segunda-feira, 25 de julho de 2011

O grande engano da feiticeira de En-Dor



Autor: Robson T. Fernandes

“Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar” (1 Samuel 28:7)

Os espíritas afirmam que em 1 Samuel 28:7–20 está relatado um fato que prova pela Bíblia que a comunicação com os mortos é possível.
 O caso da feiticeira de En-Dor vem causando em algumas pessoas alguma confusão, no entanto, vamos fazer algumas análises para podermos concluir se o ocorrido realmente está de acordo com a Palavra de Deus.
 Primeiro, queremos observar que Deus condena esse tipo de prática (Ex 22:18, Dt 18:9-12). Sabendo disso por que é que Deus permitiria que Samuel voltasse para falar com Saul, ainda mais através de um método que Deus abomina?
 Segundo, devemos notar que Deus não estava se comunicando com Saul de nenhuma forma mais, e provavelmente, este, sentindo-se desamparado deve ter pensado: “Eu preciso de ajuda, se Deus não me responde o Diabo vai me responder”. E foi justamente a oportunidade de ouro que Satanás procurava para plantar as suas mentiras.
 Terceiro, Saul não viu a Samuel com seus próprios olhos: “Entendendo Saul que era Samuel” (1 Sm 28:13,14). A médium é quem transmitia a mensagem do suposto Samuel para Saul. Saul deduziu que o vulto que subia da terra, ao qual ele não via, era o profeta Samuel. É justamente o que acontece hoje nas sessões espíritas.

 Quarto, o suposto Samuel fez algumas profecias para Saul, que tremeu de medo. No entanto, essas profecias devem ser analisadas, bem como as características de Samuel.
 Sabemos que Samuel era um profeta de Deus (1Sm 3:19-20), pois o mesmo estava confirmado como profeta do Senhor em todo o Israel e que o Senhor não deixou que nenhuma de suas palavras caíssem em terra. Outra característica importante de um profeta de Deus era que todas as suas profecias iriam se cumprir, e se cumprir de acordo com a lei de Deus. Mesmo que as profecias acontecessem todas como foi profetizado, mas o profeta ou o meio pelo qual as profecias foram feitas estivessem em desacordo com a lei de Deus esse profeta não era de Deus (Dt 13:1-5).
 Sabemos que as profecias feitas pela feiticeira de En-Dor não se cumpriram por completo e que o meio pelo qual Saul recebeu essas profecias estava em desacordo com a Lei de Deus. Portanto não foi uma situação que agradou a Deus.
 Quinto, no versículo 19 lê-se: “O Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus”.
 A profecia não aconteceu como foi feita, pois Saul cometeu suicídio, não foi morto (entregue) nas mãos dos filisteus (1Sm 31:4) e seu corpo foi recolhido do campo de batalha pelos moradores de Jabes-Gileade (1Sm 31:11-13).
 Saul tinha seis (6) filhos e apenas três (3) morreram na batalha (Jônatas, Abinadabe e Malquisua).
 Esses fatos caracterizam-se como uma grande contradição a respeito do testemunho de Samuel sobre ser um profeta de Deus e que nenhuma de suas palavras o Senhor deixou de atender. Portanto a entidade citada pela médium não era Samuel, mas sim um espírito enganador.
Devemos saber que não só o Espiritismo, mas uma gama de falsas religiões e seitas deturpam a Bíblia Sagrada para tentarem dar autoridade às suas mentiras, e que sempre terminam afirmando que a Bíblia contém erros, mas que só as partes por elas utilizadas é que estão certas.
 Satanás há muito tempo vem ensinando mentiras, principalmente sobre outras vidas (reencarnação) para que você não se preocupe em aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, na esperança de evoluir gradativamente, e continuar cego caminhando para a separação eterna de Deus.
 Depois da morte segue-se o juízo (Hb 9:27). Aproveite esse momento para entregar sua vida Àquele que pode te dar uma verdadeira esperança, pois Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. (Jo 14:6).

Nenhum comentário: