terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Buda brasileiro


Morro do Japão, Chapada dos Guimarães, estado do Mato Grosso. É naquele cenário de tirar o fôlego que uma organização não-governamental quer colocar um monumento de inspiração para a paz e a espiritualidade de proporções impressionantes. Um centro de convenções ecumênico com um anfitrião "único"

Para consagrar esta convivência pacífica, o monge Gustavo Pinto sonha em ver um Buda gigantesco esculpido lá: “A grande imagem do Buda já está aí dentro desse paredão de pedra. Nós só precisamos desenterrá-lo e haveremos de fazê-lo”, promete. “Serão 108 metros de altura, a maior imagem de Buda existente no mundo”.

A idéia é compensar a destruição das estátuas gigantes de Buda em Bamyan, no Afeganistão, bombardeadas em março deste ano pelos guerrilheiros do Taliban: “A imagem do Buda que foi destruída no Afeganistão, em Bamyam, será reconstruída aqui no Brasil com o dobro do tamanho original”, garante o monge.

Terminada a escultura, o Brasil teria na Chapada dos Guimarães mais um grandioso cartão postal. Todo o projeto está nas mãos de uma entidade com o nome de "Terra da paz". Além de criar o centro de convenções e a imagem do Buda gigante, a intenção é recuperar toda a fauna que um dia ocupou aquela região do cerrado brasileiro: “Sendo uma associação sem fins lucrativos, a associação depende de doações. Nós acreditamos que mais pessoas se unirão a essa causa e tornarão possível esse grande centro de diálogo entre as religiões”, faz um apelo Gustavo Pinto.

Nesta segunda-feira, o monge pretende encaminhar o pedido de autorização à Secretaria Estadual do Meio-Ambiente, no Mato Grosso, para obter o sinal verde e tocar adiante o projeto: “Estamos iniciando um longo caminho, mas como dizia uma máxima chinesa, o longo caminho começa com o primeiro passo e o primeiro passo, nós já demos”, diz Gustavo Pinto.

FONTE: Rede Globo – Fantástico

COMENTÁRIOS:
Agora eu pergunto, onde estão os políticos evangélicos para barrar esta aberração? Os afegãos foram usados por Deus para destruir as estátuas de Buda e nós brasileiros e evangélicos, vamos deixar que seja construída outra, em nosso solo?!
Eu declaro: O BRASIL É DO SENHOR JESUS!

Miriam R.T. Argachof

Nenhum comentário: