES, E REPROVADOS PARA TODA A BOA OBRA. TITO CAP 1,15 AO 16 em II pedro diz E tanbem houve entre o povo falsos profetas como entre vos havera tanbem falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o senhor que os resgatou trazendo sobre si mesmo repentina perdição e muitos seguirão as suas dissoluções pelos quais sera blasfemado o caminho da verdade (igreja catolica), e por avareza (apego nojento ao dinheiro) farão de vos negocio com palavras fingidas sobre os quais ja de largo tempo não sera tardia a sentença e sua perdição não dormita"em I João 2,18 ao 19 diz "FILHINHOS É JA A ULTIMA HORA E COMO OUVISTES QUE VEM O ANTICRISTO, TANBEM AGORA MUITOS SE TEM FEITO ANTICRISTOS POR ONDE CONHECEMOS QUE JA É A ULTIMA HORA .SAIRÃO DE NÓS MAS NÃO ERA DE NOS POERQUE SE FOSSEM DE NOS FICARIA CONOSCO" ele diz sirão de nos ,mas não era de nos, eu te pergunto foi a igreja que saiu de Lutero ou foi lutero que saiu da igreja? pense nisso meu irmão caia na real voces são uma farsa.

marcio disse...

Quanto as igrejas que paulo saudava, com ceretza não era protestantes pos LUtero nem osso tinha, quanto ao fato de voce dizer que no carnaval os catolicos se prostiuem, te digo isso não e doutrina da igreja, mas não estou dizendo que eles estão certo não, mas e melhor fazer isso, do que viver extorquindo os fiéis, com padição de dinheiro absurdo como o pastor silas idolatria ao dinheiro malafaia com oferta de $ 1000,00 de pessoas que não ganha nem um salario minimo,aqui no Rio tem um pastor que tem mas de 45 anos de pastorado, e foi pego com um travestir na cama e quem pegou foi sua esposa, o outro matou uma criânça de 6 meses a pontapés,alegando que a criânça estava com o demonio,o kaka jogador de futebol saiu da igreja por ter que pagar quase 1,000,000,00 de reais em dizimo para o pastor dele fugir com os dolares dele na cueca, o outro virou com a ponba gira dentro da igreja, e depois sumui desmoralizado,um outro foi preso aqui no Rio por receptação de roubo de cabos de energia eletrica, qual que é pior pular carnaval, ou ficar cometendo todas esats areocidades? o catolico reconhece o seu erro ja o protestante tenta encobrir, "aquele que disser que não tem pecado e um mentiroso, e engana-se a si mesmo" e Jesus funda sua igreja sim e entrega aos apostolos, e diz que estaria com eles ate a consumação dos seculos, Pedro e os demais morreram e não estão mas entre nos, eu te pergunto a igreja de cristo acabou com a morte dos demais? claro que não ela continua na susseção dos aposltos só falta agora voce distorcer a historia,e dizer que essa igreja e a de voces pos na biblia foi o que voce mas fez ate agora. se for falar de erros de igrejas tanbem ficaria aqui falando de voces a vida inteira.

Unknown disse...

Querido marcio gostaria de te chamar para fazer o seguimte como vi voçê defender quem trouxe a biblia ( igreja romana)mas voçê esqueceu de quem permaneceu nos ensinamentos de jesus mas vi voçê escrever isso : mostrando assim que o espirito que se manifesta dentro das ceitas de voces não e o epirito santo de Deus e sim um outro espirito mundano qualque
Vejo que voçê não esta de acordo com um padre de sua igreja ou voçê está errado ou ele pois veja a afirmação dele e que o espirito santo age muito bem em nosso meio veja o link:http://www.youtube.com/watch?v=XBZwasdJEfw
mas vamos ver voçê deve ser um homem em plena comunhão com Deus ne pois bem gostaria de que voçê poderia chamar aos jovens da sua igreja aqui no espinho para passar nos bares e nas residencias ensinando a Palavra de Deus pois falar todo mundo fala o que quer mas quando e para servir a Deus quero ver se a pessoa nega a se mesma e vive uma vida de amor com os inimigos. e interessante qie todo romano é contra os crentes e muitos da sua igreja tem raiva mais veja o que jesus ensina :
Mt 5:44-47 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

e ainda mais :Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35
como voçê e um homem de Deus se nenhum instante voçê me provou na biblia que devo voltar para icar?
mas eu te tigo tenho varias maneiras de mostrar que voce esta errado em esta na icar olha copiei do meu blog tenho certeza que voce ira me responder:
01. - Onde se encontra na Bíblia Pedro assumindo o exercendo o papel de papa católico?
02. - Onde a Bíblia diz que as igrejas primitivas tratavam Pedro como papa?
04. - Onde a Bíblia diz que Deus estabeleceu um sacerdócio especial para as igrejas, que fosse separado do sacerdócio dos crentes?
07 - Onde se encontra na Bíblia a exigência de que os pastores fossem celibatários?
10. - Onde a Bíblia fala de freiras nas igrejas primitivas?
11. - Onde se encontra na Bíblia alguém orando a Maria ou a qualquer outra pessoa, exceto a Deus?
12. - Onde a Bíblia diz que Maria é Mãe de Deus?
13. - Onde a Bíblia diz que Maria é a Rainha do Céu?
14. - Onde se encontra na Bíblia o ensino de que Maria nasceu imaculada?
15. - Onde se encontra na Bíblia o batismo de uma criança, a qual é jovem demais para crer em Cristo?
16. Onde a Bíblia ensina que a igreja pode identificar pessoas mortas como santos e em seguida orar a elas?
17. - Onde a Bíblia ensina que uma pessoa morta pode interceder pelos vivos?
18. - Onde a Bíblia ensina sobre o purgatório?
21. - Onde se encontra na Bíblia qualquer exemplo de missa católica sendo executada ou até mesmo descrita? Se Cristo estabeleceu a missa e se ela é essencial à fé cristã, segundo Roma afirma, por que não existe exemplo algum da mesma no Livro de Atos e nas epístolas do Novo Testamento?
22. - Onde se encontram na Bíblia os cristãos tomando a Ceia do Senhor, compartilhando somente do pão, sem o vinho ou o suco de uva?
23. - Onde na Bíblia, Paulo - ou qualquer outro dos líderes da igreja primitiva - ensina que existem sete sacramentos?
24. - Onde na Bíblia encontramos as igrejas praticando o sacramento da confirmação [ou crisma]?
25. - Onde na Bíblia encontramos as igrejas praticando qualquer tipo de extrema unção ou últimos ritos, como sacramento?
26. - Onde se encontra na Bíblia a oração do rosário?
27. - Onde se encontra na Bíblia que as igrejas do Novo Testamento teriam realizado elaborados rituais e cerimônias, segundo modelo de Roma?
28. - Onde se encontra na Bíblia que o quartel general da igreja deveria ser em Roma?
responde essas que responderei as suas ok um abraço meu irmão que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo

marcio disse...

Olá sou eu o Marcio vamos continuar?
Papa: onde tem na biblia? pos bem esta palavra não tem na biblia, mas o que importa? se o que vale é o seu conteúdo bíblico ai sim se acha na bíblia, Jesus estava reunido com Pedro os demais apóstolo e diz "TU EIS PEDRO" SOBRE A TUA FÉ QUE E UMA ROCHA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, Matheus 16 ao 19 e tanbem diz "APASCENTA AS MINHAS OVELHAS" JOÃO 21,14-17 depois Pedro escolhe mathias para o lugar de judas atos 1,22 a primeira pessoa a falar APOS o Pentecostes atos 2,14 opera o primeiro milagre da era da igreja atos 3,6-12 lança a primeira excomunhão atos 5,2-11 cornelio e orientado por um anjo a mandar procurar pedro atos 10,21-22 o primeiro a receber os gentios atos 10,9-48 pedro instrui os apóstolos
atos 11,5-17 abre o primeiro concilio da cristandade e estabelece os principio a serem aceitos atos 15,7-11 o primeiro a ver jesus ressuscitado lucas 24,34 combate a heresia atos 8,23-24 o primeiro a pregar o arrependimento e o batismo depois de cristo atos 2,38 comandou o batismo do primeiro gentio atos 10,44-48 são tantos o conteúdo que prova biblicamente que pedro foi o primeiro papa (em latin "papa" em grego ttattttaç,) da igreja como você mesmo vê não precisa de nome mas sim de um conteúdo bíblico, pois a palavra crente tem na bíblia, (aquele que crer) mas o conteúdo protestante não tem porque para isso acontecer a bíblia teria que ser escrita a partir de 1517 teria que voltar tudo Jesus teria que vim de novo, pregar o evangelho, viver toda a sua vida publica, ressuscitar, fundar sua igreja TUDO ISSO DEPOIS DE 1517, entregar sua igreja a Pedro
depois vim Lutero, ou seja teríamos que andar pra traz ou para o lado como caranguejo, pra satisfazer a sua vontade, a igreja nasceu CATÓLICA meu querido queira voce ou não, com um maravilhoso quartel general em roma veja que é de Roma que ele escreve,pois Roma era considerada a babilônia, por causa dos imperadores,pois ele foi pra la para cristianizar aquela nação o que transformou hoje em uma Roma cristã. aguarde o resto das respostas.

Unknown disse...

Bem amado Marcio a Paz do Senhor Jesus!
vamos as respostas Pedro= pedra.
Jesus ao se referir a Pedro usa o termo grego “Petros” que significa um “seixo”, “pedregulho”, mas ao se referir à edificação da Igreja diz ser edificada não sobre o “Petros” (Pedro), mas sobre a “Petra”, um rochedo inabalável. Ora, Jesus fez nítida diferença semasiológica entre “Petra” e “Petros”: um é substantivo feminino singular e está na terceira pessoa; o outro masculino plural e se encontra na segunda pessoa. Demais disso, nunca o termo “Petra” é usado na Bíblia em relação a homem algum, mas somente em relação a Deus. Outrossim, tal verso nem de longe insinua alguma coisa sobre Roma, sucessão apostólica e congênere. Os católicos conseguem ver o que não existe no texto!
2. A frase “Tu és o Cristo filho do Deus vivo” é a chave para entendermos toda a problemática. Jesus perguntou a “TODOS”, e não somente a Pedro, Quem Ele era. A ele foi revelado confessar que Cristo era o Messias, o Filho de Deus, daí a frase: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...”, ou seja, sobre a confissão de que Ele era o Filho de Deus. A bem da verdade, a Igreja nunca poderia estar solidamente edificada sobre homem algum pois Pedro apesar de ter sido um grande apóstolo, foi no entanto, falível e passível de erro como demonstra de maneira sobeja o contexto imediato (Mat16: 23) e os demais escritos neotestamentario.3. O significado de “Petros” e “Petra” está de perfeito acordo com o contexto doutrinário e teológico do N.T. Sendo “Petros” um fragmento tirado da grande rocha, há de se ver uma conotação com todos os cristãos como petros, e isto é descrito pelo próprio Pedro: “vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual...” I Pedro 2:5 (ênfase acrescentada). Por sua vez todas elas estão edificadas sobre a grande Petra que é Jesus Efésios 2.20. Agora compare estes dois versos: “E quem cair sobre ESTA PEDRA será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó...” “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre ESTA PEDRA edificarei a minha Igreja...” (ênfase acrescentada). Indubitavelmente, na primeira e na segunda sentença Jesus é a pedra. Desde a época do salmista (Sl. 118:22), passando pelo profeta Isaias, a palavra profética já anunciava o Messias, como a PEDRA DE ESQUINA (Is. 28:16). Jesus afirmou ser ele mesmo essa Pedra, Mateus 21:42,44. Outrossim, é bom rememorar que na narrativa de Marcos a frase de Cristo: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, é omitida (Mc 8.27-30). Isto não é de pouca relevância, pois Marcos por muito tempo foi companheiro de Pedro (I Pe 5.13) e segundo Eusébio, foi deste que Marcos coletou suas informações para redigir seu evangelho. Pedro em nenhum momento disse de si mesmo como a rocha ou pedra da igreja, se não, Marcos teria confirmado de modo enfático. Se porventura o dogma da superioridade de Pedro é verdadeiro e de tamanha importância, como a Igreja Católica ensina, não parece praticamente inconcebível que os registros de Marcos e de Lucas se silenciem a respeito?
4. Kephas significa pedra ou Pedro? João nos dá a resposta: “E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).” João 1:42. Veja que Cefas ou Kephas, significa Pedro e não pedra! Para fazer jus à coerência e a lógica, Jesus deveria ter dito mais ou menos assim: “Tu és Kephas e sobre esta kephas edificarei...” ou “Tu és Pedro e sobre este Pedro edificarei...” se não houvesse nenhuma diferença.

Unknown disse...

Bem amado Marcio a Paz do Senhor Jesus!
vamos as respostas Pedro= pedra.
Jesus ao se referir a Pedro usa o termo grego “Petros” que significa um “seixo”, “pedregulho”, mas ao se referir à edificação da Igreja diz ser edificada não sobre o “Petros” (Pedro), mas sobre a “Petra”, um rochedo inabalável. Ora, Jesus fez nítida diferença semasiológica entre “Petra” e “Petros”: um é substantivo feminino singular e está na terceira pessoa; o outro masculino plural e se encontra na segunda pessoa. Demais disso, nunca o termo “Petra” é usado na Bíblia em relação a homem algum, mas somente em relação a Deus. Outrossim, tal verso nem de longe insinua alguma coisa sobre Roma, sucessão apostólica e congênere. Os católicos conseguem ver o que não existe no texto!
2. A frase “Tu és o Cristo filho do Deus vivo” é a chave para entendermos toda a problemática. Jesus perguntou a “TODOS”, e não somente a Pedro, Quem Ele era. A ele foi revelado confessar que Cristo era o Messias, o Filho de Deus, daí a frase: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...”, ou seja, sobre a confissão de que Ele era o Filho de Deus. A bem da verdade, a Igreja nunca poderia estar solidamente edificada sobre homem algum pois Pedro apesar de ter sido um grande apóstolo, foi no entanto, falível e passível de erro como demonstra de maneira sobeja o contexto imediato (Mat16: 23) e os demais escritos neotestamentario.3. O significado de “Petros” e “Petra” está de perfeito acordo com o contexto doutrinário e teológico do N.T. Sendo “Petros” um fragmento tirado da grande rocha, há de se ver uma conotação com todos os cristãos como petros, e isto é descrito pelo próprio Pedro: “vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual...” I Pedro 2:5 (ênfase acrescentada). Por sua vez todas elas estão edificadas sobre a grande Petra que é Jesus Efésios 2.20. Agora compare estes dois versos: “E quem cair sobre ESTA PEDRA será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó...” “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre ESTA PEDRA edificarei a minha Igreja...” (ênfase acrescentada). Indubitavelmente, na primeira e na segunda sentença Jesus é a pedra. Desde a época do salmista (Sl. 118:22), passando pelo profeta Isaias, a palavra profética já anunciava o Messias, como a PEDRA DE ESQUINA (Is. 28:16). Jesus afirmou ser ele mesmo essa Pedra, Mateus 21:42,44. Outrossim, é bom rememorar que na narrativa de Marcos a frase de Cristo: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, é omitida (Mc 8.27-30). Isto não é de pouca relevância, pois Marcos por muito tempo foi companheiro de Pedro (I Pe 5.13) e segundo Eusébio, foi deste que Marcos coletou suas informações para redigir seu evangelho. Pedro em nenhum momento disse de si mesmo como a rocha ou pedra da igreja, se não, Marcos teria confirmado de modo enfático. Se porventura o dogma da superioridade de Pedro é verdadeiro e de tamanha importância, como a Igreja Católica ensina, não parece praticamente inconcebível que os registros de Marcos e de Lucas se silenciem a respeito?
4. Kephas significa pedra ou Pedro? João nos dá a resposta: “E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).” João 1:42. Veja que Cefas ou Kephas, significa Pedro e não pedra! Para fazer jus à coerência e a lógica, Jesus deveria ter dito mais ou menos assim: “Tu és Kephas e sobre esta kephas edificarei...” ou “Tu és Pedro e sobre este Pedro edificarei...” se não houvesse nenhuma diferença.

Unknown disse...

5. Teria Jesus mudado o nome de Simão Barjonas para Pedro ou apenas acrescentado? Ora, quando se muda um nome faz-se necessariamente uma substituição. O nome anterior não é mais mencionado como no caso de Abrão para Abraão. Já no caso de Pedro apenas foi acrescentado como bem atesta Lucas “agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro” Atos 10:5,18,32 – 11:13 (ênfase acrescentada). Veja que é um nome acrescentado e não mudado como querem os teólogos do Vaticano. Veja ainda que ele continuou sendo chamado de Simão (Atos 15:19) ou Simão Pedro (João 21:2,3,7) algo que no mínimo seria estranho se o antigo nome tivesse sido trocado. Querer ver nisto uma ligação da suposta supremacia petrina com relação ao papado é ir longe demais!
6. Alardeia os católicos em ver na simbologia das chaves (v.19) uma supremacia jurisdicional sobre toda a cristandade. Conquanto sabemos ser a chave outorgada realmente a Pedro para “abrir” e “fechar”, no entanto cabe salientar que foram as chaves do Reino do Céu e não da Igreja que foram dadas...e Reino do Céu não é a Igreja! O uso dessas chaves estavam antes nas mãos dos fariseus (cf. Lucas 11:52). Essas chaves representam a propagação do evangelho de arrependimento de pecados, pelo qual todos os cristãos, e não Pedro apenas, podem abrir as portas dos céus para os pecadores que desejam ser salvos. Tanto é, que em Mateus 18:18 Jesus a confia aos demais apóstolos; Pedro portanto foi o primeiro a usa-la em Pentecostes, onde quase três mil almas foram salvas, depois a usou para pregar ao primeiro gentio Cornélio. É esta a chave que abre a porta, e não é prerrogativa exclusiva do hierarca católico. Ninguém tem poder de monopoliza-la como querem os Católicos Romanos. tudo isso aqui esta postado no blog de uma olhada http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=96&menu=2&submenu=2

Unknown disse...

ONDE A PRIMAZIA DE PEDRO?
A dialética vaticana ávida por achar um nepotismo em Pedro em detrimento aos demais apóstolos, esquiva-se em seus sofismas teológicos. Procuram a qualquer preço encontrar nas sagradas escrituras um elo de ligação entre a “protagonização” de Pedro e a alegada supremacia do papa. Os argumentos apresentados são quase sempre furtados de seus contextos a fim de fortalecer essa cadeia de quimeras teológicas. Para justificar tal devaneio, saem pela tangente arrazoando que:
a) A Pedro foi conferida com exclusividade a chave dos céus (Mat. 16:19).
b) A Pedro foi dado por duas vezes, cuidar com exclusividade do rebanho de Cristo (Lc. 22:31,32 – Jo 21:15,17).
c) Pedro foi o primeiro a pregar um sermão em Pentecostes. (At. 2:14)
d) Pedro foi o primeiro a evangelizar um gentio. (At. 10:25)
e) Testemunha, diante do Sinédrio, a mensagem de Cristo. (At. 4:8)
f) No catálogo dos apóstolos (Mt 10:2-4; Mc 3:16-19; Lc 6:13-16; At 1:13), o nome de Pedro sempre é colocado em primeiro lugar.
g) Escolhe Matias para suceder Judas. (At. 1:15)

A pessoa que analisar o assunto pelas lentes papistas, tende a ficar impressionada com a avalanche de textos que colocam Pedro no topo da lista de exclusividades. A primeira vista, a abundância de primeiro, primeiro, primeiro tende a sustentar essa corrente. Entrementes, vamos expurgar do engodo romanista tais textos e veremos que não são tão pujantes quanto parecem.
a) A questão correspondente já está respondida de maneira sobeja neste opúsculo.
b) Os católicos frisam nestes textos a palavra “confirmar e apascentar” e vêem neles uma suposta primazia jurisdicional petrina. A falácia deste argumento está em não mostrar que o apóstolo Paulo também “confirmava” as igrejas (cf. At. 14:22 – 15:32,41). Quanto ao “apascentar”, esta também não era uma exclusividade de Pedro pois todos os bispos consoante At. 20:28 deveriam ter esta incumbência. Para sermos coerentes deveríamos dar este “status” de primazia aos demais, pois não só apascentavam como confirmavam as igrejas.

Unknown disse...

c) Ora, Pedro ao pregar em pentecostes estava apenas fazendo uso das chaves para abrir a porta da salvação. Demais disso, alguém tinha de tomar a palavra e coube a Pedro o mais velho e intrépido. Mas... ao terminar a mensagem, ninguém o teve por especial, mas dirigiram-se a todos (At. 2:37) com a expressão: “Que faremos varões IRMÃOS?” (ênfase acrescentada). Dirigiram-se a toda a igreja e não apenas a Pedro.
d) Ao contrário do que pensam os católicos, o caso de Cornélio é um contragolpe no argumento romanista pois Pedro teve de dar explicações perante a Igreja por ter se misturado e comido com um gentio. Raciocinemos, onde a primazia de Pedro neste episódio? Se a tivesse, porventura daria explicações perante seus supostos comandados? Certamente que não! Mas Pedro teve de se explicar, por que não possuía nenhum governo sobre os demais.
e) A refutação segue o mesmo parâmetro da anterior.
f) É bom frisarmos que este primeiro lugar na lista de nomes é apenas de caráter cronológico e não funcional. Percebe-se que os quatro primeiros nomes da lista dos sinópticos são: Simão, André, João e Tiago são os primeiros a serem chamados para seguir o mestre e dentre eles coube a Pedro ter uma prioridade cronológica. Não obstante em outros lugares como em Gálatas 2:9 seu nome não aparece nesta posição.
g) A miopia exegética é um mal constante na cúpula romana e leva-a a ver o que não está no texto! Lendo cuidadosamente At. 1:15-26 vemos que Pedro apenas expôs o problema, qual seja, a falta de um sucessor para o cargo de Judas, no entanto Matias foi eleito pela igreja por voto comum, e não por decisão de Pedro.

Unknown disse...

Os sofismas destes textos são flagrantes, contudo, a derrocada teológica peremptória destes argumentos, está nas atitudes de Cristo – o ÚNICO Sumo Pastor, Chefe Supremo, Cabeça e Fundamento da Igreja – em não titubear e corrigir algumas precoces ambições de supremacia entre eles. Certa feita tal idéia foi sugerida ao mestre (Mateus 20:18-27) que no mesmo instante a rechaçou dizendo: “...Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;...” (ênfase acrescentada). Noutra feita essa questão foi novamente levantada. (cf. Lucas 22:24) Veja que se os apóstolos tivessem cientes desta utópica promessa, de maneira alguma teriam levantado esta questão e o próprio pescador Galileu, ou mesmo Jesus, haveriam de esclarecer-lhes o primado de Simão Pedro sobre eles, a recordar a alegada promessa em Mateus 16:18. Mas não o fez, simplesmente por não existir.
O próprio Pedro desfaz essa lenda ao dizer que: “ninguém tenha DOMÍNIO sobre o rebanho...” (cf. I Pd. 5:1-3) Não se pode ver aí nenhum vestígio de superioridade, supremacia ou destaque sobre os demais, pois ele mesmo se igualava aos outros dizendo: “...que sou também presbítero com eles...” Pedro jamais mandou! Pelo contrário, foi mandado...e obedeceu (Atos 8:14) fazendo jus às palavras de Jesus “Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” (Jo. 13:16)

eu copiei e colei pois esta postado no nosso blog pois quando uma materia e postada ela e avaliada para ver se esta conforme as escrituras. que a Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

marcio disse...

Ola sou eu o Marcio: Meu amado sinto o seu desespero, pôs tenta distorcer, a verdade a qualquer custo, assim como faz com a questão da fe sem as obras pôs bem em qual fonte histórica voce tirou que diz que kepha,é feixe de pedregulho, voce pode me mostrar qual e essa fonte e ja convido a voce entrar na internet (google)e ver lá o que diz o que é kephas, quando se dirige a pedro, e me mostra a sua fonte histórica que diz que kephas é um feixe de pedregulho se pedro não tinha uma missão separada dos demais (papa) então porque Jesus entrega as chaves do ceu para ele em particular os demais não esta vão presentes? porque pergunta para ele em especial "e tu sabes quem sou" cadê a pergunta aos demais,e muito bem lembrado por você quando diz "NÃO FOI A CARNE E NEM O SANGUE QUE TE REVELOU E SIM MEU PAI QUE ESATAR NO CÉU" se Pedro não tinha autoridade sobre os demais porque que ele decide que matias ficaria no lugar de judas, que decide que os gentios teriam que ser aceito na igreja de cristo,quanto a palavra pedra se referindo a Jesus todos nós sabemos que Jesus e a pedra principal, a pedra de esquina como diz Isaias, mas pedro seria a pedra visivel, que levaria todos os homens a pedra principal, só os protestantes não sabe disso, quanto ao que voce diz que em I Pedro essa lenda e desfeita por Pedro quando ele diz que é presbitero igual aos outros, e pede apascentar o rebanho é claro que que ele não estar desfazendo nada, se ele forma um bispo, manda ele para um determinado lugar, foi para ele fazer o que? ficar olhando para as ovelhas de braços cruzados como fazem os protestantes (obra não e nessessaria para a salvação)em atos
2,14 pedro levanta sua voz e ele estava com os demais apostolos e toma decisões e os aostolo e o povo acata, não contradiz como e nas igrejas protestantes em atos 11,2 havia uma disputa sobre a circuncisão e pedro e pedro decide o que fazer o todos glorificam a Deus atos 11,18 ler tanbem atos 15,7, se eu for ficar falando do conteudo biblico do papado de pedro ficaria-mos uma eternidade, o problema e que os protestantes não aceita a verdade, porque quem não quer a veradde, não aceita a verdade tenta distorcer tudo, para manter de pé a bandeira do protestantismo, e do livre exame da biblia, contrariando a biblia onde diz "SABENDO PRIMEIRAMENTE ISTO QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA E DE PARTICULAR INTERPRETAÇÃO (LIVRE EXAME DA BIBLIA) E PORQUE A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DO HOMEM ALGUM, MAS OS HOMENS SANTO DE DEUS FALARÃO INPIRADOS PELO ESPIRITO" quem são esses homens, e o traficante que com seis meses se converte e se torna pastor? como se a biblia fosse feita onten e faciu de entender? claro que não são homens que são inspirados por Deus, e vão para dentro de um seminario, que estuda mas de dez anos todos os tipos de linguas da epoca, tratados, teologia, filosofias, e tanata coisa o padre e o juiz são os homens que mas estuda no mundo, não e qualquer um que se converte hoje e amanhã se torna pastor ou doutor em biblia decidindo quem vai ou não vai para o inferno, se tornando a quarta pessoa da santissima trindade, pelo amor de Deus meu amigo seus argumentos são muito fraco, vai estudar mas e aceite a verdade,são mas de 260 papas na historia do mundo pega qualquer livro de historia que contem esse assunto e vêr quem foi o primeiro papa da historia da humanidade, mas voce não aceita não e mesmo porque voces não aceita a verade, ha! me mostra os dados historicos que diz que kephas é um feixe de pedregulho, ja destorcem a biblia agora querem distorcer a historia fala serio hen! que maria interceda por ti para que voce alcançe a graça de Jesus a se libertar, desse sono.

Unknown disse...

meu irmão como voçê pode falar de protestantes se voçê nunca presenciou um culto de adoração e louvor exclusivo a DEUS.
pois eu ja foi catolico a mais de 28 anos e nunca senti a presença de DEUS como estou em minha igreja aqui no espinho e é tão provavel que pessoas da igreja catolica aqui do espinho quando visitamos no nosso evangelismo as pessoas sentem a presença de DEUS. e perguntam sobre a verdadeira religião que esta escrito em Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
somos preparados pelo espirito santo pois temos a convicção que O Senhor Jesus esta a frente de nosso trabalho e tanto que a comunidade de espinho sabe onde esta as pessoas que confessam uma adoração sincera a DEUS . Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10.
mas gostaria de voçê nos visitar um dia de culto ou outro dia eu sou gerardo junior ( junior) pode perguntar aqui no espinho que todo mundo diz onde moro pois vejo voçê um grande homem inteligente e com certeza anseia a presença e comunhão com DEUS mas vamos conversar pois voçê creio eu, que tem como me convencer de que estou errado. pois esta palavras escritas em comentários é fácil. mas o bom e falando na presença pois assim o Espirito Santo de DEUS certamente estará nos ajudando e a verdade e prevalecida .pois quando voçê vinher aqui não se esqueça.
A Paz do Senhor Jesus.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

Unknown disse...

Ola sou eu o Marcio: Meu amado sinto o seu desespero, pôs tenta distorcer, a verdade a qualquer custo, assim como faz com a questão da fe sem as obras pôs bem em qual fonte histórica voce tirou que diz que kepha,é feixe de pedregulho,
vamos as respostas Pedro= pedra.
Jesus ao se referir a Pedro usa o termo grego “Petros” que significa um “seixo”, “pedregulho”, mas ao se referir à edificação da Igreja diz ser edificada não sobre o “Petros” (Pedro), mas sobre a “Petra”, um rochedo inabalável. Ora, Jesus

irmão não é feixe de pedregulho não por favor
Há me mostra "SABENDO PRIMEIRAMENTE ISTO QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA E DE PARTICULAR INTERPRETAÇÃO (LIVRE EXAME DA BIBLIA) E PORQUE A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DO HOMEM ALGUM, MAS OS HOMENS SANTO DE DEUS FALARÃO INPIRADOS PELO ESPIRITO" quem são esses homens, e o traficante que com seis meses se converte e se torna pastor? aonde você viu essa fonte mas não podemos generalizar pois existe varias pessoas com mal índole tanto entre os crentes quanto católicos mas o Senhor Jesus mandou olhar para ele, e não o homem que e falho e só é salvo pela sua misericórdia, A Paz do Senhor Jesus meu querido irmão.

marcio disse...

olá sou eu o marcio: continuo te peguntando onde é que diz que petros ou petrus é um feixe de pedregulho, me dê a fonte histórica disso porque falar e faciu, provar que e dificiu, entre no google e coloque assim "jesus diz a pedro tu eis petros" (wikipédia enciclopédia) ver la o que siguinifica,
quanto ao que voce falou que existe pessoas pecadoras na católica como na protestante, em momento nenhum eu disso que isso não acontece na igreja católica, so estou afirmando que o livre exame da bíblia e um erro, porque todos tem interpretações diferentes umas das outras formando assim uma nova torre de Babel, a prova estar ai só no brasil são quase 30 mil ceitas protestantes disputando sobre si, com interpretação diferente umas das outras. me mande dizer onde voce encontrou que petros ou petrus quer dizer um feixe de pedregulho, ha! lembra daquelas perguntas que eu pedi pra voce responder estou aguardando respostas ok que maria te traga Jesus como trouxe a casa de Isabel. "ISABEL FICOU CHEIA DO ESPIRITO SANTO" Lucas 1,41.

marcio disse...

sou eu o marcio: nenhuma interpretação das profecias sagradas e de particular iterpretação,II Pedro
1,20 ao 21 se voces lesse isto ai não teriamos tantas conclusões diferentes no protestantismo, e não teria-mos quase 30 mil ceitas protestantes no pais, E como se eu estivesse numa sala de aula querendo me formar em tecnico de segurânça no trabalho, com quase 60 alunos em minha volta sem o professor(padres bispos e papa) estudando entre eles tecnicas de segurânça no trabalho, já imaginou o bolo doido que ia sair dai?

marcio disse...

marcio: quanto ao seixo, ou feixo sei la o que voce inventou me mande dizer essa fonte historica. quanto ao que voce me falou sobre a religião verdadeira, que fala da visita ao orfãos e viuvas etc. era voces? aonde? como ja te disse só se a biblia surgisse depois de 1517. quanto ao fato de adoração voce esatAr dentro de mim pra saber se eu adoro a Deus ou algum santo? poderosos voce hen! de que adianta um culto que segundo voces e de adoração a Deus que só pede dinheiro, a fala que fulano estar com pomba-gira, com o capeta,etc e quatro cinco palavras contra a pomba -gira, quatro cinco pedida de dinheiro, e depois fala de jesus, estaria cristo num lugar desse como diz o meu vizinho ´"É RUIN HEN!"

Unknown disse...

querido marcio estou postando uma materia exclusiva para voçê.
sim?
que maria te traga Jesus como trouxe a casa de Isabel. "ISABEL FICOU CHEIA DO ESPIRITO SANTO" Lucas 1,41.
o Espirito Santo Não vem por vontade de ninguem ele mesmo escolhe os seus O Espírito Santo é um Ser, dotado de personalidade própria.
Em relação à Igreja, o Espírito Santo é visto como o único que pode regenerar uma alma, mediante seu toque operante e transformador (Jo 3.3-5). A presença do Espírito Santo, entre os crentes, deve ser contínua e perpétua (Jo 14.6).
ssa presença produz frutos no crente.
o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26)
Alguns querem que pessoas mortas (maria) sejam seus mentores no caminho espiritual. As Escrituras, porém, ensinam que somente Deus pode conduzir o homem à vida eterna. Sua habitação portanto é pessoal, real, transformadora.
querido marcio sei que não posso colocar no seu coração o grande erro na sua vida que Jesus tenha misericordia de sua ingnorancia pois se voçê não se converter e andar nos mandamrntos de DEUS nos crentes seremos arrebatados e voce ficara para condenação dos impios

Lucas 11:27-28
E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

marcio disse...

Sou eu denovo o marcio: seu desespero aumenta a cada debate, não consegue me provar nada que voce diz, cadê a fonte historica, que diz que petrus-petros ´é um seixo ou feixo de pedras? cadê a fonte historica que diz que voces surgiram antes de 1517? só resta o que? blasfemar e julgar, dizendo que vai para o ceu e eu vou para o inferno, como todo bom protestante voce contraria a biblia quando jesus diz "NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO,PÔS DA MESMA FORMA QUE JULGARES SERAS JULGADO" mateus 7,1 quanto ao que voce diz que maria e uma morta lamento te desaponta-lo mas uma vez, pôs voce contraria denovo a biblia poeque o proprio Jesus diz, que os santos (maria e outros) são iguais as anjos do ceu,e diz que deus, não é deus de mortos e sim de vivos, quem lucas 20,34-35 quem estar certo cristo ou voce? "HOJE MESMO ESTARAS COMIGO NO PARAISO" lucas 23,43 ele disse hoje, e não no futuro seria cristo um mentiroso? moises e elias aparece converssando com cristo mateus 17,3 ELES NÃO ESTÃO DORMINDO OU MORTOS NÃO? ver quem realmente e o ignorante nessa historia.sem contar que abrão converssava do ceu com o rico, lucas 16,25 so falta voce me dizer que abrãao estava vivo (na carne) na epoca de lucas, não e mesmo? onde foi que eu disse que maria salva alguem? eu so te disse que maria ao chegar na casa de isabel, levou com sigo o espirito que habitava nela, não que o espirito santo dependa da ordem de maria, mas porque ela é cheia do espirito santo lucas 1,28 e 1,41 e 1,35 só por isso! voce que fica acrecentando mas coisa onde não existe, quando jesus diz que antes bem aventurado os que houve a palavra de Deus,e a guarda, lamento mas uma vez desaponta-lo, pôs dai se tira duas conclusões:cristo não estava desmerecendo maria pos maria guardava tudo em seu coração, e tanbem não desfez de sua mãe porque ele mesmo ensina em mateus 19,19 que temos que honrar pai e mãe, voce quer dizer que ele ensina uma coisa e faz outra "MISERICRDIA" meu deus o que o desespero não faz não é? lamento pos voce quer por de pé a qualquer custo a bandeira do protestantismo, mas nunca vai conseguir, pos a igreja catolica, ja sofreu terriveis perseguições, foi assim com os barbaros, que logo em seguida foi cristianizados pela igreja, com os arianos, e gnosticos, a igreja pos de juelho o imperio mas sangrento da humanidade (imperio romano) a força da fe venceu a força das armas,impediu que Atila rei dos hunos invadisse e devastasse roma,derrubou o comunismo e toda a sua cortina de ferro,e permaneceu intacta, inabalada, isso não te desperta sua atenção não?, porque sera que essa igreja que sofreu toda a essa perseguição, e sofre até hoje não se acaba, memo com toda a investida protestante? sabe porque? vou te contar um sgredinho mas voce não conta pra ninguem não valeu! e porque cristo disse "QUE AS PORTAS DOS INFERNOS NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA" mateus 16,18 aguardo as respostas que te pedi, ok?

Unknown disse...

Meu querido irmão eu sei que quando nos os santos Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: 1 Coríntios 1:2 todos que confessam verdadeiramente o nome de Jesus e quardam seus mandamentos esses sim são santos mas quero lhe dizer que aonde esta dizendo que a irmã maria pode ouvir as suas ave "César, Morituri te salutant Ave" ("Salve, imperador , aqueles que estão prestes a morrer saúdam você ") [saudação de um pagão que queria se tornar um deus] mariaHebreus 9:27 pois E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, como maria vai lhe escutar?
A Paz do Senhor irmão marcio pois crio como voce hoje e assim eu e minha esposa fomos a alguns tempo atras pois a ela era supervisora da area pastoral de espinho,danças,gangorra,corrego do feijão,malhada,sape e Jesus a libertou da idolatria mas vou orar ao Senhor Jesus pois ele vai te libertar tambem.

Unknown disse...

[esta palavra não tem na biblia, mas o que importa? se o que vale é o seu conteúdo bíblico ai sim se acha na bíblia, Jesus estava reunido com Pedro os demais apóstolo e diz "TU EIS PEDRO" SOBRE A TUA FÉ QUE E UMA ROCHA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, Matheus 16] mas não encontrei essa versão marcioromana não,veja a biblia romana mt 16:18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. e na FAA Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
mas quem e a pedra
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Salmos 118:22
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4:11
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4
mas quem e a predra mesmo irmão marcio ?

marcio disse...

Ola sou eu o marcio: quanto ao que você afirma em Hebreus 9,27, é hilário como o estudo protestante é deficiente, não consegue fazer separação de uma coisa da outra, paulo afirma ai que traduzindo pra voce endenter "que a carne morre uma só vez e depois vem o juizo" mas não o espirito, em eclesiastes 12,7 diz assim "E O PÓ ( O CORPO) VOLTA A TERRA COMO DIZ HEBREUS 9,27 COMO ERA,
E O ESPIRITO VOLTA A DEUS" viu ai o espirito não morre, tanto que o propri apostolo paulo dizia em filipenses 1,21-24 "PORQUE PARA MIM VIVER E CRISTO, E O MORRER E GANHO MAS SE O VIVER NA CARNE ME DAR FRUTOS DA MINHA OBRA NÃO SEI ENTÃO O QUE DEVO ESCOLHER MAS DE AMBOS OS LADOS ESTOU EM APERTO TENDO DESEJO DE PARTIR E ESTAR COM CRISTO PORQUE ISTO É AINDA MUITO MELHOR" será que paulo queria estar ao lado de cristo morto? estaria cristo mentindo ao ladrão arrependido na cruz "HOJE MESMO ESTARAS COMIGO NO PARAISO" Lucas 23,43, esatria a biblia mentindo quando menciona abrãao falando do céu com o rico,lucas 16,25 morto agora fala, eu fui em varios velorios aqui no Rio e nunca vi eles falar não, e abrãao ainda diz no versiculo 29 "TEM MOISES E OS PROFETAS OUÇAM-NOS" até abrãao ta ensinando errado porque segundo voces esse homens estão mortos, em mateus 10,28 diz "NÃO TEMAS OS QUE MATÃO O CORPO NÃO PODEM MATAR A ALMA" saiba separar uma coisa da outra se voces não tem condições feche as portas das igrejas de voces, porque ficar colocando a biblia em confronto com a propria biblia é o cumulo do absurdo, e isses frutos que produz o livre exame da biblia, quanto ao que voce disse a irmã maria, to gostando de ver, voce chamar maria de irmã, pos isso prova que apesar do seu desespero,e soberba voce estar progredindo, maria pode sim ouvir as minhas ava maria ela estar no ceu pos de la que apocalipse 12 diz que ela vem coroada sobre a sua blasfemia, ela, é mas uma naquela multidão que niguem podia contar apocalipse 7,9 desde cana da galileia quando ela intercedu pelos noivos, quanto a esses que voce colocou saudação de um pagão que queria ser deus, ja e loucura da sua parte, voce não tem argumentos nenhum e tem que apelar a qualquer preço, cadê a fonte historica que feixo, ou seixo seja la o que for que dizer um seixo ou feixo de pedregulho, isso voce não me prova não e mesmo? cadê a fonte historica que que diz que voces erãm uma relidade antes de 1517? isso voce tanbem não prova ai fica a todo o tempo empurrar para dentro da biblia a doutrina protestante que nem existia, e como se quere colocar a roda grande dentro da pequena, um quadrado dentro de um triângulo, fala serio. e me diz para quem jesus se vira e diz eu sou a pedra ou se vira para pedro tu eis pedro=petros=petrus=pedra,e sobre ti "fé que e uma pedra inabalavel" edificarei a minha igreja, mateus 16,18, tanto é que cristo os dar as chaves do céu, o poder de apascentar as ovelhas dele, e ola que poder terreno sobre os filhos de deus pedro teria, "tudo que ligares na terra será ligado no ceu " como vove diz em ocasião anterior que cristo não dar poderes a homem, ou coisa parecida, demostrando que voce estar errado mas uma vez, pedro é a pedra visivel aos homens deixado por cristo, e voce sabe disso mas não quer dar o braço a torcer não é mesmo? agora so os protestante não sabe que cristo é a pedra principal, a pedra de esquina, o poder que cristo deu a pedro não diminue a sua divindade, muito pelo contrario, o representante de cristo na terra deve obidiênçia a cristo no ceu, cristo depois dte envio mas valeu! me mande aquelas respostas que voce estar escondendo para não falar.

marcio disse...

Marcio: Quanto a sua esposa que voce diz que ela foi supervisora, de pastoral e agora e liberta da idolatria, sinto pena dela pôs deveria ser liberta do Deus da ignorância, da falta de decerdimento, espiritual,da falta de humildade,e de caridade, que fez ela entrar para mas uma triste estatistica, de traidores da igreja sinto muito meu filho mas essa e a mas dura realidade, como ja te disse é a biblia se cumprindo quando diz que as portas dos infernos e larga e muitos passarão por ela "ENTRAI PELA PORTA ESTRETA, POQUE LARGA É A PORTA E ESPAÇOSO E O CAMINHO QUE CONDUZ A PERDIÇÃO E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAN POR ELA" isso que voce diz que sua esposa saiu da igreja de cristo não me comove nem um pouco, pôs e a biblia se cumprindo, mateus 7,13-15 com todos os respeitos a sua senhora, que nem conheço, ja te falei acorda enquanto e tempo! voce estar dormindo, ha! pode colocar toda a sua distorção biblica, durante esse final de semana, so te respoderei na segunda-feira pôs eu trabalho, e tenho tanbem as minhas obrigaçoes não desmerecendo voce, destorça bastante a biblia nesse final de semana, que quando for na segunda eu conserto tudo valeu!

marcio disse...

marcio: entre no google e coloque assim tu eis pedro, wikpedia enciclopedia livre, ver la que jesus, mudou o nome, de pedro que era simeão para kepha que em aramaico significa pedra, rocha aprende isso de uma vez.

Unknown disse...

A palavra de Deus diz que as pessoas erram por não conhecer a Palavra de Deus:
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:27

Muitas vezes somos ensinados pela tradição da religião e não temos conhecimento da verdade.
Dizemos e acreditamos em coisas que não existem, que Deus não falou e que não tem na Bíblia.
É muito triste sermos enganados por anos, deixando que satanás nos engane e que traz consequências desastrosas para nossas vidas.

A palavra de Deus também diz que satanás, cegou o entendimento para não entendermos a Bíblia: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Busquem na Palavra e abra seu coração, desarme de qualquer tradição e religião e deixe o Espírito de Deus falar e te instruir.
Se Maria soubesse que estão fazendo imagens (com diversas
fisionomias e nomes) afirmando serem ela, com certeza, como uma
cumpridora fiel dos mandamentos de Deus, não aprovaria.

Maria não pode ouvir as súplicas, de todos os fiéis
católicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo.
Se pudesse, ela teria que ser ONISCIENTE.
O Único onisciente é Deus. Só Deus tem esse atributo. E Maria não é Deusa.
Quem é a rainha dos céus?
Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Jeremias 7:18

Unknown disse...

O próprio apóstolo Pedro indica, pelo Espírito Santo, que o Senhor Jesus Cristo é a Pedra Angular. Atos 4:11

Maria, que foi mãe de Jesus como homem (Jesus, como Deus, já existia antes de Maria nascer. Deus sempre foi Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho sempre foi Jesus Cristo.) testemunhou com as suas próprias palavras, e inspirada pelo Espírito Santo, que foi SALVA (ninguém pode ser salvo se não estiver em apuros ou perdido) por Deus e que é, apenas, uma serva de Deus (Lucas 1:47 e 48).

Maria, com certeza, sempre foi obediente, em tudo, aos mandamentos de Deus, mesmo sendo uma pecadora: Errava, como todo pecador erra: Não teve bastante fé para crêr imediatamente nas palavras do anjo – teve dúvidas (Lucas 1:34). “... TUDO o que não provém da fé é pecado.” Romanos 14:23. Jesus repreendeu a Maria: “E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:3 a 5. Observem que a própria Maria orientou a que fizessem TUDO QUANTO ELE (JESUS) DISSESSE (E não o que ela dissesse.).

Os discípulos avisaram ao Senhor Jesus que a sua mãe estava a procura dele (com certeza Ele já sabia) para falar-lhe: “Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” Mateus 12:47 a 50

Unknown disse...

Maria não tem poder para fazer milagres. Não pôde sequer transformar a água em vinho. Não curou e não ressuscitou ninguém. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem ser dela podem efetuar milagres?

Maria foi mãe de Jesus, como homem, enquanto estava na terra. No céu não existem parentescos (Mateus 22:30); todos são irmãos e há um só Pai, que é Deus.

Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NÃO É MEDIANEIRA. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” I Timóteo 2:5

O homem não pode ser salvo (livre da condenação eterna do fogo do inferno – Isaías 66:24; Mateus 18:8 e 9; Marcos 9:43,44,46 e 48; Lucas 3:16 e 17; Apocalipse 14:10; Apocalipse 19:20; Apocalipse 20:14 e 15; Apocalipse 21:8; etc.) por obras (“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8 e 9; “não em virtude de [obras de justiça] que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,” Tito 3:5), por religiões, por igrejas, etc., mas, unicamente, pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO, que foi derramado na cruz por TODOS OS PECADOS DE CADA PECADOR (I João 1:7; Efésios 1:5 a 7; Apocalipse 1:5; etc.). O Senhor Jesus Cristo já pagou TODOS os nossos pecados com o seu SANGUE porque não os podemos pagar, nenhum sequer. Morreu na cruz porque quis, por amor, para nos dar uma grande oportunidade de ao o recebermos como Único Salvador, termos a certeza absoluta de morarmos, para sempre, com Ele no céu.

Lembrai-vos do ladrão que arrependeu-se, na cruz, ao lado da cruz que o Senhor Jesus Cristo estava sendo crucificado: “Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Lucas 23:42 e 43. Vede que o Senhor Jesus respondeu: “...hoje estarás comigo no PARAÍSO”. Jesus não falou “PURGATÓRIO”, mas “PARAÍSO”.

Unknown disse...

Não foi só o apóstolo Pedro que recebeu a autoridade de ligar e desligar no céu e na terra. Os outros apóstolos também receberam, como igreja, e não individualmente (“Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:17 a 20).

A primeira igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu foi com os apóstolos (I Coríntios 12:28 – Lucas 6:12 a 16).

O Senhor Jesus Cristo falou aos apóstolos, como igreja, que estaria com eles “TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS” (Mateus 28:16 a 20). Os apóstolos morreram, mas a igreja do Senhor Jesus Cristo perpetuou-se.

Por tudo isso, e muito mais, advirto aos senhores que arrependam-se dos seus pecados e recebam a salvação das vossas almas, gratuitamente, só no Senhor Jesus Cristo.

Unknown disse...

Veja isso irmão:

.. Convocou três bispos, dos mais sábios, e lhes confiou a missão de estudarem com cuidado o problema e apresentarem as sugestões cabíveis.

Ao final dos estudos, aqueles bispos apresentaram ao papa (Júlio III) um documento intitulado:

"DIREÇÕES CONCERNENTES AOS MÉTODOS ADEQUADOS

A FORTIFICAR A IGREJA DE ROMA"

Tal documento está arquivado na Biblioteca Imperial de Paris, fólio B, número 1088, vol. 2, págs 641 a 650. O trecho final desse ofício é o seguinte:

"Finalmente (de todos os conselhos que bem nos pareceu dar a Vossa Santidade, deixamos para o fim o mais necessário), nisto Vossa Santidade deve pôr toda a atenção e cuidado de permitir o menos que seja possível a leitura do Evangelho, especialmente na língua vulgar, em todos os países sob vossa jurisdição. O pouco dele que se costuma ler na Missa, deve ser o suficiente; mais do que isso não devia ser permitido a ninguém.

Enquanto os homens estiverem satisfeitos com esse pouco, os interesses de Vossa Santidade prosperarão, mas quando eles desejarem mais, tais interesses declinarão. Em suma, aquele livro (a Bíblia) mais do que qualquer outro tem levantado contra nós esses torvelinhos e tempestades, dos quais meramente escapamos de ser totalmente destruídos.

De fato, se alguém o examinar cuidadosamente, logo descobrirá o desacordo, e verá que a nossa doutrina é muitas vezes diferente da doutrina dele, e em outras até contrária a ele; o que se o povo souber, não deixará de clamar contra nós, e seremos objetos de escárnio e ódio geral. Portanto, é necessário tirar esse livro das vistas do povo, mas com grande cuidado, para não provocar tumultos"

Bolonie, 20 Octobis 1553

Vicentius De Durtantibus, Egidus Falceta, Gerardus Busdragus.

Unknown disse...

O Papa, na sua coroação, se senta no trono onde somente Deus é suposto se sentar e é adorado pelos cardeais, ajoelhados, que beijam sua mão direita e seus pés.

Pedro ou qualquer apóstolo teriam tolerado [qualquer grau de] adoração?

Atos 10:25,26; Apo 19:10; Apo 22:8,9
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. 26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (Atos 10:25-26 ACF)

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Apocalipse 19:10 ACF)

8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. 9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. (Apocalipse 22:8-9 ACF)

Adorar qualquer pessoa exceto Jesus Cristo, o qual foi "Deus manifesto na carne", é o que?

IDOLATRIA

Unknown disse...

A pedra é Pedro, ou a pedra não é Pedro?

Perguntaremos a Moisés:

Dt 32:4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
Dt 32:30 Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o SENHOR os não entregara?


Perguntaremos a Samuel:

1Sm 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
2Sm 22:2 Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.
2Sm 22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
2Sm 22:32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
2Sm 22:47 Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,


Perguntaremos a Davi

Sl 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Sl 18:31 Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Sl 18:46 O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
Sl 61:2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Sl 92:15 Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.


Perguntaremos a Isaias

Is 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Is 28:16 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Is 32:2 E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.


CONTINUAÇÂO......

Unknown disse...

Perguntaremos ao próprio Pedro:

1Pe 2:6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
1Pe 2:7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,



Perguntaremos a Paulo

Rm 9:32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Rm 9:33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
1Co 10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Ef 2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;


Jesus diz:

Mc 12:10 Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;
Mt 21:42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Jo 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Portanto, a todos aqueles que afirmam que a pedra é Pedro, responderemos como Moisés

Dt 32:18 Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;
Dt 32:31 Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disto.

Unknown disse...

È irmão marcio voçê so fala a mesma coisa jesus se vira e diz eu sou a pedra ou se vira para pedro tu eis pedro=petros=petrus=pedra,e sobre ti "fé que e uma pedra inabalavel" edificarei a minha igreja, mateus 16,18, to provando a voçê a Palavra de DEUS que voçê so fala isso e prova somente em um versiculo separado e não aprovado voçê esta sendo adepto de uma seita.

Sim sobre HB 9:27 eu estava referindo da irmã maria saber o que se passa aqui na terra com tanto nome dela: aparecida,do parto, desatadora de no,fatima,virgem de guadalupe,Nossa Senhora da Abadia,Nossa Senhora da Ajuda,Nossa Senhora da Conceição e etc.etc.etc.etc.... sera que escuta as pessoas que foram enganadas por pessoas que não teme o poder de Deus pois aonde esta na biblia adoração a mulher? isso tirei do http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:T%C3%ADtulos_de_Maria,_m%C3%A3e_de_Jesus
e muita comunhão e estudo da palavra: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Unknown disse...

Sim referente a Hb 9:27 mas irmão marcio leia as minhas postagem pois estou avaliando as suas veja:
Da mesma forma, o apóstolo Paulo cria que na morte o crente vai imediatamente para o céu. Em 2 Coríntios 5:1, ele diz: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."

Quando nossa "casa terrestre" – o corpo e tudo o que pertence à nossa vida terrena – se dissolver na morte, não seremos deixados nu. Há "de Deus um edifício" no céu, no qual habitaremos. Essa não é a ressurreição do corpo, mas um estado celestial de glória que o crente entra na morte. Ele não entra no purgatório quando morre, ou em alguma outra moradia que não o céu. Nem ele dorme. Ao morrer, o crente entra na glória do céu.

Não deveria nos surpreender, portanto, que o apóstolo diria também: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fp. 1:21).

Que ganho haveria, se na morte o crente fosse para o purgatório? Que ganho existiria, se sua alma entrasse num estado de inconsciência? Mas visto que a alma do crente vai para o céu imediatamente após a morte, a morte é ganho. Para o crente, a morte é a passagem que o leva desse "vale de lágrimas" para a glória do céu.

Ó, quão glorioso é o céu!
pois e essa CERTEZA que nos crentes somos salvo não por religião mas por JESUS que vamos esta la com ele no céu.
OH ! Glória a DEUS !!!!!
Aleluia !!!!!!

marcio disse...

márcio diz:
Senhor fazei-me instrumento de vossa paz, onde houver ódio que eu leve o amor,onde houver ofensas que eu leve o perdão, onde houver discórdia que eu leve a união, onde houver dúvidas que eu leve a fé,onde houver erro que eu leve a verdade, onde houver desespero que eu leve a esperança,onde houver tristeza que eu leve a alegria,onde houver trevas que eu leve a luz.
Hó mestre fazeis que eu procures mas consolar do que ser consolado,compreender que ser compreendido,amar que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Que oração linda pois só a igreja de jesus tem condições de fazer se levantar santos maravilhosos como são francisco de Assis, frutos bons como diz a bíblia PELA ÁRVORE CONHECEREIS OS FRUTO, aprenda com ele, e olhe para dentro da sua igreja ver se você consegue encontrar algum homem como são francisco de Assis ha! aproveita e ler sobre a vida dele quem sabe voce se converte, para a verdadeira igreja de cristo. (católica).

marcio disse...

Marcio disse: Que bom que voce resolver ser honesto e postou um comentario, meu, coloca aqueles outros, que voce não colocou,não tenha medo da verdade não, pois ela liberta, ok!

Anônimo disse...

Marcio disse porque os protestantes corre o risco de não se salvar:
1º Jesus pede pára batizar "todas" as nações, Mateus 28,19 se é todas então criança é gente e tem que ser batizada, os protestantes só representa. 2º a bíblia diz que todas as nações chamaram Maria de bem- aventurada Lucas 1,46, os protestantes só falam mal da mãe de Jesus, 3º em Lucas 22,19 jesus diz ISTO É O MEU CORPO, os protestantes diz que é só uma representação,4º em Tiago 2,14-18 diz que a fé sem a obra é morta para nada serve, mas os protestantes, diz que só a fé é necessário, em efésios 4,3 tá escrito que é para manter a unidade, os protestantes são todos divididos com doutrinas diferente umas das outras 5º dizem que os santos que estão no céu estão dormindo e não tem consciência nenhuma quando mateus 17,3 Lucas 16,25-31, apocalipse 6,9 diz o contrario, enfim são tantos os motivos que os protestantes correm o risco de não entrar no céu.

Unknown disse...

Marcio disse porque os protestantes corre o risco de não se salvar:
1º Jesus pede pára batizar "todas" as nações, Mateus 28,19 se é todas então criança é gente e tem que ser batizada, os protestantes só representa.
Resposta: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
[Quem crer] e for batizado será salvo; [mas quem não crer] será condenado.

Marcos 16:15-16
Analise: o batismo ( o ritual catolico não salva ninguem) mas jesus vai falar : Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5
Jesus diz que o homem tem que nascer di novo cre que é pecador e com o batismo o arrependimento de não mas pecar e do Espirito, o Espirito Santo faz se morada no homem para que não ande conforme
esse mundo jaz do maligno mas anda conforme os frutos do Espirito : Mas o fruto do Espírito é: amor,gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:22-25


. 2º a bíblia diz que todas as nações chamaram Maria de bem- aventurada Lucas 1,46, os protestantes só falam mal da mãe de Jesus,:
A sempre essa indagação mas não e verdade muitos crentes reconhecem que maria foi uma crente,serva do Deus Altissimo pois andava conforme a vontade de Deus não conforme os homens, mas a irmã maria em nenhum instante falou em ser reverenciada pois o mesmo Senhor Jesus falou assim:
E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:27-28
Jesus fala guardam e ouvem. que dizer crentes.

3º em Lucas 22,19 jesus diz ISTO É O MEU CORPO, os protestantes diz que é só uma representação,
Resposta: Querido, todos os protestantes com orgulho! tomamos o pão e o vinho não so comemos um
pedaço de fécula de farinha não; pois Jesus diz Pão e Vinho pois o mesmo Jesus disse: Eu sou o pão
vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também
viverá por mim.
João 6:51-57


Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi
traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no
meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até
que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do
corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
1 Coríntios 11:23-29

Unknown disse...

4º em Tiago 2,14-18 diz que a fé sem a obra é morta para nada serve, mas os protestantes, diz que só a fé é necessário, em efésios 4,3 tá escrito que é para manter a unidade, os protestantes são todos divididos com doutrinas diferente umas das outras.
Resposta: e verdade mas o que diz a Biblia: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;
e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Efésios 2:8-9


Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela
lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Efesios 3:5


Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes,
e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16



5º dizem que os santos que estão no céu estão dormindo e não tem consciência nenhuma quando
mateus 17,3 Lucas 16,25-31, apocalipse 6,9 diz o contrario, enfim são tantos os motivos que os
protestantes correm o risco de não entrar no céu.

Querido, e verdade que voçê não sabe nada de interpretação biblica em mateus foi Jesus que propocionou aquela manifestação de poder, e é um misterio aquela cena não revelada, mas não ouve
reza para petição a eles. nem mesmo pedro ou outro apostolo se comunicou com os dois profeta, em
lucas o rico e lazaro voçê
mostra que os santos que morreram não podem se comunicar com os vivos veja: E, além disso,
está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
Lucas 16:26

e aonde Deus aceita conversa com morto? Nem encantador, nem quem consulte a um espírito, adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu
Deus os lança fora de diante de ti.
Deuteronômio 18:11-12


E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de
Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos
entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1Tessalonicenses 4:13
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor,não precederemos os que dormem. 1 Tessalonicenses 4:15


............... enfim são tantos os motivos que os
protestantes correm o risco de não entrar no céu
. .........

AH!! voçê fala que os prostestantes certamente somente aquele que não esta em Cristo Jesus como todos os homens que não estiverem, vou mostrar:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam
segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a
vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:54
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a
vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24


muito obrigado e veja na biblia se isso e mentira .

A Paz do senhor Jesus


Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele
quem for, sofrerá a condenação. Gálatas 5:10

Anônimo disse...

Marcio disse: o batismo é só para os que crer, pois bem voce pode me dizer qual idade certa a biblia fala para se batizar? e se só pode receber só os que crer, e jesus diz quem não nascer da agua e do espirito não pode ver o reino dos ceus, então os recem-nascidos de voces estão condenados? sim porque eles não tem condições de crer, veja bem o que a desonestidade intelectual, da má interpletação da biblia leva o homem, um louco varrido com 45 anos por ex, que não tem conciencia de nada não teria direito a salvação, porque ele não tem conciencia de nada sinceramente meu querido inventa outra desculpa, pois essa não colou. o batismo é pra "todos" meu querido presta atenção nessa palavra querido talves seja isso que não te deixa enxergar a verdade.

Anônimo disse...

Marcio disse: antes bem aventurado os que ouve e guarda a palavra de Deus, ai voce quer dizer que jesus menospresou Maria, se a sua conclusão fosse verdadeira, graças a Deus que não é ficaria sem saber o que fazer com mateus19,19 onde ele mesmo diz "honrar teu pai e tua mãe,ai ele ensina isso, e depois vai desfazer da nãe dele no meio da multidão? e eu que não entendo nada da biblia é sempre assim quando não há humildade em reconhecer que estar errado, sempre se cai no abismo, lembra quando voce me disse que o texto de Jeremias de rainha do céu era Maria, e o dicionario da biblia de Almeida 2ª edição na pagina 29 dizia que era Deusa da fertilidade, pois Maria nem existia na epoca de Jeremias lembra disso, uma pessoa que não conhece nem a doutrina dele, vai saber o que da biblia? não segue nem o que os pastores dele diz, pra mim isso é um analfabeto em biblia.

Anônimo disse...

marcio disse:não confunda obras farisaicas condanada por Jesus, como as obras de caridade e amor que se voce não fazer não vai entrar no céu, leia direito o texto tiago 2,17 ASSIM TANBEM A FÉ, olha a virgula separando uma coisa da outra mostrando que são coisas diferentes, SE NÃO TIVER OBRAS É MORTA EM SI MESMA.depois leia mateus 41-44, ver lá se se voce não fizer a obra aonde voce vai parar, agora por favor saiba diferenciar as obras dos farizeus que só era para vangloreia deles com a de Jesus meu amigo tem certeza que sou eu mesmo que não intendo a biblia?

Anônimo disse...

Marcio diz: se não houve reza nem petição, em meteus 17,3 então porque uma tenda para jesus, para moises, e para Elias? não teria que ser só prara Jesus? quando te mostrei a parabola do rico e lazaro, que fala do abismo, não foi para te dizer que o rico que estava condenado iria receber graça não, foi para te mostrar que eles estão vivos e bem conciente, quer no céu quer no inferno, como voce quer se esquivar da verdade usou esse agumento não é mesmo? se eles não intercede por nos, baseado em tiago 5,16 ORAI UNS PELOS OUTROS, romanos 8,38 diz que nem a morte nos separa do amor de cristo, apocalipse 6,9- 7,9- chega-se a conclusão de que os santos intercede com amor por nós aqui na terra, como diz o padre paulo Ricardo tem bico de pato,asa de pato, anda manquetando, faz quá,quá e não é um pato, se não é um pato é o que? uma vaca? pelo amor de Deus mortos estão as almas dos protestantes meu amigo.

Anônimo disse...

marcio diz: lá vem voce denovo, com com hebreus 9,27 que fala da carne e não do espirito, a carne só morre uma vez mesmo meu amigo e só no juizo final se une ao espirito novamente para serem julgados joão 25-30, em eclesiastes 11,7 diz O PÓ VOLTA A TERRA, COMO ERA E VO ESPIRITO VOLTA A DEUS QUE O DEUS. acho que voces fazem questão de pular assas passagens biblicas, voces mostram isto nas escolihas dominical de voces?, duvido! pra que prara o povo saber a verdade, que voces sempre, esconderam? aprende de uma vez hebreus 9,27 paulo estar falando da carne e não do espirito,agora me diz uma coisa o crente quando morre voces diz que a alma dele vai direto para o céu, como é que voce me explica isso, se voce acredita que não tem ninguem no céu a não ser jesus enbora as escrituras te desmente varias vezes.

Anônimo disse...

maecio disse: quanto ao fato de voce acreditar ou não no corpo e sangue de cristo, eu não posso duvidar, mas baseado no que seus irmãos protestantes aqui do Riofalam, muitos afirmam de ferro a fogo que aquilo ali e mera representação do corpo de cristo, mas vai se fazer o que é casa de louco como diz são paulo. como diz o ditado popular voces que são brancos que se entendão.

Unknown disse...

Marcio disse: antes bem aventurado os que ouve e guarda a palavra de Deus, ai voce quer dizer que jesus menospresou Maria, ( aonde eu falei que menospresou? apenas e que esta escrito na Biblia que Deus não faz acepção de pessoas, a irmã maria foi uma crente no Senhor andava segundo as Escrituras, mas alguem que, até naquele tempo religioso quis honrar a irmã maria mas então o Senhor Jesus como ele mesmo instruiu ao seu povo como falou o profeta isaias : Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra. Isaías 42:8 [ versão catolica ]
2-se a sua conclusão fosse verdadeira, graças a Deus que não é ficaria sem saber o que fazer com mateus19,19 onde ele mesmo diz "honrar teu pai e tua mãe,ai ele ensina isso, e depois vai desfazer da nãe dele no meio da multidão? ( mas eu não disse que ele desfez da irmã maria não, apenas como ja disse colocou mostrou aquela religiosa que não só a irmã maria era bem- aventurada mas todos nos os santos vivos em Jesus Cristo)
3-e eu que não entendo nada da biblia é sempre assim quando não há humildade em reconhecer que estar errado, sempre se cai no abismo, lembra quando voce me disse que o texto de Jeremias de rainha do céu era Maria, e o dicionario da biblia de Almeida 2ª edição na pagina 29 dizia que era Deusa da fertilidade, pois Maria nem existia na epoca de Jeremias. ( bem sabemos nós que a igreja primitiva sempre o louvor a honra e a adoração a Deus e não a homem algum,veja: Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Romanos 1:25. mas guando constantino pagão herege com medo de perder o imperio foi instruido para uma falsa conversão e bem sabemos que sempre roma foi um berço do paganismo e sabemos que a para a conversão paulo orienta:Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 2 Co 5:17 qual foi a novidade não houve, nada de novo apenas adaptaram suas adorações demoniacas hereges para camuflar com o cristianismo... e voçê sabe que o que os profetas falaram por inspiração do Espirito Santo ate hoje acontece não e que jeremias falou que era a irmã maria, mas que os falsos doutores falsos profetas introduziram falsos ensinamento os ensinamentos de demonios para colocar adoração aos fieis crentes em Jesus e tirando a honra do Senhor)
4-palavra de Deus diz: lembra disso, uma pessoa que não conhece nem a doutrina dele, vai saber o que da biblia? não segue nem o que os pastores dele diz, pra mim isso é um analfabeto em biblia.
( bem voce deve ser um defensor de roma pois o meu Senhor Jesus me ensinou pelo Espirito Santo que devo defender o evangelho dele não a templos de sepulcros caiados.. voce sabe que todo crente fiel a DEUS tem uma nova vida de adoração somente a DEUS voçê sabe.....

Unknown disse...

marcio disse:não confunda obras farisaicas condanada por Jesus, como as obras de caridade e amor que se voce não fazer não vai entrar no céu, leia direito o texto tiago 2,17 ASSIM TANBEM A FÉ,
(e é verdade os cristãos devem mostras as suas obras não para se salvar mas porque ja estão salvos veja: Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6)

1-olha a virgula separando uma coisa da outra mostrando que são coisas diferentes, SE NÃO TIVER OBRAS É MORTA EM SI MESMA.depois leia mateus 41-44, ver lá se se voce não fizer a obra aonde voce vai parar, agora por favor saiba diferenciar as obras dos farizeus que só era para vangloreia deles com a de Jesus meu amigo tem certeza que sou eu mesmo que não intendo a biblia?
( eu não estou dizendo que voçê entende ou não apenas voçê que me mostra que uma pessoa pode ser salva por obras e não e assim que Jesus nos ensina não.)

Unknown disse...

Marcio diz: se não houve reza nem petição, em meteus 17,3 então porque uma tenda para jesus, para moises, e para Elias? não teria que ser só prara Jesus?
( meu irmão aquela manifestação o irmão pedro foi repreendido por Jesus pois ele estava falando coisa sem sentido em nenhum instante jesus aprovou aquela interpretação do irmão pedro leia o final do versiculo)
quando te mostrei a parabola do rico e lazaro, que fala do abismo, não foi para te dizer que o rico que estava condenado iria receber graça não, foi para te mostrar que eles estão vivos e bem conciente, quer no céu quer no inferno, ( e evidente que a alma vai esta consiente sim) como voce quer se esquivar da verdade usou esse agumento não é mesmo? se eles não intercede por nos, baseado em tiago 5,16 ORAI UNS PELOS OUTROS (aqui paula fala para igreja de santos vivos, não para mortos meu Jesus) em , romanos 8,38 diz que nem a morte nos separa do amor de cristo, ( querido irmão aonde esta alguem falando para algum morto? Jesus é Deus nada pode separar do amor dele voçê falou corretamente mas nenhum morto sabe o que esta acontecendo aqui felismente) apocalipse 6,9- 7,9- ( meu irmão aonde Deus diz que deve pedir a um irmão que ja morreu para interceder por nos ? Jesus já não basta ? veja: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 )
2-chega-se a conclusão de que os santos intercede com amor por nós aqui na terra, como diz o padre paulo Ricardo tem bico de pato,asa de pato, anda manquetando, faz quá,quá e não é um pato, se não é um pato é o que? uma vaca? pelo amor de Deus mortos estão as almas dos protestantes meu amigo.
Meu querido irmão eu mostro o que a Biblia diz não falo coisas de homens não a palavra de Deus nos ensina que somente Jesus e que pode interceder por mim e por voçê e ninguem mais.. os santos são oniciente ? pois a minha Biblia diz que so esse atributo e de Deus.

Unknown disse...

marcio diz: lá vem voce denovo, com com hebreus 9,27 que fala da carne e não do espirito, carne só morre uma vez mesmo meu amigo e só no juizo final se une ao espirito novamente para serem julgados joão 25-30, em eclesiastes 11,7 diz O PÓ VOLTA A TERRA, COMO ERA E VO ESPIRITO VOLTA A DEUS QUE O DEUS. acho que voces fazem questão de pular assas passagens biblicas, voces mostram isto nas escolihas dominical de voces?, duvido! pra que prara o povo saber a verdade, que voces sempre, esconderam? aprende de uma vez hebreus 9,27 paulo estar falando da carne e não do espirito,( claro Dr. todos os crentes sabem que o espirito volta pra Deus e o corpo do crente fiel vai para sepultura mas vai se transformar em um corpo incorruptivel na vinda do Senhor e em corpo de Gloria no arrebatamento da igreja.. igreja não denominação o corpo de Cristo)
2-agora me diz uma coisa o crente quando morre voces diz que a alma dele vai direto para o céu, como é que voce me explica isso, se voce acredita que não tem ninguem no céu a não ser jesus enbora as escrituras te desmente varias vezes.
os salvos irão imediatamente para a presença do Senhor (Cf. Ec 12.7; Mt 10.28; Lc 8.55; 23.43,46; At 7.59; Fp 1.21,23; 2 Co 5.1,8; Ap 6.9; 20.14) é que o meio eficaz de salvação é crer em Jesus e na sua Palavra.

Anônimo disse...

Marcio disse: quanto a irmã maria voce diz que não falou mal dela, graças a Deuis voce estar evoluindo,agora quando voce fasla que Deus não dividi a sua gloria com ninguem, depende de que gloria voce estar falando, o botafogo do rio de janeiro é conhecido como glorioso, ele é Deus para os cariocas? a torcida do botafogo deposita a salvação da sua alma no botafogo? a honra de Deus é de DEus, a dos homens é dos homens ex: honrar pai e mãe mateus 19,19 quer dizer que eu estou adorando meu pai e minha mãe? os protestasntes são muito ignorante em suas interpletações.entenda uma coisa a gloria de Deus, que é todo o reconhecimento de criador, salvador,perfeitissimo é de Deus essa sim não se divide com ninguem agora a dos homens é diferente em lucas 16,29 Abrãao diz bem conciente TEM MOISES E OS PROFETAS,ai um protestestante igual a voce morto não dar ouvidos como esse rico quando vivia recebe a advertencia de abrãao lucas 16,31 SE NÃO HOUVEM A MOISES E OS PROFETAS TÃO POUCO ACREDITARAM AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUCITEM, presta bem atenção abrãao pede para ele ouvior moises e os profetas, que nem viveram na epoca de Abrãao, e o rico, entendeu a recusa desse rico em vida é a mesma que a sua agora, cuidado para não acontecer contigo o mesmo, a verdadeira igreja de Jesus estar te ensinando.pois estou te respondendo onde a biblia fala para pedir aos homens santos que estão na gloria, bem conciente e voce insiste em distorcer isso. abrãao disse FILHO LEMBRA-TE QUE EM VIDA TIVESTES BENS E LAZARO SOMENTE OS MALES, arranca essas paginas da biblia meu amigo.

Anônimo disse...

Marcio disse: voce disse que na epoca de constantino a igreja era camuflada de cristianismo, pois bem! não vamos ficar patendo nessa tecla,quero te lancar um disafio, na epoca de constantino, só existia papa, padres, bispos etc. me diz qual o nome do pastor protestante que existiu na epoca de constantino? qual era e sua denimionação? mas me diz o livro que voce achou, o nome do autor, porque pelo amor de Deus crer nisso, e o mesmo que dizer que cristo mentiu quando disse que estaria com a sua igreja até o fim dos tempos, é ironizar o sangue dos martires, que deram a sua vida poe amor a Jesus, é dizer que todos os historiadores inclusive os protestantes, é mentiroso, por favor me mande dizer essas fontes historicas, que eu não conheço, todo aquele esforço de cristo na cruz, foi para esperar-mos mas de 1400 anos depois para o herege lutero surgir e salvar toda a humanidade, misericordia absurdo como esses só acontece no protestantismo mesmo.

Anônimo disse...

marcio disse: quanto ao texto de Jeremias, lembra que voce disse que nos fazia-mos pedidos sacrificios a rainha dos ceu, que é um texto de Jeremias e voce disse que era maria dos catolicos? lembra? e logo em seguida quando voce se deu conta dessa blasfemia voce excluiu logo o texto da net? isso voce não vai lembrar não é mesmo? mandei voce até procurar no dicionario da biblia de Almeida, lembrou?

Anônimo disse...

marcio disse: Jesus repreendeu a pedro? me mostra aonde? a voz que veio do ceu estava repreendendo a pedro? não apela meu amigo no capitulo 17,11 eu vejo é meu Deus Jesus de nazaré engrandecendo santo Elias quando diz, ELIAS VIRÁ PRIMEIRO E RESTAURARÁ TUDO, veja só o meu Deus engrandece um santo que segundo voce estar morto, dizendo que ele vai restaurar tudo, estaria Jesus errado?, ha tantos estudos biblicos catolicos, corra atras da verdade não fica ai mentindo com a biblia na mão não que é pior pra voce, faz voce pecar mas.ha! voce não me respondeu que quando um protestante morre voces diz que o individuo vai direto para o ceu, me mande essa resposta, sim porque pra voce não tem ninguem no ceu lembra de hebreus 9,27. então pronto eu quero saber que contradição é essa.

Anônimo disse...

marcio disse: sepulcros caiados mateus 23,23 Jesus estava repreendendo os farizeus que se julgava melhor que todo mundo,só ele entendia da lei, só ele sabia orar, só ele sabia jejuar, etc. cá pra nós, é o verdadeiro protestante, não é, só ele tá salvo,só a igreja dele é verdadira,só ele tem sabedoria,só a ele Jesus escuta, só ele tem a vitoria, só ele pode julgar, AAAAAAAAAAAAAAI DE VÓS FERIZEUS HIPOCRITAS, LIMPA PROMEIRO O INTERIOR DO TEU PRATO PARA QUE TODO O TEU EXTERIOR FIQUE LIMPO.

Anônimo disse...

marcio disse: sou defensor de Roma sim aquela Roma de Pedro e de Paulo,de tantos martires que deram as suas cabeças para ser corteda por amor a Jesus, amei esse titulo que voce me Deu, quanto a Roma dos imperadores deixo-a ao juizo de Deus, pois só ele sabe como lhe dar com esse tipo de cituação.

Anônimo disse...

Marcio disse: A obra não salva? então o que é que eu faço com tiago 2,14 arranco essa pagina da biblia e jogo fora? ja te disse não faz a obra não que Jesus va te dizer, NUNCA VOS CONHECI Mateus ,7,23 comparando com mateus 25,42-43 tudo que voce me disse é sobre a obra dos farizeus, como por ex: voces só fazem uma obra pra alguem se o individuo se converter para a igrja de voces,é dificil uma igreja protestante que ajuda com amor.I corintios 13,2 diz MESMO TENDO FÉ E NÃO TIVESSE CARIDADE NADA SERIA.tiago 2,26 diz ASSIM COMO O CORPO SEM EESPIRITO ESTAR MORTO ASSIM A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA.e inadimicivel ver o quanto o protestantismo é tão contra a biblia.e ainda tem um monte de gente que segue esse absurdo.

Anônimo disse...

Marcio disse: voces já estão salvo? onde que eu não sabia? agora se voce me perguntar se eu tenho certeza da minha salvação te direi que sim, mas se eu fizer tudo como manda o figurino, certeza da salvação todo o catolico tem, mas se intitular salvo, é se intitular sem pecado, porque o protestante não é pecador? I João diz aquele que tisser que não tem pecado e um mentiroso e a verdade não estar em nos. siga esse ex: de humildade olha só. I corintios 4,4 POEQUE EM NADA ME SINTO CULPADO MAS NEM POR ISSO ME CONSIDERO JUSTIFICADO POIS QUEM ME JULGA É O SENHOR, PORTANTO NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO ATÉ QUE O SENHOR VENHA O QUAL TANBEM TRARÁ A LUZ AS COISAS OCULTAS DAS TREVAS E MANIFESTARA OS DESIGNOS DOS CORAÇÃOES ENTÃO CADA UM RECEBERÁ DE DEUS O LOUVOR. viu? aprende isso. I corintios 9,27 paulo diz ANTES SUBJUGO MEU CORPO E E O REDUZO A SERVIDÃO PARA QUE PREGANDO AOS EU MESMO NÃO VENHA FICAR REPROVADO. temos certeza da salvação ganhamos isto do nosso Deus Jesus, mas temos que fazer a nossa parte.fique de bracinho cruzado, se vangloriando que voce vai ver, o que vai acontecer.

Anônimo disse...

marcio disse: os santos não são oniscentes, a honra e a gloria prestadas aos santos não são as mesmas prestadas a Jesus, já te disse isso voces por falta de argumentos, não sabe mas o que falar, arruma outra blasfemia, pois essa e muito fraquinha, não vai decpcionar seus irmãos protestantes pois se existir uma coisa que ninguem ganha do protestantismo é na blasfemia.

Anônimo disse...

marcio disse: se Jesus não salva atraves de obras então jesus estava mentindo quando diz em mateus 25,34-40 VINDE BEM DITOS DO MEU PAI PORQUE TIVE FOME E ME DESTE DE COMER,TIVE SEDE E ME DESTE DE BEBER,ERA ESTRANGEIRO E ME HOSPEDAS-TE,ESTAVA NU ME VESTISTE,ADOECI E ME VISITAS-TE,PRESO E FOSTES ME VER, QUANDO FISESTES A UM DESTES MEUS IRMÃOS A MIM FIZESTES, e voce ainda vem me dizer que a obra não é necessario para a salvação, ora faça-me um favor meu amigo isso já é desonestidade intelectual.

Anônimo disse...

marcio disse: se crer na palavra de Deus, é um meio de salvação, então são sebastião, são pedro, santo antonio etc. estão todos no céu como atesta a biblia, a verdade é seguinte os santos estão no céu intercedendo por nós apocalipse 5,8 e são milhares, e milhões, apocalipse 5,11, bem concientes, meteus 17,3 lucas 16,24-31,o termo maria é mãe de Deus estar correto porque ela é mãe de Jesus, lucas 1,31 , 1,43,1,35, a igreja catolica estar certissima em batizar crianças porque o batismo é pata "todos" mateus 28,19, a obra é necessaria para a salvação, tiago 2,14 mateus 25, 34-40, só a igreja catolica tem a humildade de reconhecer que a salvação é certa mas não cruza os braços e se julga salvo como os protestantes I corintios 4,4-5, constantino que era herege e se converteu ao verdadeiro cristianismo se gloriava na cruz de cristo tanto que os escudos dos seus soldados carregava uma cruz no centro, imitando o que paulo dizia em galatas 6,14 come sangue de animal porque isso não é pecado o proprio Jesus diz QUE O QUE ENTRA PELA BOCA NÃO PODE CONTAMINAR O HOMEM MAS SIM O QUE SAI DELA. mateus 15,11.

Anônimo disse...

marcio disse: continuação: comer sangue, não é pecado colossenses 2,16, lembre-se que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,2,24, que os homens tem que confessar os seus pecados a homens simples para agradar a Deus como atesta a palavra de Deus em mateus 3,6,joão 20,21-23,atos 19,18,que podemos fazer imagens quando não for no intuito adoar, exodo 25,18, números 7,89, I Reis 6,23 podemos nos prostar diante delas josué 7,6 andar com elas em procições I Samuel 4,4, II Samuel 6,1,5 que temos que tomar cinza para mostrar-mos nossas fraqueza, e arrependimento ao senhor mateus 11,21-22, ester 4,1 enfim segue tudo que a igreja catolica fala quando se trata da biblia, que ganharas a salvação.

marcio disse...

Marcio disse: te apresento mas uma vez santo irineu de lyon padre grego que viveu no ano 103-202, existia algum pastor protestante nessa epoca? santo inacio de antioquia bispo e martire lançado aos leõs no coliseu de Roma no ano 98, d.c com ele foi algum pastor protestante? são policarpo de esmirra ano 69-155 morreu vitima da perceguição do imperio Romano, voce pode me dizer qual pastor ou qual protestante morreu por amor a Jesus cristo nessa época? e assim são milhares, e milhares de homens santos que morreram, dando testemunho do amor de Jesus, ai vem o protestantismo 1500 anos depois entra pela janela, se disfarça de cristianismo e se julga dono da verdade ha faça-me um favor. agora tenha coragem e publique isso tanbem não deixa no seu blog o seu ultimo comentario dando a intender que voce gsnhou o debate, seja onesto.

marcio. disse...

marcio disse: porque o protestante corre o risco de não se salvar? porque não pertence, e rejeita a verdadeira igreja fundada por nosso senhor Jesus cristo, que é a igreja catolica nome este que vem do grego (katholikos) que significa universal palavra esta que estar em hebreus 12,23 e a palavra de Deus diz que quem não houve essa igreja, sera considerado como um publicano pecador, mateus 18,17, e quem rejeita-la vai rejeitar ele, lucas 10,16, como que o protestante vai se salvar se não houve a verdadeira igreja de Jesus? corre o risco de não se salvar porque porque prega a tal teologia da prosperidade, onde os prazeres da carne, é mas inportante que os espirituais, por ex: quando uma pessoa é pobre e sofre algo já diz que o diabo age naquela pessoa por isso que ela estar nessa situação, para eles ser pobre e sinal de possessão demoniaca, mas Jesus os desmente varias vezes , em mateus 19,24 jesus diz que É MAS FACIL UMA CARNEIRO PASSAR NO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOSA CÉUS. se voce defende a teoligia da prosperidade como voce ver nos programas de televisão como silas idolatria ao dinheiro malafaia, rr 171 soares, Edyr pilantra macedo, waldemiro enganador santiago, logo se percebe um supermercado da fé, ha! pastor eu vivia na miseria e aora que aceitei Jesus, comprei uma casa na praia um carro novo, meu comercio cresceu etc. prazeres terrenos faça uma reflexição em mateus 6,24 e 5,3 lucas 9,3, 17,20 marcos 7,7 atos 3,6, hebreus 11,13 I Pedro 2,11 e I Timoteo 6,10, ver lá o quanto voces estão errados por isso que voces correm o risco de não se salvar.

marcio disse...

não consegue me provar que estou errado, e correu do debate , não é mesmo ma prova que existia uma igreja protestante no seculo I ate o seculo 14, já te disse caia na real o protestantismo é uma invenção humana, e não divina, não endureça seu coração e caia na real o protestantismo é uma farsa.BEM AVENTURADO O HOMEM QUE CONTINUAMENTE TEME: MAS O QUE ENDURECE SEU CORAÇÃO, (assembleia de Deus em espinho) VIRAR CAIR NO MAU. provérbios 28,14.

Unknown disse...

marcio disse: continuação: comer sangue,[ como é ? voçê come sangue? a Palavra de Deus condena embora não exista uma lei que o cristão deva seguir, a proibição de comer sangue é anterior à lei dada a Moisés, portanto dirigida a todos os seres humanos e não apenas aos israelitas. veja: cf: Gênesis 9:4. Levítico 7:27, Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue. Levítico 17:12. Levítico 7:26. Levítico 19:26. (Atos 15:19-29) Atos 15 é muito claro sobre o que Deus proibia: imoralidade sexual, idolatria, e comer sangue. Um seguidor de Cristo não deverá, nunca, sequer considerar a prática da fornicação (1 Coríntios 6:12-20) ou da idolatria (note Apocalipse 2:14-15; 2:20; 1 Coríntios 10:14-22). Pelo mesmo raciocínio, não deverá em nenhuma circunstância comer sangue. Gên 9:2-6 "Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem". ] não é pecado colossenses 2,16,
1- lembre-se que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé, 2,24, [ veja meu irmão: Defesa Bíblica da Doutrina Evangélica da Justificação Pela Fé Somente.
Uma Definição desta Doutrina bíblica. A Justificação é o ato de Salvação, da parte de Deus, mediante o qual Ele nos declara justos com base no que Cristo fez por nós (cf. At 13.39; Rm 3.22,24-26; 5.1,9-10,16-21; 8.1,33-34; 10.4; 1 Co 1.30; 2 Co 5.19,21; Ef 1.6; Fp 3.8-9, etc). Na justificação, Deus não somente perdoa os nossos pecados, imputando-os ao Cristo Crucificado (cf. Is 53.6; Rm 4.7-8,22-25; 5.18; 2 Co 5.19,21; Gl 3.13), como também nos imputa a justiça perfeita de Cristo (cf. Fp 3.8-9; Rm 5.19; 10.4; 1 Co 1.30; Jr 23.6; Is 61.10), isto é, a obediência perfeita de sua vida em perfeita consonância com a lei de Deus, na qual o Senhor Jesus cumpriu "toda a justiça" de Deus (cf. Mt 3.15) por nósNão há processo aqui, da mesma forma como não há em qualquer lugar que a Bíblia fale da justificação diante de Deus. Deveras, não é de se admirar, diante disso, que a justificação dos crentes seja referida pelos escritores bíblicos como um evento completo, um ato divino perfeito e não, como um processo de aperfeiçoamento a ser completado no futuro - e dependente do homem. Daí ser dito que "Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus por intermédio do Senhor Jesus Cristo... logo, muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Rm 5.1,9); e também: "Portanto, agora, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1). "...Agora, já não há nenhuma condenação" implica dizer, necessariamente, que a justificação já é um fato para aqueles que foram unidos a Cristo Jesus. O cristão foi transferido de um estado para outro, houve uma mudança do seu status diante de Deus; de uma posição de "condenação" para uma de "justificação" diante do Juiz do Universo, desde quando creu em Cristo, pois está escrito que "Quem nele crê não é condenado", enquanto "o que não crê já está julgado; porquanto não crê no unigênito do Filho de Deus" (Jo 3.18). ]
cont......

Unknown disse...

que os homens tem que confessar os seus pecados a homens simples para agradar a Deus como atesta a palavra de Deus em mateus 3,6,joão 20,21-23,atos 19,18,
2-que podemos fazer imagens quando não for no intuito adoar, exodo 25,18, números 7,89, I Reis 6,23 [O biblista católico Mackenzie diz: “No Egito e em Babilônia a imagem era levada em procissão nos dias festivos. Em Babilônia era levada como hóspede aos templos de outros deuses, cujas festividades eram celebradas. Isso tudo, entretanto, não era idolatria no sentido rude do termo...” prossegue ainda,
“Os pagãos adoravam o deus cuja imagem era a contraparte terrestre, não adoravam a imagem em si. Visto, porém, que os hebreus negavam qualquer realidade por trás da imagem, o culto teria recaído sobre a própria imagem, pois nenhuma outra coisa teria podido recebê-lo.” Então frisa algo que todo católico deveria meditar, “Portanto, os pagãos eram verdadeiros adoradores de ídolos também se não sabiam de o ser.” (grifo nosso) (ibdem pág. 435/6)
Lanço mão agora de mais provas que pela força que tem são por natureza irrefutáveis. Invocaremos aqui o depoimento de autoridades católicas e apresentaremos evidências incontestáveis em suas próprias literaturas para fundamentar nossa alegação.Começaremos pelas traduções das Bíblias católicas.
No episódio já citado de Ártemis ou Diana dos Efésios, Demétrio diz que todo o mundo adorava essa deusa como de fato reza o texto: “...aquela a quem toda a Ásia e o mundo adoram.”Atos 19:27 (versão das Bíblias protestantes)
Essa também é a tradução da Bíblia católica editora “Ave Maria”, que traduziu o verbo como adorar. Entretanto, outra Bíblia católica, a conceituadíssima “Bíblia de Jerusalém” verteu esse mesmo verbo, dessa mesma passagem por “VENERAR”.Comentando sobre a passagem do capítulo 19 de Atos, o livro: “São Paulo e o Seu Tempo” edições Paulinas na página 77, trás o seguinte comentário:
.

Unknown disse...

“A deusa venerada em Éfeso era muito mais uma deusa oriental da fecundidade do que a deusa caçadora dos gregos...”(grifo nosso). Novamente aí o termo venerar é aplicado à Ártemis pelos estudiosos católicos. A respeito do falso deus Baal diz Mackenzie que ele era “venerado de modos diversos ou sob títulos diversos nos diversos lugares” quando ele menciona a adoração dos israelitas a Iahweh diz que ele era “venerado com os ritos de Baal” Veja como ele usa o termo venerar para ambos não fazendo nenhuma distinção.(ibdem pág. 100)Frei Basílio Rower, em seu “Dicionário Litúrgico” na pág. 15 sobre o verbete: “Adoração da Cruz”, comenta:

“...Efetua-se a veneração da cruz...” e em seguida troca novamente os verbos: “A cerimônia da adoração da Cruz, na sexta feira santa, é antiqüíssima; desde o século XI...” (grifo nosso) Novamente fica patente como esses dois verbos se tornam sinônimos! Mas para não deixar transparecer o verdadeiro significado (idolatria) por trás dessas explicações demagógicas, tenta ele concertar a situação com esta explicação esdrúxula no verbete “Adoração”:

“A adoração, em ambos os sentidos expostos, pode ser absoluta e relativa.” Prossegue ainda: “As partículas do Santo Lenho, os instrumentos da Paixão de Cristo e a Cruz, na Sexta feira Santa, são adorados com adoração em sentido estrito, mas relativa.”

Devemos ressaltar que não existe um caso se quer na Bíblia em que servos de Deus praticaram adoração relativa. Isso não pode ser outra coisa se não um esforço desesperado para achar subterfúgios para a sôfrega doutrina do culto às imagens.

Suponhamos que realmente existe essa tal “adoração relativa”, o caso que não é, mas suponhamos por um momento que fosse real, ela teria que estar forçosamente estampada nas páginas da Bíblia. Mas o que nós vemos é totalmente o contrário.

Quero trazer à memória o incidente de Pedro e Cornélio. Pois bem, ali estaria uma grande oportunidade de Pedro, que dizem ter sido o primeiro “papa”, portanto infalível de acordo com os dogmas católicos, a legitimar essa prática, pois Cornélio não era pagão o bastante para não saber distinguir entre adoração ao Deus de Israel e uma veneração ao servo deste. Se fosse esse o caso, o de existir tal grau de adoração relativa, quando Cornélio prostrou aos pés de Pedro para o adorar, este não teria tido a reação que teve conforme narra Atos 10:25,26: “Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.”. Pedro poderia ter aceitado isso como uma “adoração relativa”, uma “dulia” que através dele chegaria a Deus! Este ainda foi o caso de João perante o anjo de Deus em Apocalipse 22:8. Ambos não aceitaram tal suposta adoração pelo simples fato dela não existir. A Bíblia só apresenta um tipo de adoração e nada mais que isto, não adianta forjar termos inescrupulosos para servir de apoio para tamanhas heresias, se pela Bíblia já estão de antemão fadados ao fracasso!

No entanto, no final do comentário o pobre Frei acaba se entregando e diz que: “A ADORAÇÃO DOS SANTOS E DE SUAS RELÍQUIAS E IMAGENS CHAMA-SE GERALMENTE VENERAÇÃO.” (ênfase do autor)]

Unknown disse...

3- podemos nos prostar diante delas josué 7,6 [ ei aonde estava a imagem de Deus, Jesus, Espirito Santo e Maria ??? As imagens de maneira alguma ajuda a fé de voçês, mas deixam mais ignorantes ainda em relação as verdades espirituais “Assim estas nações TEMIAM AO SENHOR, MAS SERVIAM TAMBÉM AS SUAS IMAGENS ESCULPIDAS; também seus filhos, e os filhos de seus filhos fazem até o dia de hoje como fizeram seus pais.” II Reis 17:41 (ênfase do autor)O CORRETO USO DOS VOCÁBULOS NA BÍBLIA mais: "Os ídolos (imagens de escultura) deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca mas não falam; tem olhos mas não vêem; têm ouvidos mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos mas não apalpam, têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam."Salmo 115:4 a 8. (Na tradução católica leia Salmo 113.B) Mateus 2:11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mäe e, prostrando-se, o adoraram ( veja á Jesus somente)]

4- andar com elas em procições I Samuel 4,4, II Samuel 6,1,5 ["...nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as suas imagens de escultura, e fazem súplicas a um deus que não pode salvar."Isaías 45:20. Melhor é beber a água da vida oferecida graciosamente por Cristo em João 4:10, do que me embriagar com o cálice de abominações oferecido pela grande prostituta, a Babilônia dos dias atuais, que é a igreja católica romana! Comprove isto lendo Isaías 21:9, e em Apocalipse 17:5.
Melhor é crer no Deus que criou os homens, do que nos deuses que os homens criaram!
Melhor ainda é acatar o conselho do apóstolo João que nos faz a seguinte advertência, "filhínhos, guardai-vos dos ídolos". 1 João 5:21
De acordo com o salmo 115, nossa senhora é paralítica, cega, surda e muda. O que será que alguém nestas condições pode fazer pelo tão sofrido povo brasileiro? Nada! Prova disto é a situação miserável em que se encontra nosso Brasil.
A finalidade desta missiva não é ofendê-los, e nem tampouco exaltar esta ou aquela religião, pois religião não salva a ninguém! Também não é o objetivo desta, promover as igrejas protestantes e seus líderes, porque no inferno também haverá protestantes, inclusive pastores! Isaías 56:8-12. Também não é a intenção desta tentar convencê-los, pois é impossível a um homem, convencer a outro homem a respeito do pecado; só quem pode convencer o homem de seu pecado é o Espírito Santo de Deus.
Se alguém discorda destas palavras, ou sentiu-se ofendido por elas, deve culpar a Bíblia Sagrada, pois é ela quem afirma estas verdades!
Abominamos as doutrinas pagãs ensinadas pelo clero, mas não temos nada contra os sacerdotes, pois o padre, assim como o papa, é tão somente um pecador carente de conversão a Cristo, assim como qualquer outro pecador comum.

Unknown disse...

Deus condenou os ídolos (Ex 32; Lv 26.1; II Rs 21.11; Si 115.3-9; 135.15-18; Is 2.18; At 15.20; 21.25; II Co 6:16), e também condenou as imagens para adoração (Ex 20.1-6, Nm 33.52; Lv 26.1; Dt 27.15; Is 41.29; Ez 8.942). Era expressamente proibido ao povo de Israel fabricar imagens esculpidas ou fundidas para adoração. (ver Ex 20.4; Dt 5.8). Imagens ou representações de deuses imaginários eram feitas em materiais como pedra, madeira, pedras preciosas, argila, mármore etc. A lei mosaica proibia tal ação (Ex 34.17; Lv 19). Os profetas condenaram a prática, juntamente com qualquer forma de idolatria (Is 30.22; Qs.13.2; Hc 2.18). Essa legislação, como é obvio impedia que Israel se tornasse uma nação que cultivasse as artes plásticas, embora, estritamente falando, estas não fossem proibidas por lei. Tais leis não se aplicam às artes enquanto os produtos dessa atividade não forem venerados ou adoradas. Ainda, sobre a imagem, há de se entender que em Ex 25.18-22, 37.7-9, Deus ordenou que se fizesse como ornamento e representação algumas figuras, mas não para adoração ou culto, e nem para olhar para elas e homenagear ou admirar seus feitos poderosos. Trata-se de figuras de ornamento artístico e não objetos de culto ou adoração.]
que temos que tomar cinza para mostrar-mos nossas fraqueza, e arrependimento ao senhor mateus 11,21-22, ester 4,1 enfim segue tudo que a igreja catolica fala quando se trata da biblia, que ganharas a salvação. logo continuarei pois aqui no espinho onde moro esta havendo uma blasfemia contra o Espirito Santo uma festa de uma madroeira e durante esses dias teremos de se consagrar e orar sem cessar para toda obra de idolatria cair por terra em nome de Jesus..

Unknown disse...

Marcio disse: voce disse que na epoca de constantino a igreja era camuflada de cristianismo, pois bem! não vamos ficar patendo nessa tecla,quero te lancar um disafio, na epoca de constantino, só existia papa, padres, bispos etc. [ No começo do século IV, o então imperador Constantino se “converte” ao Cristianismo e torna-o religião oficial do império romano.Esse foi o inicio das conversões em massas, os pagãos entravam para a igreja, mas continuavam pagãos sem conversão e muitas vezes traziam consigo costumes e praticas pagas que a igreja por conveniência mais tarde veio a adotá-los.Nesta época também, Constantino baniu a religião pagã e confiscou seus templos transformando-os em templos cristãos, mandou construir grandiosas basílicas, a mais famosa foi a catedral de São Pedro que existe até hoje em Roma. Leonardo Boff, respeitado mundialmente por católicos e evangélicos, vem comprovar neste trabalho muitas coisas que eu havia afirmado. Ele diz:

“para a Igreja de Roma, Cristo é o único caminho de salvação e a Igreja é o pedágio exclusivo. Ninguém percorrerá o caminho sem antes passar pelo pedágio”. Em outras palavras, explica o teólogo: “Cristo é o telefone, mas só a Igreja é a telefonista. Todas as ligações de curta e de longa distância necessariamente passam por ela”.

A Igreja de Roma tem se apossado das consciências humanas, desde o século IV, quando Eusébio declarou que Constantino, o imperador romano que oficializou o Cristianismo, iria “governar o mundo ao lado de Cristo”. Eusébio, discípulo fervoroso de Orígenes, o teólogo platônico, criador do texto alexandrino da Bíblia Católica, entregou ao mundo uma igreja possessiva e dominadora, sob a égide do pagão Constantino. Não é, pois, de admirar, segundo Leonardo Boff, que “o sistema hierárquico romano seja completo, fechado e total” e tudo é posse privada da Igreja (hierarquia vaticana) que deve expandi-lo ao mundo inteiro”.
A Enciclopédia Católica afirma: "Constantino favoreceu de modo igual ambas as religiões. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos." E a Enciclopédia Hídria observa: "Constantino nunca se tornou cristão". No dia anterior ao da sua morte, Constantino fizera um sacrifício a Zeus, e até o último dia usou o título pagão de Sumo Pontífice. E, de fato, Constantino, até o dia da sua morte, não havendo sido batizado, não participou de qualquer ato litúrgico, como a missa ou a eucaristia. No entanto, era uma prática comum na época retardar o batismo, que era suposto oferecer a absolvição a todos os pecados anteriores — e Constantino, por força do seu ofício de imperador, pode ter percebido que suas oportunidades de pecar eram grandes e não desejou "desperdiçar" a eficácia absolutória do batismo antes de haver chegado ao fim da vida pois constantino só foi batizado e cristianizado no final da vida. Ironicamente, Constantino poderá ter favorecido o lado perdedor da questão ariana, uma vez que ele foi batizado por um bispo ariano, Eusébio de Nicomedia (que não deve ser confundido com o biógrafo do imperador, Eusébio de Cesareia). Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano....]

Unknown disse...

1-me diz qual o nome do pastor protestante que existiu na epoca de constantino? qual era e sua denimionação?[ meu irmão para os homens a igreja feita pelo homens não tinha mas veja o que Jesus diz para paiulo escrever : E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, Efésios 4:11]
3- mas me diz o livro que voce achou, o nome do autor, porque pelo amor de Deus crer nisso, e o mesmo que dizer que cristo mentiu quando disse que estaria com a sua igreja até o fim dos tempos, é ironizar o sangue dos martires, que deram a sua vida poe amor a Jesus, é dizer que todos os historiadores inclusive os protestantes, é mentiroso, por favor me mande dizer essas fontes historicas, que eu não conheço, todo aquele esforço de cristo na cruz, foi para esperar-mos mas de 1400 anos depois para o herege lutero surgir e salvar toda a humanidade, misericordia absurdo como esses só acontece no protestantismo mesmo.
[meu irmão a sua igreja não se enquadra veja o que tiago diz: A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades ( e não se deixar corromper pelo mundo.) voçês vivem junto com o mundo.

Unknown disse...

marcio disse: porque o protestante corre o risco de não se salvar? porque não pertence, e rejeita a verdadeira igreja fundada por nosso senhor Jesus cristo, que é a igreja catolica nome este que vem do grego (katholikos) que significa universal [Apesar de Pedro que dizem ter sido o primeiro papa afirmar que fora de Jesus não há salvação[Atos 4:12] os supostos sucessores de São Pedro afirmam exatamente o contrário. Passando por cima da autoridade do próprio apóstolo, os papas através de seus concílios, bulas e encíclicas afirmaram durante toda a história do catolicismo que fora de sua igreja não havia salvação. Vejamos as declarações heréticas de alguns deles contidas num site católico do qual foi extraído o artigo logo abaixo: "Papa Inocêncio III (1198-1216): "De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva".
Papa Bonifácio VIII (1294-1303): "Por apego da fé, estamos obrigados a crer e manter que há uma só e Santa Igreja Católica e a mesma apostólica e nós firmemente cremos e simplemente a confessamos e fora dela não há salvação nem perdão dos pecados (...) Romano Pontífice, o declaramos, o decidimos, definimos e pronunciamos como de toda necessidade de salvação para toda criatura humana.
O Concílio infalível de Trento (1545-1563) além de condenar e excomungar os protestantes, reiterou tudo o que os Concílios anteriores declararam, e ainda proferiu : "... nossa fé católica, sem a qual é impossível agradar a Deus..."
Teses condenadas, pelo Papa Pio IX (1846-1878), no Sillabus:

15a "É livre a qualquer um abraçar o professar aquela religião que ele, guiado pela luz da razão, julgar verdadeira".

16a "No culto de qualquer religião podem os homens achar o caminho da salvação e alcaçar a mesma eterna salvação".

17a "Pelo menos deve-se esperar bem da salvação eterna daqueles todos que não vivem na verdadeira Igreja de Cristo".

18a "O protestantismo não é senão outra forma da verdadeira religião cristã na qual se pode agradar a Deus do mesmo modo que na Igreja Católica".

21a "A Igreja não tem poder para definir dogmaticamente que a religião da Igreja Católica é a única religião verdadeira"

Unknown disse...

Agora já deu para perceber que a Igreja Romana é SEMPER EADEM, ou seja, sempre a mesma, nunca vai mudar. Engana-se quem pensa que o ecumênico João Paulo II, vai retirar todas essas afirmações heréticas proferidas pelos seus antecessores. Na verdade, ele nunca se posicionou contra, ou sequer mencionou como errôneo as dezenas de "anátemas" que o Concílio de Trento impetrou contra os protestantes. Nem poderia mesmo, pois fazendo assim, estaria automaticamente admitindo que seus predecessores não eram falíveis quando falavam ex-catedra. Ele nunca se colocaria debaixo destas maldições atoa, em nome de uma falsa união!
Diante de tudo isso só podemos dizer uma coisa: o ecumenismo pregado por JPII, nada mais é do que uma farsa, uma arapuca preparada para os protestantes.
Não obstante a Bíblia é categórica em dizer que: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."
E não queira sofismar aqui o clero católico em dizer que a Igreja está em Cristo e Cristo na Igreja, por isso os termos seriam equivalentes. Toda essa argumentação é erigida à margem da Palavra de Deus. Mesmo que a Igreja seja o corpo de Cristo e ao mesmo tempo sua noiva, mostrando assim um laço espiritual; no entanto, a Biblia não diz em lugar nenhum que essa Igreja, é a Igreja Romana.
vamos a um pequeno historico: O livro de Atos trata da história inicial da Igreja Cristã. Os primeiros atos dos discípulos, os relatos históricos, os milagres, a expansão do Evangelho, a perseguição, morte, martírio. Uma série de coisas. Seria interessante que você, quando tivesse um tempo, começasse a ler o livro de Atos dos Apóstolos desde o princípio, porque ele trata justamente da atuação da igreja cristã sem a presença física de Jesus. Este livro começa com Jesus Cristo subindo aos céus e dando instrução para que os seus discípulos pregassem o Evangelho. A partir de então, surge o relato do que foi acontecendo, e o início da Igreja Cristã. Este é um documento histórico, original, de grande valor, seja na Bíblia católica, seja na Bíblia protestante. Ele é um dos documentos mais valiosos, porque traz a história de maneira fidedigna. Eu creio no relato deste livro. Creio que ele traz a cada cristão a confirmação daquilo que Jesus havia prometido: “Preguem o Evangelho a cada criatura. Quem crer e for batizado, será salvo. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem qualquer coisa mortífera, não lhes fará dano algum. E imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Mas no ano 313 da era atual, o imperador romano Constantino resolveu deixar a religião do império e, sendo ele mesmo um César, resolveu que o cristianismo seria a religião oficial do império romano. Mas dentro de Roma havia também muitos judeus, que se opunham aos cristãos. Havia também no império romano muitas religiões, muitos deuses – vários importados da Grécia. Os deuses gregos também eram adorados no império romano, mas com outros nomes. Constantino, por decreto, obrigou os judeus a aderirem Jesus Cristo. É claro que isso é errado, porque a Palavra diz que não é “por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito” (Zc 4:6). No entanto, Constantino decretou que os judeus teriam que adorar a Cristo. Ele também decretou que todos os deuses de Roma e do mundo antigo fossem abolidos e quem pertencesse àquelas religiões, deveria adorar somente a Cristo.

Unknown disse...

Especula-se muito por que ele teria feito isso: uns dizem que foi por conversão genuína, outros dizem que ele queria tirar proveito político de uma religião que crescia, mesmo com mortes e perseguições. Enfim, disseram que ele tentou se aproveitar da situação. Não sei qual foi o verdadeiro motivo; só Deus sabe.

O homem mais importante do mundo antigo, aquele que tinha a caneta na mão, decretou a criação de uma igreja onde os judeus deveriam estar dentro, assim como todos os religiosos pagãos. Constantino fez todos se “converterem” por decreto. Ele deu um nome a essa igreja, que surgiu no ano 313 da era cristã, de “Universal”. Porém, o significado da palavra “universal” em grego ou latim é “católico”. Então, ele chamou de Igreja Católica, ou Igreja Universal, porque era a igreja de todo o império romano, de todas as nações que Roma havia subjugado e dominado. Essa igreja seria, segundo o projeto de Constantino, a única religião do império romano, uma religião universal. Constantino decretou: Igreja Católica Apostólica – porque seria apoiada nos apóstolos de Cristo. Esta igreja que estava nascendo por decreto do imperador Constantino teria a sua sede em Roma. E foi assim que surgiu a Igreja Católica Apostólica Romana.
O poder desta igreja foi dado politicamente a um padre muito próximo do imperador Constantino. Esse padre chamou para si o “direito” de ser o chefe de todos os outros padres. E passou a denominar-se o pai de todos (do latim: pappa). Assim, para legitimar que estava assumindo aquela cadeira não apenas por decreto do imperador Constantino, aquele pappa criou uma árvore genealógica que retrocedia no tempo. Ele foi manipulando os nomes até chegar em São Pedro. Com isto, quis afirmar que ele, o pappa, era o chefe daquela igreja que estava nascendo e que tinha direito a esse poder no mundo, porque era “o sucessor legítimo de Pedro” que, segundo ele, teria sido o primeiro pappa (pai). Esta pretensão choca-se frontalmente com as palavras que Jesus disse em Mateus 23:9: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”.
Nos três primeiros séculos, as pessoas que acreditavam em Cristo não eram católicas, mas cristãs. Porém, a lista que este pappa fabricou, retrocedendo até Pedro, tentou embutir nas pessoas a idéia de que essa Igreja Católica Apostólica Romana era a igreja original, a inicial. Mas se você ler todo o livro de Atos dos Apóstolos, que abarca o primeiro século da igreja de Cristo, você verá que em nenhum momento a igreja era chamada de católica.
Eu quero, à luz da Palavra de Deus, mostrar algumas coisas, além dos fatos que eu já citei dos livros históricos.

Em primeiro lugar: a igreja católica é posterior ao cristianismo, porque o texto que nós abrimos, relata que os cristãos, chamados por este nome em Antioquia pela primeira vez no ano 60 da era atual, existem desde bem antes da igreja católica.

Unknown disse...

Segundo: a igreja católica teve a sua sede colocada em Roma, mas não foi em Roma que a igreja cristã nasceu. A igreja cristã nasceu em Jerusalém. Leia Atos dos Apóstolos 2:38, que trata da descida do Espírito Santo, a pregação veemente de Pedro anunciando Jesus como o único Salvador, o único Juiz dos vivos e dos mortos, o único Senhor e Cristo; veja neste capítulo o arrependimento das pessoas e a instrução que Pedro deu ao povo, seguindo a orientação de Jesus, dizendo: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo”.

Ou seja, Pedro está pregando arrependimento e batismo. Ele também ensina que as pessoas devem receber o dom do Espírito Santo, o Batismo com Espírito Santo. E Pedro diz, “Essa promessa de Jesus diz respeito a vós, a vossos filhos, a todos os que estão longe e a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar”.

O texto diz que Pedro continuou insistindo com eles, dizendo, “Salvai-vos desta geração perversa. Nós vimos Cristo vivo, ressuscitado, andamos com Ele, comemos com Ele. Antes de subir aos céus, Ele nos mandou pregar e batizar”.

As pessoas que ouviram esta pregação se batizaram e, diz o versículo 41: “De sorte que foram batizados os que receberam de bom grado a sua palavra e naquele dia agregaram-se quase 3 mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão e no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas, repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um. E perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão, em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
O que o pappa tem em mente? Vamos analisar: ele veio ao Brasil e fizeram um mega palco na cidade de Aparecida. A TV Globo fez uma tremenda divulgação e cobertura e, em pleno Jornal Nacional – programa de maior audiência – toda noite entrevistavam pessoas que iam ver o pappa. Fizeram propaganda em todos os horários nobres e não-nobres. Toda a imprensa escrita, falada e televisionada divulgou muito a visita do pappa ao Brasil. Criaram uma grande expectativa. Então, o pappa vai para este megaevento em Aparecida. Eles esperavam um milhão e meio de pessoas. Mas compareceram apenas 150 mil.

Unknown disse...

O pappa voltou para Roma arrasado. Ele veio aqui para dizer que a igreja dele é a única certa, atitude típica de um líder em desespero. (Infelizmente, não é só o papa quem faz este tipo de apelação; há pastores que também agem assim. Tem pastor que diz que é só a igreja dele, só o batismo dele, que salva. Estão na mesma posição pretensiosa do pappa. Estão defendendo religião. Mas religião alguma salva, nem denominação salva. Quem salva é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não há outro Salvador da humanidade. Não há outro caminho para o céu, nem Purgatório, nem Limbo. Ao Céu têm direito aqueles que recebem Jesus como único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador!)

O pappa, lá no Vaticano, depois do fracasso em Aparecida, ficou arrasado com o baixo público de apenas 150 mil pessoas. Não era para menos: eles dizem que 80% da população brasileira é católica. O que daria algo em torno de 150 milhões de fiéis. Com a mídia que teve, era para atrair, no mínimo, 10 milhões de pessoas. Mas, no maior Santuário Católico do Mundo, só 150 mil fiéis compareceram. Saíram com o comentário de que o que importa para a igreja é a qualidade e não a quantidade.

Mas, no fundo, o pappa ficou pensando sobre o que fazer para deter a perda de católicos no Brasil. Então, ele decidiu divulgar esse documento, sem se importar com a opinião pública. Valendo-se do fato que os católicos, de um modo geral, não lêem a Bíblia, o pappa disse que a única igreja de Cristo é a igreja católica. Quem não lê a Bíblia acredita que, se o papa falou, tá falado. Desculpe, mas a última palavra não é do pastor e nem do pappa. A última palavra é a do nosso Senhor Jesus Cristo. Deus já decretou: "Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem" (Tm 2:5).
]
1-palavra esta que estar em hebreus 12,23 e a palavra de Deus diz que quem não houve essa igreja, sera considerado como um publicano pecador, mateus 18,17, e quem rejeita-la vai rejeitar ele, lucas 10,16, como que o protestante vai se salvar se não houve a verdadeira igreja de Jesus? corre o risco de não se salvar porque porque prega a tal teologia da prosperidade, onde os prazeres da carne, é mas inportante que os espirituais, por ex: quando uma pessoa é pobre e sofre algo já diz que o diabo age naquela pessoa por isso que ela estar nessa situação, para eles ser pobre e sinal de possessão demoniaca, mas Jesus os desmente varias vezes , em mateus 19,24 jesus diz que É MAS FACIL UMA CARNEIRO PASSAR NO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOSA CÉUS. se voce defende a teoligia da prosperidade como voce ver nos programas de televisão como silas idolatria ao dinheiro malafaia, rr 171 soares, Edyr pilantra macedo, waldemiro enganador santiago, logo se percebe um supermercado da fé, ha! pastor eu vivia na miseria e aora que aceitei Jesus, comprei uma casa na praia um carro novo, meu comercio cresceu etc. prazeres terrenos faça uma reflexição em mateus 6,24 e 5,3 lucas 9,3, 17,20 marcos 7,7 atos 3,6, hebreus 11,13 I Pedro 2,11 e I Timoteo 6,10, ver lá o quanto voces estão errados por isso que voces correm o risco de não se salvar.

Unknown disse...

A MARCIO VEJA ISSO AQUI NO CEARA....
Nos dias 19 e 20 de Novembro, Fortaleza recebeu a Cruzada Vida Vitoriosa para Você, no Aterro da Praia de Iracema, hoje principal palco de eventos populares, onde nesses dois dias cedeu para um encontro de fé com direito a evangelização e muita música Gospel.

A Cruzada é realizada pela Associação Vitória em Cristo (AVEC) do Rio de Janeiro, sob a direção do Pastor Silas Malafaia e já passou por vários estados brasileiros, chegando agora na nossa Capital, escolhida por ser uma das três maiores da Região Nordeste, com uma população de mais de 2,4 milhões de habitantes. Além disso, a capital cearense também possui características que precisam de uma atenção especial das autoridades e da Igreja: índices altos de violência e de exploração sexual infantil, conforme mostram os dados do Mapa da Violência 2011, do Instituto Sangari, e de pesquisas realizadas pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente de Fortaleza.

O Pr. Silas Malafaia acredita que essa realidade pode ser mudada com a palavra de Deus. “Acreditamos que podemos contribuir para mudar esse quadro ao levarmos para lá uma palavra profética, a fim de resgatar pessoas e mostrar-lhes que somente em Cristo é possível uma vida com novos conceitos e valores.”

O aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, foi palco no último sábado e domingo (19 e 20), da cruzada Vida Vitoriosa Para Você com o Pr. Silas Malafaia. O evento realizado pela Associação Vitória em Cristo (AVEC), contou com o apoio de 250 igrejas evangélicas de todo o estado do Ceará e renuniu mais de 500 mil pessoas nos dois dias e bateu o recorde de público dentre as 14 cidadades visitadas pela cruzada.

Vários cantores de peso no cenário gospel nacional como Nani Azevedo, Jozyanne, Eyshila, Pierre Onassis "Ex-Olodum", Danielle Cristina, Marco Aurélio e o recém contratado da Central Gospel Jotta A de apenas 14 anos, se apresentaram e fizeram o público louvar muito nas duas noites do evento.

Em um palco com 640 m² e uma mega estrura de luzes e som de última geração o Pr. Silas Malafaia pregou sobre temas atuais como o tempo de Deus, pecado, vida e morte, os valores da fé e a importância da família para a paz no mundo. Segundo a organização do evento foram mais de dez mil conversões ao total.

No último final de semana, o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, transformou-se num lugar de adoração a Deus. O Vida Vitoriosa para Você reuniu meio milhão de pessoas nos dias 19 e 20 de novembro que estavam ansiosas para assistir a apresentação de renomados cantores da música gospel e para ouvir a mensagem de fé ministrada pelo pastor Silas Malafaia. O evento foi destaque em diversos jornais, sites e telejornais, entre eles o CETV, da Verdes Mares (Rede Globo).
OH!! GLÓRIA A DEUS !! ALELUIA!! ALELUIA!! É MUITA BENÇÃO!! CAI, CAI BABILÔNIA

MARCIO disse...

márcio disse: você quer saber se eu como sangue? é claro que sim eu amo um frango ao molho pardo, sarapa té, chorisso, olha você não sabe o que estar perdendo, pois o meu Deus Jesus de Nazaré disse em Mateus, 15,11 O QUE CONTAMINA O HOMEM NÃO É O QUE ENTRA PELA BOCA DO HOMEM, frango ao molho pardo, sarapaté etc. E SIM O QUE SAI, sabe porque? O QUE ENTRA PELA BOCA FRANGO AO MOLHO PARDO, SARAPATÉ ETC. ENTRA PELA BOCA DESCE PARA O VENTRE E É LANÇADO FORA, mateus 15,17 agora o que sai da boca do homem isso sim é o que contamina o homem, como por ex: acusar os outros de idolatras sem ter acesso ao coração das pessoas,etc. isso contamina, larga Moises de lado quando se tratar desse assunto pois cristo tem muito maior gloria do que moises hebreus 3,3 você estar preso lá no antigo testamento, dando mas ouvidos a uma lei que era provisoria pra época do que pra jesus que era maior que moises, eté os seus irmãos hereges adventistas, ta preso no antigo testamento quando não come carne de porco, quando pedro ousou a ser igual a eles Jesus o advertiu NÃO FAÇAS TU COMUM OA QUE DEUS PURIFICOU, atos 10,13-16, em colossenses 2,16 estar bem claro Paulo liberto da antiga lei lá ele diz PORTANTO NINGUÉM VOS JULGUE PELO COMER, OU PELO BEBER OU POR CAUSA DOS DIAS DE LUA NOVA OU DOS SÁBADOS. ELE DIZ PELO O QUE COMER OU PELO QUE BEBER? FRANGO OA MOLHO PARDO, SARAPATÉ ETC. agora se você prefere seguir a moises e não a Jesus depois voce presta conta com ele, porque ele já manda batizar a todos e voces só representa uma criança, então é sinal que moises é maior que Jesus pra voces.

marcio. disse...

Marcio disse: o biblista católico mackenzia, falou das procições na babilônia e no Egito, ele disse que era procições católicas? deixa de ser mal caráter, e mentiroso se voce não tem argumentos pede arrego que é muito mas fácil, na índia tem procições aos deuses índicos, essas são procições católicas tanbem?, o ramas quando morre um dos seus membros eles saem em procições nas ruas com o corpo do individua, isso tanbem é procição católica? deixa de ser mal intencionado, o que vocês tem que fazer é parar de adorar o dinheiro com essas pedições de dinheiro em canal aberto de televisão, isso sim é que é idolatria da braba, pelo amor de Deus meu amigo vai estudar e conhecer a verdade porque eu acho que ela não foi apresentada a você não. nos tempos da babilônia e nos tempos do antigo Egito a igreja católica ainda não existia,o seu analfabeto. agora aprende uma coisa a palavra latria vem do grego Áatpeia que quer dizer honra devida a Deus, e a palavra dulia (unepoouÁeia) tanbem vem do grego e quer dizer, honrar, prestar homenagens, saiba separar um culto de latria de um culto de dulia,voce estar muito mal informado a respeito da verdade.

marcio disse...

márcio disse: Se os efésios venerava a deusa isso não é problema meu, eu venero os verdadeiro santos mártires que deram as suas vidas por amor a Jesus cristo,quanto a adoração a santa cruz nas sextas feiras santa, os padres nos ensina que estamos glorificando o nosso Deus que morreu e ressuscitou ressuscitou numa cruz, ou seja não adoramos a cruz, e nem as imagens nela contida mais sim ao verdadeiro Deus que estar vivo no céu, por isso que na santa cruz adoramos, e veneramos (formas de se falar) a santa cruz porque cristo é o único que pode ser adorado e venerado, que é o contrario dos santo, que só pode ser venerado no catecismo da igreja católica que é a regra de fé do cristão católico na pagina 552 item 2096, e 2097, leia lá e aprenda um pouco do verdadeiro cristianismo sobre adoração, agora a veneração leia na pagina 308 item 1090 ver lá a diferença, agora quando se trata de um titulo, ou tributo, qualquer coisa relacionado a Deus, você vai encontrar a adoração e e veneração pois só ele pode ter esses tributo, como já disse os santos não , os santos é so veneraçaõ, porque adorar é reconhecer a Deus com senhor e salvador do mundo, ele é perfeitíssimo, eterno criador do céu e da terra, e venerara e amar respeitar, honrar imitar isso tanbem podemos a Deus porque isso é veneração, e Deus alem de ser adorado pode ser venerado, os santos não, pois os tais só podem ser venerados nunca ser reconhecido como senhor e salvador da humanidade na pagina 561 ler lá a ordem ao culto de veneração as imagens, tudo isso no catecismo da igreja católica, e aproveite e entre no Google e coloca assim imagens nas igrejas protestantes, ver os seus irmãozinhos protestantes também usando imagens, de maneira sabia sem adora-las, ha! desculpe mas esses são mas instruídos que você. e se cornélio adorou Pedro que culpa a igreja católica tem, tá sem argumento?

marcio. disse...

marcio disse: onde estava a imagem de Deus, do espirito santo ou de, maria? meu Deus ou voce é burro demais, ou é ignorante, ou não sabe nada da biblia, pois Deus ainda não tinha se revelado de forma visivel, no seu filho, maria não era do antigo testamento, e o espirito santo só se revelou enviado por cristo, aos apostolos, como que em josué que era uma época muito antes do novo testamento o Deus da vida iria fazer uma imagen dele, ou do espirito santo, ou de maria, tem certeza que voce é normal? eu te disse que Deus mandou fazer imagens sim exodo 25,18, numeros 7,89, I Reis 6,23 etc ai voce se viu desesperado e começou a blefar isso é falta de espirito santo em sua vida, não te disse que essas imagens que tem boca mas não fala, falava te disse? se elas não nos ajuda na fé então salomão, que era um rei dotado de sabedoria era burro e voce é inteligente, Davi que era a menina dos olhos de Deus era burro, e voce que é o cara, Deus que proibiu em exodo 20,4, e depois mandou fazer em exodo 25,18 é esclerosado, vou mandar tirar da biblia todos esses perssonagem e mandar colocar só o seu nome porque voce que é o cara, ok. sinceramente meu querido voce é uma vergonha com a biblia na mão.

marcio disse...

nodesmarcio disse: constantino tornou a religião, catolica como religião oficial do imperio romano, mas continuava pagão, o mais curioso disso tudo é que constantino escolheu a igreja catolica porque não escolheu o protestantismo? aliais voces não sempre existiram? como alega voces? há um ditado popular que diz que Deus escreve certo por linhas tortas, se é verdade eu não sei, e se constantino se converteu realmente, tanbem não posso te afirmar porque eu não sou protestante que quer ser Deus e fica julgando o intimo do coração das pessos, mas foi atraves dai que a força da fé venceu a força das armas, e os verdadeiros cristãos puderam pregar livremente o evangelho de Jesus, agora porque que cristo não escolheu a igreja protestante para isso? porque será? adivinha? porque o protestantismo é uma farça que surgiu nuitos seculos depois, continuo dizendo, se a igreja catolica é errada então cristo errou por mas de 1500 anos, até surgir um novo Deus ( Lutero) para salvar a humanidade meus Deus quanta heresia. e todas as ligações tem que passar por Roma mesmo pois lá é a sede da igreja de Jesus embora ela tenha nascido em Jeruzalem, porque quem houve ela houve a cristo, quem rejeita ela rejeita a cristo, lucas 10,16, tudo que ela ligar na terra será ligado no céu, e tudo que ela desligar ex: protestantismo, será desligado no céu, mateus 16,18-19 agora me diz quem era a igreja protestante que existiu na epoca de constantino,? qual o nome do pastor? isso voce nuca me responde não é mesmo ai fica ai olhando para os erros da igreja, no passdo e no presente como se a sua fosse santiha, tanto como passado como no presente, a igraja catolica teve a vergonhosa iquisição, o protestantismo teve a vergonhosa iquisição calvinista, os papas mandou matar, lutero só em um dia mandou matar mas de 100 mil camponeses,em 1579 protestantes encerraram catolicos em campanarios e os deixaram morrer de fome colocavam crianças em espetos e os assavam na vista de seus pais LIVRARIA PIONEIRA EDITORA "NASCIMENTO E AFIRMAÇÃO DA REFORMA, autor jean delumeau, entre no google o coloque "saque a Roma" ver lá as atrocidades que seus irmãozinhos cometreram.isso voce eaquece não é mesmo?

marcio disse...

marcio disse: que realmente fora da igreja catolica não há salvação mesmo, pois cristo fundou uma só para nos levar a salvação, ele diz a minha e não as minhas,tudo que ligares, e desligares na terra será aceito no céu,quanto a religião verdadeira que é cuidar das viuvas, e orfãos etc. mas tem que se encuadrar em todos os itens biblicos, por ex: confessar os pecados aos homens por ordem de cristo joão 20,21,23, II mateus 3,3 corintios 5,18-19, tiago 5,14-16, atos 19,18, jesus pede para batizar todas as nações, voces não batiza crianças, mateus 28,19, o cristão catolico faz penitencia com cinzas mateus 11,21, a fé é nessessaria para a salvação tiago 2,14,18, aceita o pecador na igreja como pede jesus na parabola do joio do trigo, mateus 13,24,30 voces já excluem o coitado, segue o celibato como pede Pulo em I corintios 7,1, e 7,7, e 7,32,não prega a teologia da prosperidade como voces pregam lucas 12, 13-21, enfim são tantas as coisas mas disse algumas coisas que tem que ter na igreja se cristo e isto voce só ver de certo na catolica, como voces mesmo pode ver voces não se enquadram em nenhum desses ites.

marcio disse...

marcio disse: agurde o resto das respostas.

Unknown disse...

márcio disse: Se os efésios venerava a deusa isso não é problema meu, [eu venero os verdadeiro santos mártires]*. Bem quem mesmo voçê venera e Jesus ou os santos olha a contradição...
que deram as suas vidas por amor a Jesus cristo,quanto a adoração a santa cruz nas sextas feiras santa, os padres nos ensina que estamos glorificando o nosso Deus que morreu e ressuscitou ressuscitou numa cruz, ou seja não adoramos a cruz, e nem as imagens nela contida mais sim ao verdadeiro Deus que estar vivo no céu, por isso que na santa cruz adoramos, e veneramos (formas de se falar) a santa cruz [ porque cristo é o (único) que pode ser (adorado) e (venerado)] ei quem e mesmo? se e único não tem outro , voçê esta se enrolando no proprio laço, que é o contrario dos santo, que só pode ser venerado no catecismo da igreja católica que é a regra de fé do cristão católico na pagina 552 item 2096, e 2097, leia lá e aprenda um pouco do verdadeiro cristianismo sobre adoração, agora a veneração leia na pagina 308 item 1090 ver lá a diferença, agora quando se trata de um titulo, ou tributo, qualquer coisa relacionado a Deus, você vai encontrar a adoração e e veneração pois só ele pode ter esses tributo, como já disse os santos não , os santos é so veneraçaõ, [porque adorar é reconhecer a Deus com senhor e salvador do mundo][ como voçê ver o irmão cornelio estava errado voçê mesmo disse, voçê está aprendendo], ele é perfeitíssimo, eterno criador do céu e da terra, e venerara e amar respeitar, honrar imitar isso tanbem podemos a Deus porque isso é veneração, e [Deus alem de ser (adorado) pode ser venerado, (os santos não)], pois os tais só podem ser venerados nunca ser reconhecido como senhor e salvador da humanidade na pagina 561 ler lá a ordem ao culto de veneração as imagens, tudo isso no catecismo da igreja católica, e aproveite e entre no Google e coloca assim imagens nas igrejas protestantes, [querido irmão eu sou da assembleia de deus templo central se a ou b tem essas doutrinas o que posso fazer e pregar o evangelho e a transformação e com o Espirito Santo acredota ! ] ver os seus irmãozinhos protestantes também usando imagens, de maneira sabia sem adora-las, ha! desculpe mas esses são mas instruídos que você. e se cornélio adorou Pedro [ meu querido irmão voçê falou certo como cornelio romano como voçê, quiz adorar ao irmão pedro, mas o irmão cornelio se converteu depois graças a Deus mas quando fez essa idolatria... veja a naração na biblia catolica: Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo.
Pedro, porém, o ergueu, dizendo: Levanta-te! Também eu sou um homem!..
num ato de servo de Deus pedro não aceitou adoração pois ele sabe que toda Glória e toda Honra e para Jesus veja: Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás {Dt 6,13}.
Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Mateus 4:10
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Romanos 1:25]

Atos 10:25-26 que culpa a igreja católica tem, tá sem argumento? ,
Há voçê esta mostrando doutrinas de homens ( catecismo) não a que esta na Biblia mas paulo e bem claro: Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Gálatas 1:8
e a doutrina é a da Biblia.

Unknown disse...

marcio disse: onde estava a imagem de Deus, do espirito santo ou de, maria? meu Deus ou voce é burro demais [ antes de responder vejo que voçê esta desequilibrando, pois que palavras são essas de um que se diz servo de Deus veja: Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos {maltratam e} perseguem.
Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?
Mateus 5:43-47. O que eu falei e sobre aquela imagem que tem a emissora da sua igreja catolica a canção nova a imagem do santissino quarteto ai seim e blasfemia contra Deus veja : Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:23 ]
, ou é ignorante, ou não sabe nada da biblia, pois Deus ainda não tinha se revelado de forma visivel, no seu filho, maria não era do antigo testamento, e o espirito santo só se revelou enviado por cristo, aos apostolos, como que em josué que era uma época muito antes do novo testamento o Deus da vida iria fazer uma imagen dele, ou do espirito santo, ou de maria, tem certeza que voce é normal? eu te disse que Deus mandou fazer imagens sim exodo 25,18, numeros 7,89, I Reis 6,23 etc ai voce se viu desesperado e começou a blefar isso é falta de espirito santo em sua vida, não te disse que essas imagens que tem boca mas não fala, falava te disse? se elas não nos ajuda na fé então salomão, que era um rei dotado de sabedoria era burro e voce é inteligente, Davi que era a menina dos olhos de Deus era burro, e voce que é o cara, Deus que proibiu em exodo 20,4, e depois mandou fazer em exodo 25,18 é esclerosado, vou mandar tirar da biblia todos esses perssonagem e mandar colocar só o seu nome porque voce que é o cara, ok. sinceramente meu querido voce é uma vergonha com a biblia na mão. meu querido irmão aonde e que voç^ver entoda a biblia alguns desses homens de Deus fazendo petição a um morto ? me mostra se alguns deles estão fazendo um terço ou rosario :
veja se a gloria e so para homens.
O tempo foi passando e esse Saltério popular (o Rosário) foi sofrendo modificações. Suas 150 Ave Marias foram divididas em 15 grupos, cada um formado por 10 Ave Marias. Depois, no começo de cada um desses grupos passou-se a rezar 1 Pai Nosso e a lembrar algum fato importante da vida de Jesus e Maria. Cada um desses grupos passou a chamar-se Mistério ou Dezena. Assim, cada Mistério ou Dezena é formado por (1 Pai Nosso) e 10 Ave Marias.
Logo após, alguém resolveu agrupar os Mistérios, formando assim o Terço. Cada Terço passou a ser composto por 5 Mistérios ou Dezenas do Rosário. Veja, abaixo, um esquema que mostra bem tudo isso que colocamos até aqui:
O Rosário = 150 Ave Marias
O Rosário = 150 Ave Marias distribuídas entre 15 Mistérios ou Dezenas. Cada Mistério com 10 Ave Marias, começado com 1 Pai Nosso e uma lembrança da vida de Jesus e Maria.
O Terço = 150 Ave Marias divididas em 3 grupos. Cada um desses grupos é um Terço do Rosário e é formado por 5 Mistérios ou Dezenas.
Um Terço = 5 Mistérios = 50 Ave Marias.
Três Terços = 15 Mistérios = 150 Ave Marias, ou seja, o Rosário.
aonde esta a adoração a Jeusus o que morreu na cruz para nos salvar?
veja isso no O TERÇO BIZANTINO (CICOTKI)
*Jesus e Maria, eu vos amo, salvai as almas ...
Jesus, Maria e José, abençoai minha família.
como alguem ao rezar isso aqui pode diferenciar a adoracão.

Unknown disse...

marcio disse: que realmente fora da igreja catolica não há salvação mesmo, pois cristo fundou uma só para nos levar a salvação, ele diz a minha e não as minhas,tudo que ligares, e desligares na terra será aceito no céu,quanto a religião verdadeira que é cuidar das viuvas, e orfãos etc.[ ei etc não voce esqueceu que o pior voçê não colocou que e a concupisciencia mas veja : Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.
1 João 2:15-16. da onde que a igreja catolica não esta entranhada no mundanismo desenfreado pois todo os idolatras, macumbeiro, ladrão, bebados, drogados, prostitutos, adulteros, espiritas, marçons e ETC.. se perguntar qual a igreja eles são CATOLICOS.. mas veja se qualquer um desse se eles falam que são crentes? pois se dizer, e eles aceitar jesus como unico e verdadeiro salvador e ser um crente jesus vai transformar a vida desse povo necessitado que uma igreja valida não os visita e nem conforta, mas os crente estão fazendo a vontade de DEUS visitanto guetos, favelas, prostibulos, centros de macumba e ETC para libertar o povo das garras de satanas mas veja o que paulo diz:Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 2 Coríntios 5:17.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Romanos 8:5-9
mas veja o que as pessoas que andam na carne não estão em Cristo:
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:19-22]

jesus pede para batizar todas as nações, voces não batiza crianças [ aonde voçê encontra base biblica para isso? voçê sabe que o batismo é? vou deixar voçê responder se e que voçê ler os meus comentarios], mateus 28,19, a fé é nessessaria para a salvação tiago 2,14,18, aceita o pecador na igreja como pede jesus na parabola do joio do trigo, mateus 13,24,30 voces já excluem o coitado[ como voçê fala isso? veja que a cada dia as pessoas buscan refugio nas igrejas PROTESTANTES de satanas e seus servos, pois a antiga igreja deles não tem como admoestalas:Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros. Romanos 15:14] segue o celibato como pede Pulo em I corintios 7,1, e 7,7, e 7,32,não prega a teologia da prosperidade como [voces pregam] o que voçê sabe das igrejas e so isso? va nas partes dos mais necessitados se não tem uma igrejinha mostrando o AMOR de Jesus para quem escute, não ameaças como algumas fazem.]

marcio disse...

marcio disse; Eu venero, porque respeito, honro, imito, louvo a jesus, e o adoro porque ele é o senhor e salvador da minha alma, os santos, eu só o venero porque os imito, honro, os louvo, etc. mas não os adoro, nem reconheço como senhor e salvador da minha alma,será que voce é tão burro que não consegue entender? a diferença?, que cristo pode ser adorado, e venerado, e os santos só venerado, seja inteligente e cosulte um dicionario atualizado e corrigido lá voce vai encontrar assim VENERAR RENDER CULTO não de adoração,REVERNCIAR, TER GRANDE CONSIDERAÇÃO, RESPEITAR, nunca estar pedindo para adorar. procure num dicionario biblico e não no pai dos burros que é o de aurelio, quanto ao fato de troca o deus, por imagens corrupitiveis no santissimo estar a Hostia consagrada, jesus por inteiro corpo e sangue alma e divindade, como o proprio Jesus afirma ISTOÉ O MEU CORPO, quem troca são voces o waldemiro santiago vende uma toalinha por 150 reais e diz que ali tem Deus, a fogueira maldita da universal é mas poderosa que jesus cristo,o cajado de moises pode ser batido naquilo que o crente quer ter,(carro, casa etc.) lenços ungidos que é carregado junto ao corpo,rosa ungida, etc. tudo isso foi para esquecer o verdadeiro Deus, nas igrejolas protestantes, e nós é que estamos errado? sai fora meu amigo.

marcio disse...

Marcio disse: quanto ao rosário já te disse uma vez e vou repetir, são palavras que tem sentido na bíblia, começa com o credo, que é a nossa profissão de fé, porque a bíblia diz que temos que crer, depois o pai nosso, eu não acredito que você vai me dizer que o pai nosso não estar na biblia e as aves maria, que são palavras que estão contidas na bíblia vamos rezar com a biblia na mão? ave (salve) cheia de graça lucas 1,28, o senhor é convosco lucas 1,30 bendita eis tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre jesus lucas 1,42 santa maria porque vem coroada do céu apocalipse 12,1 12,5 mãe de Deus, porque é mãe do meu senhor lucas 1,43 rogai por nos pecadores pois maria é mas uma naquela multidão o qual ninguem podia contar apocalipse 7,9tanto na hora como na hora da morte romanos 8,38 podem se rogar por alguem. viu que oração sublime com palavras tiradas da biblia, te convido a rezar uma ave-maria é melhor doque ficar berrando igual um cabrito, achando que jesus é surdo com palavras fingidas, é muito mas agradavel a Deus rezar uma ave maria.

marcio disse...

Marcio disse: onde na bíblia ver alguém fazendo pedido a morto? eu te pergunto o rico pede abrãao, abrãao estava vivo na carne? abrãao diz tens Moises e os profetas, eles tanbem eram vivos na carne? claro que não! e mesmo assim abrãao manda o rico os ouvir, Jesus nessa parabola no qual ele queria mostrar essa realidade não quer dizer que o rico iria receber graça pois ele já estava condenado, mas para mostrar para os vivos que os santos homens de Deus podia os ouvir os vivos terrestres e leva-los até ele (jesus) morto estar voce meu irmão, que não cumpre a palavra de Deus voce diz que cada dia as pessoas buscam nas igrejas protestantes refugio: meu amigo eu ja te disse até na epoca que voce disse que a sua esposa saiu da igreja catolica, e assim são os outros, isso é pra se comfirmar o que a biblia diz A PORTA ESTREITA SÃO POUCOS QUE VÃO PASSAR POR ELA, mas a larga meu querido (protestantismo) é que é o perigo decida ai ou a estreita (catolica) porque muitos sairam, ou a larga (protestantismo) pra onde todos vão, ai é com tigo meu irmão.

MARCIO disse...

marcio disse: já que voce gosta de estudar muito o catolicismo, eu tanbem gosto de estudar o protestantismo pois gosto de aprender com os erros de voces, mas tanbem não posso deixar de exaltar pastores inteligentes, (não voce) que conhece a verdade como o presbitero da igreja presbiteriana de são cristovão no RJ professor de esacola dominical a 46 anos especialistas em escrituras sagradas, ANTONIO VIEIRA DE CARVALHO em seu livro INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA BIBLIA ele fala da historia da igreja desde Jesus cristo pagina 157 passa pela formação da igreja pagina 170, fala da unidade pagina 171 por ai voce ja ver que voces estão fora pois não tem uniudade entre voces, fala da igreja de edessa igreja de santo inacio sec,I ano 107 olha a data voces existia nessa data? reconhece que santo inacio foi martire cristão tudo isso na pagina 188, nas paginas 189, e 190 fala da era dos pais da igreja de Jesus tenta achar esse livro por ai que voce vai ter um choque de verdade,ler o que esse homem fala desses pais, e ver se eles eram protestantes, preste atenção nas datas dos seculos desse homens, e por ultimo ele fala da idade media onde na pagina 194 ele diz que lutero organizou ou seja fundou a igreja protestante, mas reconhecendo a doutrina da igreja primitiva que é anterior a igreja protestante, seja inteligente como esse homem e reconheça que a unica igreja fundada por cristo é a UNA SANTA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.

marcio disse...

marcio disse: te convido a ler o livro calvino de A a Z do pastor Hermisten costa,na pagina 78 desse livro quando chega na letra c, de catolica o livro diz ADEMAIS ESSA COMPANHIA É CHAMADA CATOLICA OU UNIVERSAL PORQUE NÃO HÁ APENAS DOIS OU TRES NA IGREJA MAS AO CONTRARIO TODOS OS ELEITOS DE DEUS ESTÃO DE TAL FORMA UNIDOS E LIGADOS EM CRISTO QUE COMO DEPENDE DE UMA SÓ CABEÇA TAMBEM SÃO INCORPORADO NUM SÓ CORPO ENTRELAÇADOS COMO VERDADEIROS MENBROS E REALMENTE FORMAM MUITO BEM UM SÓ E ASSIM COM UMA MESMA FÉ ESPERANÇA E AMOR ELES VIVEM DO MESMO ESPIRITO DE DEUS E SÃO CHAMADOS NÃO SOMENTE PARA RECEBEREM UMA MESMA HERANÇA MAS TAMBEM PARA DESFRUTAREM UMA MESMA COMUNHÃO COM DEUS E COM JESUS CRISTO. aprendeu porque o papa as vezes reconhece a salvação em uma igreja protestante? não é por causa da doutrina, mas por causa de homens temente a Deus que não desfaz e nem rejeita a verdadeira igreja de Deus, seja inteligente como esse homem, aproveite e leia a pagina 68 ver o que ele fala de batismo, e a pagina 81 ver o que ele fala de confissão, isso sim é ser inteligente, pois voce estar longe desse patamar.

Unknown disse...

marcio disse; Eu venero, porque respeito, honro, imito, louvo a jesus, e o adoro porque ele é o senhor e salvador da minha alma, os santos, eu só o venero porque os imito, honro, os louvo, etc. mas não os adoro, nem reconheço como senhor e salvador da minha alma,será que voce é tão burro que não consegue entender? a diferença?, que cristo pode ser adorado, e venerado, e os santos só venerado, seja inteligente e cosulte um dicionario atualizado e corrigido lá voce vai encontrar assim VENERAR RENDER CULTO não de adoração,REVERNCIAR, TER GRANDE CONSIDERAÇÃO, RESPEITAR, nunca estar pedindo para adorar. procure num dicionario biblico e não no pai dos burros que é o de aurelio[ querido e amado irmão marcio sem hipocrisia pois Deus esta de testemunha o amor que tenho por voçê, sem mesmo te conhecer, aonde esta na biblia que alguem vivo pedia a intersseção a outro que ja teria morrido aonde esta na biblia aguem pedir para algum apostolo morto fazer algo por ele, não te ofendo pois que homeme de Deus seria eu se menospresar uma alma tão valiosa como voçê veja: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35], quanto ao fato de troca o deus, por imagens corrupitiveis no santissimo estar a Hostia consagrada, jesus por inteiro corpo e sangue alma e divindade, como o proprio Jesus afirma ISTOÉ O MEU CORPO, [ ei, ei irmão não fuja do assunto, voçê sabe do que eu estou falando daquela imagem do quarteto santo da tv canção nova aquilo e de DEUS o que estou falando e daquela imagem qual o seu comentario.]quem troca são voces o waldemiro santiago vende uma toalinha por 150 reais e diz que ali tem Deus, a fogueira maldita da universal é mas poderosa que jesus cristo,o cajado de moises pode ser batido naquilo que o crente quer ter,(carro, casa etc.) lenços ungidos que é carregado junto ao corpo,rosa ungida, etc. tudo isso foi para esquecer o verdadeiro Deus, nas igrejolas protestantes,[ infelizmente, alguns irmãos estão usando o Evangelho de forma errada, mas como tambem uma certa igreja usava as indulgencias para arrecadar riquezas para si e com mentiras demoniacas e olha que foi muito dinheiro retirado de camponeses, reis e outros, pois e assim que ate templos pagãos foram doados para essa igreja que tem um grande monopolio e catedrais cobertas de ouro é essas igrejas ja esta com suas riquezas somente aqui na terra] e nós é que estamos errado? sai fora meu amigo.[ meu ormão ja falei para voçê eu sou da Assembleia de Deus Templo Central do espinho Limoeiro do norte a salvação e individual quem for santo e obediente sera salvo, quem não for obediente a Palavra de Deus sera condenado isso e claro eu gerardo junior sou salvo pela obediencia que tenho a Jesus e só veja:Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:10-12]

Unknown disse...

Marcio disse: quanto ao rosário já te disse uma vez e vou repetir, são palavras que tem sentido na bíblia, começa com o credo, que é a nossa profissão de fé, porque a bíblia diz que temos que crer, depois o pai nosso, eu não acredito que você vai me dizer que o pai nosso não estar na biblia e as aves maria, que são palavras que estão contidas na bíblia vamos rezar com a biblia na mão? ave (salve) cheia de graça lucas 1,28, o senhor é convosco lucas 1,30 bendita eis tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre jesus lucas 1,42 santa maria porque vem coroada do céu apocalipse 12,1 12,5 mãe de Deus, porque é mãe do meu senhor lucas 1,43 rogai por nos pecadores pois maria é mas uma naquela multidão o qual ninguem podia contar apocalipse 7,9tanto na hora como na hora da morte romanos 8,38 podem se rogar por alguem. viu que oração sublime com palavras tiradas da biblia, te convido a rezar uma ave-maria é melhor doque ficar berrando igual um cabrito, achando que jesus é surdo com palavras fingidas, é muito mas agradavel a Deus rezar uma ave maria.
uma exegese do texto escolhido por te:
A mulher de Apocalipse 12 possui uma coroa de doze estrelas na cabeça e representa: A NAÇÃO DE ISRAEL COM SEUS DOZE PATRIARCAS.
ESTA MULHER (NAÇÃO) aparece também em GÊNESIS 37, onde José teve um sonho, dizendo que seus "ONZE" irmãos se prostrariam diante dele, juntamente com seu pai e sua mãe (O apocalipse mostra-nos a mesma visão, só que com 12 ESTRELAS - Os onze patriarcas + José) Gen. 37:
9 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
>> Deus chama a Israel de “mulher” desamparada que seria amparada pela sua redenção em Isaías 54: 04 a 07 e também em várias passagens proféticas do Antigo Testamento, Israel é retratado como esta “Mulher”.
É só ler o contexto, pois após o Filho-Varão que a nação gerou - O MASHIACH (Messias) e Este filho subiu para Deus, a mulher (Israel) iria ser disperso dentre as nações (deserto) e seria alimentado por Deus (continuariam a existir).
E se tentarem distorcer o texto de APOCALIPSE 12 - Referindo-se à Maria, então estarão reconhecendo que MARIA ERA PECADORA, pois aí a mentira da "IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA" cai por terra, pois só sentem dores de parto, mulheres pecadoras, e a "mulher simbólica" (Israel) de Apocalipse 12 - GRITAVA COM DORES DE PARTO (Sob o domínio do império romano)...
As dores de parto aumentadas seria “A MALDIÇÃO” que o pecado trouxe às mulheres, devido as conseqüências do pecado...Compare com Gên. 3:
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos
Portanto...
Não existe Maria em Apocalipse 12, e a própria Bíblia católica romana - E. PAULINAS, em nota de rodapé diz que "A MULHER" - REPRESENTA ISRAEL.
querido não tenha seu coração feito pedra aceita Jesus!!!
Ah! veja tambem: E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7 Biblia NVI

Unknown disse...

Marcio disse: onde na bíblia ver alguém fazendo pedido a morto? eu te pergunto o rico pede abrãao, abrãao estava vivo na carne? abrãao diz tens Moises e os profetas, eles tanbem eram vivos na carne? claro que não! e mesmo assim abrãao manda o rico os ouvir,[ como é? meu querido irmão a exegese do texto fala que abrãao so escutou quem tava no inferno e não quem tava no ceu e ainda mais ele não falou com Deus por ninguem] e tambem abrãao aqui faz uma Jesus nessa parabola no qual ele queria mostrar essa realidade não quer dizer que o rico iria receber graça pois ele já estava condenado, mas para mostrar para os vivos que os santos homens de Deus podia os ouvir os vivos terrestres e leva-los até ele (jesus) morto estar voce meu irmão[ meu querido irmão este pensamento vem de onde nem mesmo os catolicos aceitam uma interpalhação desta meu irmão sua exegese e muito distorcida], que não cumpre a palavra de Deus voce diz que cada dia as pessoas buscam nas igrejas protestantes refugio: meu amigo eu ja te disse até na epoca que voce disse que a sua esposa saiu da igreja catolica, e assim são os outros, isso é pra se comfirmar o que a biblia diz A PORTA ESTREITA SÃO POUCOS QUE VÃO PASSAR POR ELA, [ veja os numeros a sua igreja esta falindo muitos que hoje estão enganados vão cair as escamas dos olhos e vão ser crentes e eu to orando para daqui algum tempo voçê mandar uma mensagem para min saudando na Paz do Senhor Jesus ] mas a larga meu querido (protestantismo) é que é o perigo decida ai ou a estreita (catolica) porque muitos sairam, ou a larga (protestantismo) pra onde todos vão, ai é com tigo meu irmão. [da onde a igreja catolica e porta estreita , pode fazer de tudo ser homosexual, pilantra, mentiroso, bebidas e prostituição nas festas de padoeiro e sim em cima da praça da igreja que porta estreita e essa, acho que voçê não leu Galatas 5:19-21 leia a Biblia meu querido pois desde que aceitamos jesus renucianos esse seu mundo que jaz do maligno esse seu mundo que voçês catolicos vivem, ainda fala que e estreito ser fiel a igreja catolica, daonde que voçês negam a si mesmo, e de rir.]

Unknown disse...

marcio disse: já que voce gosta de estudar muito o catolicismo, eu tanbem gosto de estudar o protestantismo [ como voçê estuda se voçê nunca foi em uma ou saiu de uma, eu posso falar pois convivi grande parte de minha vida ate mesmo sabendo de padres que era homosexual e outros que tinha varias mulheres na cidade e que o povo era na prostituição e na mentira e bebedices eu posso falar e varias coisas tipicas do catolicismo] pois gosto de aprender com os erros de voces, mas tanbem não posso deixar de exaltar pastores inteligentes, (não voce) [ não recebo honras de homem meu galardão vai ser dado por Jesus] que conhece a verdade como o presbitero da igreja presbiteriana de são cristovão no RJ professor de esacola dominical a 46 anos especialistas em escrituras sagradas, ANTONIO VIEIRA DE CARVALHO[não o conheço, ate que por sinal quem não acredita em Dons do Espirito Santo não dou credito] em seu livro INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA BIBLIA ele fala da historia da igreja desde Jesus cristo pagina 157 passa pela formação da igreja pagina 170, fala da unidade pagina 171 por ai voce ja ver que voces estão fora pois não tem uniudade entre voces, fala da igreja de edessa igreja de santo inacio sec,I ano 107 olha a data voces existia nessa data? reconhece que santo inacio foi martire cristão tudo isso na pagina 188, nas paginas 189, e 190 fala da era dos pais da igreja de Jesus tenta achar esse livro por ai que voce vai ter um choque de verdade,ler o que esse homem fala desses pais, e ver se eles eram protestantes, preste atenção nas datas dos seculos desse homens, e por ultimo ele fala da idade media onde na pagina 194 ele diz que lutero organizou ou seja fundou a igreja protestante, mas reconhecendo a doutrina da igreja primitiva que é anterior a igreja protestante, seja inteligente como esse homem e reconheça que a unica igreja fundada por cristo é a UNA SANTA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.
[ meu irmão o problema de voçês catolico e esta somente em viver uma cunha de igreja primitiva, mas os seus frutos não são reconhecido como a igreja dos apostolos pois se chamava igreja de Jesus e não i.c.a.r as igrejas PROSTESTANTES das obras de satanas e seus servos pois a nossa guerra não e contra carne, resgatou o Cristianismo genuino que a igreja catolica sujou, comrropeu voçê so defende pois e a que voçê vive de qualquer jeito ai na sua igreja pela sua arrogancia é impossivel alguem te escutar em uma pregação, olha catolicos aqui onde eu moro quando crentes revelado pelo Espirito Santo prega muitos escutam ( pecadores) mas já os sãos como Jesus falava não gostam acha que nos estamos falando mau da Palavra de Deus, veja eu amo o Evangelho de Jesus e prego a toda criatura com amor e nunca som derespeito.]

Unknown disse...

marcio disse: te convido a ler o livro calvino de A a Z do pastor Hermisten costa,na pagina 78 desse livro quando chega na letra c, de catolica o livro diz ADEMAIS ESSA COMPANHIA É CHAMADA CATOLICA OU UNIVERSAL PORQUE NÃO HÁ APENAS DOIS OU TRES NA IGREJA MAS AO CONTRARIO TODOS OS ELEITOS DE DEUS ESTÃO DE TAL FORMA UNIDOS E LIGADOS EM CRISTO QUE COMO DEPENDE DE UMA SÓ CABEÇA TAMBEM SÃO INCORPORADO NUM SÓ CORPO ENTRELAÇADOS COMO VERDADEIROS MENBROS E REALMENTE FORMAM MUITO BEM UM SÓ E ASSIM COM UMA MESMA FÉ ESPERANÇA E AMOR ELES VIVEM DO MESMO ESPIRITO DE DEUS E SÃO CHAMADOS NÃO SOMENTE PARA RECEBEREM UMA MESMA HERANÇA MAS TAMBEM PARA DESFRUTAREM UMA MESMA COMUNHÃO COM DEUS E COM JESUS CRISTO. aprendeu porque o papa as vezes reconhece a salvação em uma igreja protestante? não é por causa da doutrina, mas por causa de homens temente a Deus que não desfaz e nem rejeita a verdadeira igreja de Deus, seja inteligente como esse homem, aproveite e leia a pagina 68 ver o que ele fala de batismo, e a pagina 81 ver o que ele fala de confissão, isso sim é ser inteligente, pois voce estar longe desse patamar.
[marcinho meu irmão eu não creio na doutrina calvinista pois e contraria a Biblia, onde eles apoiam que salvo uma vez sempre salvo isso e contraditorio a Biblia, defendo a palavra de Deus até mesmo na igreja na qual congrego qualquer ensinamento fora do contexto biblico eu questiono não defendo placa de igreja mais sim a Igreja de Cristo.]

AH! LEIA OS MEUS COMENTARIOS POIS TENHO RESPEITO EM LER E RESPONDER SEGUNDO AS SAGRADAS ESCRITURAS SUAS PERGUNTAS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

...será que voce é tão burro que não consegue entender? ....nessas igrejolas otário é quem vai atras de voces..

DEVIDO SEU ATO INSOLENTE E DERESPEITOSO AOS MEMBROS PROTESTANTES O SENHOR QUE SE INDENTIFICA POR MARCIO SERÁ ( BANIDO ) DESSE BLOG, POIS O NOSSO INTUITO É DE SALVAR ALMAR ARRANCA-LAS DAS MÃOS DE SATANAS E EM NEHUM INSTANTE DENEGRIR,RIDICULARIZAR POIS QUE É DE DEUS E MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
DEUS TE ABENÇOE MARCIO E QUE ELE GUARDE EM SUAS MÃOS A SUA VIDA.
PAZ E GRAÇA SEJA CONTIGO.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
1 João 2:9-12
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

Anônimo disse...

ztsculmárcio disse: viu lá o seu santinho waldemiro santiago? com uma fazenda de 29 milhões de reais? fora as outras fortunas e olha que foi uma emissora protestante que denunciou, é a bíblia se cumprindo quando em I pedro 2,1-3 diz E TAMBÉM HOUVE ENTRE O POVO FALSOS PROFETAS EX: waldemiro santiago, RR soares, Edyr macedo, pastores assembleianos etc. COMO ENTRE VÓS HAVERÁ FALSOS DOUTORES QUE INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO E NEGARÃO O SENHOR QUE OS RESGATOU EX: dizer que maria não é mãe de Deus se jesus é Deus como diz joão 1,1-14 NO PRINCIPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS e a bíblia diz que maria é a mãe do meu senhor lucas 1,43,e os protestantes dizem que maria não é mãe de Deus (Jesus) é com se Jesus vinhesse ao mundo de corpo sangue alma, e divindade jamais,então heresia sim protestante,TRAZENDO SOBRE SI MESMO REPENTINA PERDIÇÃO E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES (católicos que traem a igreja de jesus e migram para o protestantismo, tá explicado o porque do crescimento do protestantismo, aquilo que você pensa que é vitoria é derrota,PELOS QUAIS SERÁ BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE( IGREJA CATÓLICA) E POR AVAREZA (APEGO NOJENTO AO DINHEIRO)FARÃO DE VÓS NEGOCIO COM PALAVRAS FINGIDAS SOBRE OS QUAIS JÁ DE LARGO TEMPO SUA PERDIÇÃO NÃO DORMITA,VIU! SAI DELA POVO MEU SE CONVERTA ENQUANTO É TEMPO.

Anônimo disse...

Dia 12 de outubro foi dia de nossa senhora Aparecida, que a mãe de Jesus interceda, pelos protestantes, para que eles se convertam ao cristianismo, e se tornem verdadeiros cristãos.