quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PROVE SUA FÉ NO SENHOR!


Uma Cadeira No Céu

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).

Certa vez Frederico, o Grande, organizou um banquete onde o
cético filósofo francês Voltaire, estava presente. Logo que
o jantar foi servido, o notável incrédulo começou a
ridicularizar os cristãos que ali estavam. Finalmente ele
falou: "Eu estou disposto a vender a minha cadeira no Céu
por um dólar prussiano!" Houve um breve momento de silêncio.
A seguir, um dos convidados se levantou de sua cadeira e
disse: "Senhor, gostaria de lembrá-lo que está na Prússia,
onde existe uma lei que exige que todos aqueles que desejam
vender alguma coisa devem provar a sua propriedade. O senhor
tem alguma prova que tem uma cadeira no Céu?" Surpreso e
envergonhado, Voltaire, que normalmente era um zombador
perspicaz, ficou calado pelo resto da noite.

O que temos feito para garantir a nossa "cadeira no Céu"?
Frequentamos a igreja no final de semana? Usamos uma
camiseta que diz que somos cristãos? Carregamos uma Bíblia
nas mãos? Conseguimos uma carteirinha com nossa foto onde se
lê o nome de uma igreja?

A Palavra de Deus nos diz que precisamos ser "limpos de mão
e puros de coração". Diz também que não devemos entregar
nossa alma à falsidade". Mais do que uma aparência de vida
cristã, nós precisamos deixar Cristo viver em nós e através
de nós.

Há, como o filósofo Voltaire, muitos que escarnecem de Deus
e viram as costas para Cristo, mas nós, que proclamamos a
nossa entrega total ao Senhor, devemos, mais do que falar,
testificar de nossa fé através de uma vida transformada e
dedicada ao Salvador.

Você tem sua cadeira no Céu? Tem cuidado dela? Aceitaria
vendê-la por qualquer engano oferecido por este mundo?

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: