quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Vaticano e o Pedestal de Maria ( 1 )

No Escudo do papa João Paulo II, com referência à Maria, mãe de Jesus, está escrito TOTUS TUUS (todo Teu) Esse papa diz que Maria é Co-Redentora.
- Gradativamente o Clero vem destronando Deus e Cristo do coração dos católicos substituindo-os pela devoção às imagens e pelo culto à Maria.
Ignoram o profeta Isaias que disse: “Deus não reparte Sua Glória com as imagens de escultura”, e Paulo o apóstolo que referindo-se a idolatria dizendo: Honraram e serviram mais a criatura que ao Criador. Isaias 42:8, Romanos 1:25.
Na eternidade, segundo Cristo, “Não se casa nem se dá em casamento” portanto não haverá sexo, ninguém nasce porque ninguém morre. “A carne e o sangue não herdarão o Reino dos Céus, todos serão como anjos de Deus”. Mateus 22:30; I Coríntios 11:50.
- Sendo assim com que propósito o catolicismo ludibria o povo alimentando a idéia de Maria como mulher estar no Céu com prerrogativas especiais? Pense Nisto!
A maioria dos dogmas da Igreja são indigestos por serem anti-Bíblicos; levaram séculos para serem assinados. O culto à Maria foi introduzido lentamente, veja os lances:
1) No Concílio de Éfeso, ano 431, decretaram Maria como Mãe de Deus.
  - Na verdade ela foi mãe do corpo físico de Cristo. Deus não tem mãe.
2) No Concílio de latrão ano 649, “decidiram” que Maria não teve outros filhos.
- No Novo Testamento, no entanto registrou que “José não coabitou com sua mulher Maria, somente ATÉ  nascer Jesus”. A Bíblia diz que Maria “deu a luz seu Filho PRIMOGENITO", se foi primogênito é porque vieram outros.

- Com 12 anos de idade Jesus ausentou-se, achando-O, disse ela: “Eu e teu pai te procuramos. Se procuravam juntos é porque conviviam, e Jesus tinha 12 anos de idade (Mat. 1:25 , Luc. 2:7 . 2:4).
Nos registros dos primeiros Cristãos e na Bíblia encontramos que Maria teve filhos e filhas (Mar. 3:32).
- Afinal, ter filhos não é desonroso, o que desmerece e muito é a condição de celibatário.
3) No Concílio de Nicéia, ano 787, instituíram o culto à mãe de Cristo (Hiperdúlia). O papa foi hábil nessa decisão, pediu a uma mulher, a princesa Irene, que presidisse o Concílio; sensibilizados, os bispos aprovaram a “nova devoção”, sancionada pelo papa Adriano I. – Essa devoção é ilusória, Maria não toma conhecimento desse culto à sua pessoa, foi humana e não possui os atributos de Onisciência e Onipresença, próprias de Deus.
4) O dogma da imaculada conceição foi proclamado pelo papa Pio IX, sem consultar nenhum Concílio, (1854). Pio IX, chamava-se Giovani Maria Mastai Ferreti, era um Italiano de “porte esbelto, compleição mórbida de fundo epilético, escassa teologia e poucas letras, era rígido e autoritário, seu reinado assinalou a data fatal da suprema decadência”. (Ap. Michaud).
- O Escritor católico M. L’Abbé E. Michaud escreveu que o dogma da imaculada foi instituído para “agradar o piedoso sexo e desenvolver e imaginação doentia das mulheres”. (Ver Ap. Michaud, pág. 6,7).
5) Cem anos depois de instituírem a imaculada Conceição, a velha Igreja Católica escorrega de novo, deixando a Cristandade perplexa baseando-se numa lenda de 15 séculos, Pio XII, 1950, proclama a “Assunção de Maria”.
Cogitam aumenta o peso da sua coroa proclamando-a “RAINHA DO CÉU, MÃE DE TODAS AS GRAÇAS” e outros exageros que se estivesse entre nós, recusaria.

A mãe de Deus é invocada pela Igreja como Nossa Senhora do bom Parto, das dores, da agonia etc. Mas a menção mais insensata e irreverente à Maria, encontramos nas palavras do Padre Antonio Vieira (Vol. 10 Pág. 198) onde esse padre compara o “Ventre virginal de Maria com a letra Ó” – Essa expressão injuriosa deu origem à nossa senhora do Ó, adorada em todo o Brasil.
- Muito mais estranho é a doutrina dos jesuítas no “ELUCIDARIUM DE PÔSA” onde descrevem Maria concorrendo como homem e mulher para produzir o corpo de Cristo! (Secundan, generalen naturas tenorem ex-parte maris et ex-parte feminae). Os Jesuítas, ano IV. Nº pág. 5. Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: