quarta-feira, 27 de julho de 2011

O homem impotente no tanque de Betesda.


Agora há em Jerusalém pelo ovelhas (mercado ou gate) de uma piscina, que é chamado em hebraico Betesda, tendo cinco alpendres, nestes, jazia uma multidão de gente impotente, cegos, mancos, murcho, esperando o movimento da água, ...
 
 O que você entende por essas palavras?
A. Estas palavras têm um significado literal e espiritual, e de acordo com seu significado literal devem ser entendidas como eles são literalmente expressa, embora os comentaristas divergem sobre esse significado, alguns chamando-o de uma ovelha de mercado, e outros uma ovelha-gate , enquanto outros conceber que as ovelhas adjetivo deveria ser unidas para a piscina de fundo. Esta diferença, entretanto, sobre a carta, não afeta o sentido espiritual e significado das palavras, segundo a qual sentido e significado que têm relação, não uma piscina de água natural, mas para uma piscina de água espiritual, até mesmo para a verdade eterna da palavra de Deus, que é chamado de uma piscina em razão dos conhecimentos do bem e da verdade que ele contém. Porque a palavra de Deus é às vezes chamado de uma piscina, por vezes, uma fonte, por vezes, um poço, e às vezes um rio, e todos em relação aos diversos estados da sua recepção na mente humana, sendo chamado de pool, em que é recebido apenas no conhecimento do que é bom e verdadeiro, e ser chamado de uma fonte, em que é recebido junto com a vida eo amor ao conhecimento, e ser chamado de bem, quando é admitido em um estado de pureza menos e, por último, sendo chamado de rio, quando é visto em conexão com sua fonte divina, ou com o manancial de águas vivas. Isso denota uma piscina os conhecimentos do que é bom e verdadeiro derivado da palavra de deus, pode ser confirmado pelas passagens seguintes, onde os conhecimentos são tratados de, A terra seca se tornará em lagos, e as molas terras sede de água, ( Isaías 35:7 ); novamente, Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; I tornarei o deserto em lagos de águas, e as nascentes secas terras de água, ( Isa. 41:18 ). Esta piscina é, portanto, chamado de Bethesda em língua hebraica, porque pela Bethesda se destina a casa de misericórdia, e é assim um nome apropriadamente aplicado à palavra de Deus, como contendo em si toda a plenitude da divina misericórdia e bondade amorosa: é também disse ter cinco alpendres, porque por um alpendre que significa que introduz a uma casa, e quando aplicado à casa de misericórdia, como no presente caso, denota aquelas verdades introdutório, que conduzem ao conhecimento celeste e da vida. Por fim, pela grande multidão de gente impotente, cegos, mancos, secou, ​​encontrando-se naqueles, (varandas), e esperando o movimento da água, devem ser entendidos todos aqueles da raça humana, que são loucos, sensível de suas doenças espirituais, quer cantar ari da falta de verdade ou de seu bem, e que se aplicam à palavra de Deus como o único remédio para a partir do qual eles podem esperar uma cura.
 E o que você entende por aqui o movimento da água?

Ao mover, ou, como está expresso no versículo seguinte, preocupante, (ou perturbador), é significada para vivificar, ou de dar a vida divina, que significação é fundamentada em correspondência, uma vez que todo o movimento corresponde a um estado de pensamento , progressões de onde, jornadas e similares, que são atos de movimento, na santa palavra significar estados de vida. Ao mover a água, portanto, nas passagens acima, é representado pela vivificação reconhecimento e fé, assim também a purificação por verdades, e pela cura é representada a restauração da vida espiritual. Este movimento ou perturbadora da água é um efeito da presença divina e operação, e, consequentemente, está escrito no versículo seguinte, que um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava (ou perturbado) da água, para ensinar a lição instrutiva, que o todo-poderoso é sempre no ato de vivificante, ou dar vida a, Sua santa palavra na mente do homem, preenchendo-o com o Seu próprio espírito abençoado do amor e da caridade. Este ato de o todo-poderoso é aqui chamado de perturbador ou (perturbar) a água, porque é atendido com problemas ou perturbações à mente natural do homem, durante o processo de purificação de Sua ama imundo, mas quando esse processo é encerrado, em virtude do poder de cura da água, a perturbação cessa, e é sucedido por um estado de paz e descanso
.
Mas está escrito: que todo aquele que, em seguida, primeiro após o perturbador da água entrou em cena, foi feito todo de qualquer enfermidade que tivesse - o que você concebe a ser a força eo significado dessas palavras?
Ao pisar na água, de acordo com a interpretação acima espiritual desta história, é para ser entendido instrução nos conhecimentos do que é bom e verdadeiro da Palavra de Deus, e pela primeira pisar em se denota, não prevalece no ponto de tempo, mas no que diz respeito ao afeto, o que implica que a afeição primeiro ou supremo está empenhado em que a instrução, de acordo como é dito por Jesus Cristo em outro lugar, Buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, onde por buscar primeiro o reino de Deus ea sua justiça é significada a busca essas bênçãos eternas acima todas as outras bênçãos, assim, com o carinho primeiro ou supremo da vontade ou amor. Não é, portanto, ser entendida, como o sentido da letra parece sugerir, que a virtude da água se estende apenas à única pessoa que primeiros passos para ela, mas é para ser entendido, conforme os ditames da espiritual sentido, que todo aquele que recebe instrução da Palavra de Deus, com todo seu coração e mente e alma, sob um reconhecimento de que é continuamente vivificada pela presença divina e da vida, é feita toda de qualquer enfermidade que tivesse espiritual.
 
E como você entende as palavras que se seguem, onde está escrito: E um certo homem estava ali, que tinha uma enfermidade e trinta e oito anos?
A. De acordo com o sentido da letra, estas palavras dizem respeito a um homem que tinha uma enfermidade do corpo, embora ele não aparecer do que a natureza era, e que estavam esperando há muito tempo em uma das varandas para a cura; mas de acordo com o sentido espiritual desta história, o homem enfermo se fala aqui deve ser considerado como um valor representativo de todos aqueles na igreja, que trabalham sob enfermidade espiritual, e especialmente em que um particular, o que impede sua decorrentes da Palavra de Deus que a força espiritual e apoio que ele foi projetado para transmitir. O caráter específico desta enfermidade espiritual é marcado em um versículo seguinte, onde as respostas do homem impotente, Senhor, não tenho ninguém que, quando a água é agitada, me ponha na piscina, mas enquanto eu vou, desce outro antes de mim , (versículo 7), para a partir do sentido espiritual destas palavras parece, que o homem impotente fala aqui não foi capaz de si mesmo para obter instrução adequada da palavra de Deus, em consequência da intervenção de algum princípio do mal de auto- amor ou o amor do mundo, o que prevaleceu na época sobre o amor celestial, e, assim, deixou o cargo antes dele. Para tal é o caso neste dia com muitas pessoas, que até mesmo aplicar-se com um propósito sério a palavra de deus para instrução, mas que, a partir da instabilidade de suas resoluções, sofrem motivos egoístas e mundanos de interferir, e quer rejeitar a instrução proposta, ou se se admitir, para perverter e contaminá-lo, conectando-o com afecções mal e fins da vida .
 
Mas está escrito, Que quando Jesus o viu deitado e sabendo que ele já tinha sido um longo tempo (nesse caso), ele lhe diz: Você vai ser curado? - Como você entende estas palavras?
De acordo com seu significado literal, estas palavras se relacionam com o homem impotente acima mencionada, mas de acordo com seu significado espiritual, eles se relacionam com aqueles na igreja, que são representadas por este homem impotente, agradável ao que foi mostrado acima; e neste ponto de vista, por Jesus, vendo-o deitado, é denotado inspeção divina para o estado de tal, e por Sua sabendo que estava assim havia muito tempo (nesse caso), é denotada onisciência divina respeitando todas as fases da enfermidade espiritual e desordem, e por Sua dizendo: Você vai ser curado deve ser entendida exploração divina dos propósitos e intenções secretos dessas pessoas, e até que ponto é o desejo real que regem de seus corações para entrar em um processo de purificação espiritual,? por meio de instrução da palavra de deus.
 
E como você entender os dois versos seguintes, onde está escrito, Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito e anda. E imediatamente o homem ficou são, e tomou o seu leito e andou?
A. A partir do sentido literal das palavras, estou ensinou novamente a adorar a misericórdia e onipotência do deus encarnado manifesta na cura da enfermidade do corpo, e de seu sentido espiritual que aprender uma outra lição mais edificante relacionados com a cura da doença mental . Pois de acordo com este último sentido, quando o bendito Jesus diz ao homem impotente, Rise, ele anunciou seu poder divino para elevar a vontade e afeições da humanidade para si mesmo, quanto à fonte divina de todo o bem e quando Ele diz ainda, Take o teu leito, Ele quis dizer para anunciar o mesmo poder sempre perto e à mão, para elevar a mente natural com todas as suas convicções com a mesma fonte e, finalmente, quando Ele acrescenta, e caminhar,
Ele inculca o dever de peso de viver de acordo com essa elevação;. Para a pé, como foi observado no tratamento de um milagre anterior, é significado de viver Assim, o efeito da palavra divina instantaneamente seguido, pois é dito, que imediatamente o homem ficou são, e tomou o seu leito, e andava, onde por ser todo feito é significado de purificação dos males, através da recepção do poder purificador da verdade divina.
 
Mas é por último escrito, que depois jesus encontra-lo no templo, e disse-lhe: Eis que tu és curado, não peques mais, para que alguma coisa pior para você - o que você entende por aqui a ordem divina de não peques mais, e pelo cuidado divino, para que alguma coisa pior para você?
Pela ordem divina para não pecar mais, destina-se a exortação a viver de acordo com as leis da ordem divina, que as leis são todas as verdades contidas na santa Palavra de Deus, e pela cautela, para que alguma coisa pior para você , é indicado o perigo de profanação, o pior tipo de que consiste em reconhecer primeiro verdades divinas e viver de acordo com eles, e depois se afastando e negando-lhes, caso em que, as coisas santas são misturados com profano de tal maneira, que eles não podem ser separados, e ainda assim eles devem ser separados antes que o espírito pode estar no céu ou no inferno.
 
Qual é então a instrução geral que você derivar de este milagre?
A. De seu sentido literal, i am ensinou a adorar ainda mais a misericórdia e onipotência de meu Deus e Salvador, exibido na cura da enfermidade do corpo, enquanto a partir de seu sentido espiritual estou ensinou a lição edificante, que a palavra de Deus está sempre próximo e presente com o homem, como uma piscina de água celestial, destinados à sua purificação de todos os seus males naturais, e para sua restauração, assim, toda a força e conforto da vida espiritual. Aprendo ainda que esta piscina é em conexão com a misericórdia divina, e, portanto, apropriadamente chamado de Bethesda, ou a casa de misericórdia, para que todos os que lavam na piscina não são apenas purificados de seus males natural, mas tornam-se, ao mesmo tempo . habitações abençoado da compaixão divina e terna compaixão de Jesus abençou estou instruído, ainda mais que todos, que são feitas sensível de suas enfermidades e doenças, encontram-se nos pórticos desta casa, em outras palavras, aplicam-se ao Livro de revelação para ser instruído em suas verdades sagradas, mas que alguns destes, por falta de um objetivo fixo para o lucro por meio de instrução, sofrem os males de amor egoísta e mundano a prevalecer, de modo a evitar a sua recepção o efeito completo da medicina espiritual que buscam, até que recebam a força da presença divina e funcionamento, juntamente com uma advertência a ser mais cauteloso no futuro, contra as influências do amor desordenado. Estou resolvido, portanto, para atender bem as lições acima instrutivo, e sempre que eu tomar o meu lugar na piscina de Betesda para a cura da minha distúrbios espirituais, estou decidido ainda para assistir bem mais de meus propósitos na aplicação para a água abençoada para a purificação, que de modo nenhum, mas um propósito puro e celeste pode estar presente, e que nenhuma afeição contaminada pode intervir, e privar-me da bênção que eu procurei na palavra da vida. Assim posso esperar para ouvir, finalmente, do meu deus e salvador de consolo e palavras vivificante, Levanta-te, toma o teu leito e anda, e assim também, em obediência ao mandamento divino, devo também, como o homem impotente de idade, elevar meu coração com todos os seus melhores sentimentos e pensamentos para o meu grande criador, e continuar a viver de acordo com as leis de Sua ordem divina, e não peques mais, para que alguma coisa pior para mim. amém.

Nenhum comentário: