quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Vaticano e o Pedestal de Maria (2)

Quando a imagem de Maria foi introduzida na Igreja Católica, ano 450, o Clero acalmava os cristãos explicando que a “imagem servia para contrabalançar” com as formosas deusas pagãs que desfilavam em Roma “inferiorizando o Cristianismo”.
- Mais tarde verificou-se que os padres incentivaram a devoção à Maria para sensibilizar e atrair as mulheres que mobiliza pessoas a famílias para as “festas dos santos e padroeiros”.
- Os jesuítas dizem que “A mulher é um grande instrumento. É a chave com a qual se entra nas famílias, com elas se consegue grandes séqüitos, as festas se tornaram pomposas e ajudam a Igreja a manejar as plebes”.
- Se os padres não ensinaram essa devoção ao povo simples a Igreja vem abaixo, o clero perde o prestígio junto ás mulheres e grande parte dos lucros que usufruem. (Ver Borba Crainha, Liceu de Braga, Portugal).
- A caducidade da Igreja pode aumentar, já há entre eles quem deseje uma posição de Maria na Santíssima Trindade. Abyssus, Abyssum invocat.
- Para incentivar essa devoção, os Dominicanos criaram a “Salve Rainha” no ano 1221 e o jesuíta João Leunís instituiu a “Congregação Mariana”em 1563.
- O papa em cinco de março de 1967, na capela Sixtina revelou ignorância ou má fé proclamando: “Vamos à Maria, através dela chegaremos a Cristo”. A Bíblia nunca se referiu à Maria como Mediadora.
O bispo Strossmayer acusou o papa Pio IX de transformar Maria numa deusa.
Já está surgindo entre os padres Paulinos e Redentoristas os que questionam o Culto à Maria e suas “enganosas aparições”. (Veja reportagem Estado 07.09.85).
A reza Ave Maria vem do ano 1317, foi escrita e difundida pelo papa João XXII anos 1316-1334. A palavra AVE era saudação dos romanos ao seu imperador; o anjo saudou Maria dizendo: Salve! (Lucas 1:28).
- O papa João XXII nessa reza misturou textos bíblicos com idéias espíritas, a expressão “rogai por nós agora e na hora de nossa morte” não é bíblica, os Cristãos jamais apelaram aos mortos mesmo que tenham sido santos.
- Essa frase foi introduzida na reza Ave Maria maliciosamente, pois sugere Maria como mediadora contrariando as Escrituras Sagradas que dizem: Só há um Mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo”. (I Tim. 2:5).

- Rezar é repetir frases decoradas usando o rosário como instrumento de repetição; Jesus ensinou ORAÇÕES e disse: “Ao orar não useis de vãs repetições, não é por muito falar que se é ouvido”. (Mateus 6:7).
O Nome da Mãe de Jesus é usado no Catolicismo com várias finalidades; na cidade de Aparecida do Norte, Estado de São Paulo, usam-no para atrair romeiros, pessoas simples e crédulas das quais a Igreja recolhem proventos usando vários artifícios. A “capital espiritual” do Brasil começou assim:
- No ano 1717 os pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedrosa recolheram numa rede no rio Paraíba uma imagem de 30 centímetros e consultando o padre fizeram-lhe uma capela.
- Por várias noites a “imagem fugia e era encontrada no morro dos coqueiros”, o padre José Alves, um espertalhão que tudo planejava, dizia na Missa, que “a santinha desejava uma igreja no morro”. O bispo desobedeceu à imagem “fujona” e fez a igreja onde se encontra. (Ex-padre Dr. Aníbal Reis).
- A fundação Aparecida, faz na cidade um grande negócio. Possui UM hotel, 4 restaurantes, 80 lojas, uma fábricas de velas e uma estação de rádio. Esse complexo rendia em 1980, 600 milhões de cruzeiros, ou seja, quatro vezes o orçamento do município.
- O prefeito está dizendo que os padres organizaram um comércio eficiente ao redor do templo, que rouba a freguesia do comércio da cidade. (Estado, março 88).
O clero não crê mos “milagres” em torno da imagem de Aparecida e previne que “A Igreja de modo nenhum pretende fazer de relatos matéria de fé” (Pergunte e Responderemos, ano 63 Nº 71)
A única Razão prática daquele enorme templo em Aparecida é recolher dinheiro enquanto o povo “CURTE” a crendice; não traz nenhum benefício espiritual aos romeiros, pelo contrário, rouba o culto que devem a Deus.

Nenhum comentário: