terça-feira, 10 de novembro de 2009

O que fazer para encontrar Jesus Cristo

É comum ouvir um irmão ou uma irmã perguntando o que fazer ou como agir para aceitar e ter Jesus sempre ao lado. Há vários princípios que não devemos perder de vista para responder a essa pergunta, sendo que outros modos de comportamento agradável aos olhos Deus são consequências.

Primeiro é bom sempre lembrarmos que devemos sempre arrepender-nos dos nossos pecados e buscar o perdão no nosso Salvador. Em Atos 3:19, a Palavra nos diz:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor.

O segundo passo é sempre fazer a vontade de Deus e viver em santidade. Mas qual é a vontade de Deus? – Irmãos, cada um deve buscar Deus da melhor maneira possível, frequentando os cultos e não basta só isso, é necessário que leiamos a Bíblia pois nela encontramos os ensinamentos que guiarão nossos passos.

Nessa nossa missão, devemos procurar sempre estar preparados para o dia em que Jesus virá.que eu sou santo. As mentiras não entram no Reino de Deus e devemos tentar ser imunes às tentações do mundo que tenta nos persuadir com a mentira e outras armas do inimigo. Prestemos atenção em Mateus 24:42 e 25:13:

Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor (…) Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Enquanto ainda há tempo, façamos a vontade divina e andamos como o bom samaritano, em Isaias 55:6 a Palavra é bem clara:

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Se você não está preparado busque urgentemente a redenção dos seus pecados e aceite Jesus de coração e bom grado; e aos que, benditos estejam preparados, busquemos sempre melhorar nossas falhas e faltas para andar o mais próximo possível dos caminhos da Palavra.

Se sentir necessidade não hesite em pedir oração, deixe seu pedido; também não esqueçamos de nas nossas orações também lembrar de todos que estão ao nosso redor e também precisa do poder da oração.

Que Deus abençoe todos nós!

Nenhum comentário: