quarta-feira, 27 de julho de 2011

O catolicismo romano e suas heresias!


O intuito deste estudo, é trazer entendimento a todos os que estão vivendo enganados nesta religião que se diz ;APOSTÓLICA  ; porém, seus ensinos, não condiz em nada, com a doutrina de Cristo e de seus Apóstolos. Segue abaixo, alguns versículos que nos mostra esta realidade!

VOCÊ CITA ESTES VERSÍCULOS, Aí, AQUELE QUE CEGA O ENTENDIMENTO, BATE EM RETIRADA - 2º Cor. 4:04 - POIS ELE NÃO AGUENTA OUVIR A VERDADE!. SERÁ QUE VOCÊ AGUENTA?

1º - GALATAS CAP. 1: 06 A 08 - Somente a GRAÇA DE CRISTO!

6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,

7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.



2º - LUCAS 11:27,28 - A 1ª CATÓLICA DA HISTÓRIA - OLHOU PARA MARIA E NÃO PARA JESUS!

27 Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste.

28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.


ANTES DA BEM-AVENTURANÇA DE MARIA, BEM-AVENTURADOS OS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A OBSERVAM

JESUS É CLARO - O ALVO É ELE E A SUA PALAVRA, E NÃO MARIA!


3º - JOÃO 5:39 / JOÃO 17:17 - A PALAVRA É A VERDADE!

39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.


A VERDADE, NÃO É NENHUMA EXPERIÊNCIA MENTIROSA OU DEMÔNIACA COM : ANJOS, DEMÔNIOS, IMAGENS, DUENDES, MULHER, HOMEM, MULA SEM CABEÇA, LOBISOMEM; OU QUALQUER FANTASIA ENGANOSA.

A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE!


4º - LUCAS 1: 46,47 - MARIA - A PECADORA!

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;


MARIA ALÉM DE ENGRANDECER AO SENHOR, ELA RECONHECE QUE DEUS É O SEU SALVADOR PESSOAL! SÓ PRECISA DE SALVAÇÃO, QUEM RECONHECE DE FATO, QUE É PECADOR.

 A ÚNICA PALAVRA DE MARIA, QUE TEM VALOR DOUTRINÁRIO NA BÍBLIA, É:

FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER! - JOÃO 2:05

SERÁ PORQUE QUE OS IDÓLATRAS ATÉ HOJE NÃO OBEDECEM?



SE MARIA NÃO FOSSE PECADORA, O SACRIFÍCIO DE JESUS TERIA SIDO EM VÃO! POIS, PARA VENCER O PECADO, ELE TERIA QUE TER UMA CARNE SEMELHANTE À NOSSA -

ROMANOS 8:03 - Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

Todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne (carne do pecado), este é o ESPÍRITO DO ANTICRISTO

EIS QUEM ESTÁ POR TRÁS DA DOUTRINA DA  IMACULADA CONCEIÇÃO!


5º - OS ATOS DOS APÓSTOLOS - NÃO ATOS DE MARIA
A última menção que se faz de Maria, após a assunção de Jesus ao céu, e a grande comissão do IDE, é em atos dos apóstolos cap. 1 : 13,14

13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.

14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.


VEJAM BEM! A ÚLTIMA VEZ QUE MARIA APARECE, É NOS DITO: ESTAVAM OS DOZE APÓSTOLOS; AS MULHERES QUE SERVIAM A JESUS; MARIA E OS IRMÃOS DE JESUS!

Os farizeus idólatras dizem que os irmãos de Jesus eram os seus discípulos; outros dizem que eram primos; O INTERESSANTE É QUE AQUI APARECE DISTINTAMENTE OS DISCÍPULOS E OS IRMÃOS DE JESUS DESFAZENDO A HERESIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA. (NÃO ERAM PRIMOS, ISTO ESTÁ CLARO!).

Jesus era o filho primogênito de Maria, e não unigênito. MT.01:27 /LUC 2:07

Não nos é relatado mais nada acerca de Maria, a partir destes dois versículos de atos cap.01 - nenhuma citação de obras; influência na igreja primitiva; palavra de autoridade; milagre realizado pela mesma; curas; revelações; NADA!

SÓ FALA, COMO DIZ O LIVRO, DA DOUTRINA E DOS ATOS DOS APÓSTOLOS!

NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE SENHORA ALGUMA!


6º - 14 EPÍSTOLAS PAULINAS (13 EPÍSTOLAS + HEBREUS).

O apóstolo Paulo escreveu 13 epístolas, sendo que a epístola aos Hebreus, é considerada por muitos, como de sua autoria.

EM NENHUMA DAS EPISTOLAS DE PAULO, ELE CITA MARIA, OU FAZ REFERÊNCIA A ELA COMO: MEDIADORA; ADVOGADA; INTERCESSORA; IMACULADA; SENHORA DELE, OU DA IGREJA; ETC.

NÃO FALA EXATAMENTE NADA A SEU RESPEITO. TODO O ASSUNTO DE PAULO É JESUS, NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!
ELE INICIA AS EPISTOLAS COM A GRAÇA DE CRISTO JESUS, E FINALIZA COM A GRAÇA SALVADORA EM CRISTO JESUS!


NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE SENHORA ALGUMA!

7º - A EPÍSTOLA UNIVERSAL DE TIAGO ( IRMÃO DO SENHOR, FILHO DE MARIA )

Não entrando no mérito da questão, sobre qual Tiago escreveu esta epístola. Ainda que GL 01:19 faz menção de Tiago, o irmão do Senhor.

A EPÍSTOLA DE TIAGO TAMBÉM NÃO FAZ NENHUMA MENÇÃO A MARIA, OU, PORVENTURA, ALGUMA INFLUÊNCIA SUA OU MILAGRES, DOUTRINAS, OU COISA SEMELHANTE.

CONSIDERADO TAMBÉM COMO FILHO DE MARIA - NÃO LEMBROU DA MÃE?


NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE  SENHORA ALGUMA!

8º - AS EPÍSTOLAS DE PEDRO - PRIMEIRO PAPA??

A MAIOR HERESIA PAPAL, É A MARIOLÁTRIA - CRIAÇÃO DA RAINHA DOS CÉUS E DAS NOSSAS SENHORAS.

VIMOS QUE NENHUM ESCRITOR APOSTÓLICO FEZ MENÇÃO DESTA DOUTRINA DO INFERNO; MESMO ASSIM ESTES CEGOS E MENTIROSOS VIVEM A ENGANAR AS ALMAS DOS INCAUTOS, QUE NÃO ESTUDAM AS SAGRADAS ESCRITURAS, PARA SE SALVAREM.

AGORA, VEJAM BEM, PEDRO - CONSIDERADO PELOS CATÓLICOS COMO 1º PAPA, TAMBÉM NÃO CITOU, NÃO FALOU, NÃO TESTEMUNHOU , NÃO ENSINOU , NÃO FEZ MENÇÃO NENHUMA A MARIA.

O ASSUNTO DELE CENTRAL É : A SALVAÇÃO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, NA PESSOA BENDITA DO SENHOR JESUS CRISTO.
ESTRANHO NÃO?

JÁ SE CONVERTEU, OU ENTENDEU?


NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE "SENHORA" ALGUMA!

9º - EPÍSTOLAS DE JOÃO - (MARIA MORAVA COM ELE!)

João escreveu 3 pequenas epístolas, E ELE, AQUELE APÓSTOLO QUE AO PÉ DA CRUZ, RECEBEU DE JESUS, A INCUBÊNCIA DE "RECEBER MARIA EM SUA CASA"; PORTANTO, MARIA MORAVA COM ELE (MUITOS TEÓLOGOS, INCLUSIVE ALGUMAS BÍBLIAS CATÓLICAS, AFIRMAM QUE JOSÉ, JÁ ESTARIA MORTO; POR ESTE MOTIVO, JOÃO A RECEBEU EM SUA CASA - JOÃO 19:27).

ELE TAMBÉM NÃO FEZ MENÇÃO NENHUMA A MARIA, E NÃO FALOU NADA SOBRE ELA, O ASSUNTO DELE TAMBÉM FOI : A SALVAÇÃO SOMENTE EM JESUS!

JOÃO ENSINA QUE TEMOS "UM ADVOGADO" E "UM INTERCESSOR" JUNTO COM O PAI; E NÃO "UMA ADVOGADA" E NEM "UMA INTERCESSORA".


NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE "SENHORA" ALGUMA!

10º - EPÍSTOLA DE JUDAS - "IRMÃO DO SENHOR!"

A Última das epístolas, a de Judas (considerado também como "IRMÃO DO SENHOR"), Pequenina em tamanho, porém grande em conteúdo; também não faz NENHUM RELATO ACERCA DE MARIA - O ASSUNTO DELE É - JESUS, O NOSSO SALVADOR!

  FILHO DE MARIA, NÃO LEMBRAR, OU COLOCÁ-LA COMO : "A RAINHA", ESTRANHO NÃO?


NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE "SENHORA" ALGUMA!

11º - APOCALIPSE - REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO!

NENHUMA CITAÇÃO OU REFERENDO DE "SENHORA" ALGUMA!

ALGUNS VERSÍCULOS:

CAPÍTULO 4 DE APOCALIPSE

8 Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.

9 E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,

10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.


CADÊ A "RAINHA DOS CÉUS" OU A "SENHORA DOS CATÓLICOS" NOS VERSÍCULOS ACIMA?

CAPÍTULO 5 DE APOCALIPSE

9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;

10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,

12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:

14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.


CADÊ A "RAINHA DOS CÉUS" OU A "SENHORA DOS CATÓLICOS" NOS VERSÍCULOS ACIMA?

CAPÍTULO 7 DE APOCALIPSE

9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;

10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.

11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

12 dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.

13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?

14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum;

17 porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.


CADÊ A "RAINHA DOS CÉUS" E A "SENHORA DOS CATÓLICOS" NOS VERSÍCULOS ACIMA?

PRECISA DE MAIS ALGUMA PALAVRA PARA TE ESCLARECER?

LEMBREI DE MAIS TRÊS VERSÍCULOS:

APOC. 21: 6,7,8

6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS, e a TODOS OS MENTIROSOS, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.


ABANDONE A MENTIRA E A IDOLÁTRIA, E AÍ ENCONTRARÁS UM DIA COM O TEU DEUS!

SENÃO? LAGO DE FOGO E ENXOFRE!

Nenhum comentário: