domingo, 13 de setembro de 2009

Requisitos Basicos para Salvação

Muitos criticam os crentes por afirmarem que estam salvos.
Mas será que eles estão certos ? ou estão errados ?
Vamos analizar 03 ( Três ) conceitos basicos para salvação.

01 * Ouvir e Crêr
" João 5.24-25 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão."

02 * Confessar verdadeiramente o nome do Senhor Jesus Cristo.
" Romanos 10.9
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
" Mateus 10.32-33
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;
mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus."

03 * Reconhecer que a salvação está somente em Jesus Cristo.
" João 14 .6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."
" 1 Timóteo 2.5-6 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos."

E o ultimo requisito para a salvação ....
Mateus 28 .19-20
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Conclução: Por isso reflita em seus conceitos e veja realmente se você esta no caminho da salvação que é Jesus Cristo ... que DEUS te abençõe Amém.

Nenhum comentário: