domingo, 22 de maio de 2011

O Perigo dos ditados populares

Livro de Oseias cap 4.-6

Você sabia que boa parte dos ditados populares é enganosa e que pode vir acompanhada de certa ou total apologia a comportamentos errôneos?
Pois é, estamos vivendo num mundo onde está imperando, há muito tempo, os espíritos do engano e do erro.
Irei citar aqui apenas dois exemplos: um enganador e outro apologético.
Pois bem… O mundo diz que: “TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS.”
Mentira! Podemos observar aqui um grande equívoco!
Se isto fosse verdade, JESUS não teria afirmado: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.” JOÃO 14:6.
Cristo não disse que era UM DOS CAMINHOS; Ele também não afirmou que era UMA DAS VERDADES… Mas, sim, assegurou com veemência: “Eu sou O CAMINHO; Eu sou A VERDADE; Eu sou A VIDA!

Agora é a vez de observar um ditado apologético:
“AMIGADO COM FÉ, CASADO É.”
Podemos notar aqui um incentivo para que as pessoas não se casem legalmente (no civil e no religioso) e pior, é um modo bem sutil de destruição da família, cuja instituição fora idealizada e concretizada por Deus.
A Bíblia expressa: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” Gênesis 2:24.
Além disso, como os amázios poderão ser uma só carne, se não estão ligados de maneira nenhuma?
Lembre-se de Mateus 16:19: “…e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus…”
Portanto, não dê crédito a tudo o que você vê, escuta ou lê!
Devemos pedir ao Espírito Santo que nos capacite a compreender o que apenas entendemos, a enxergar o que apenas vimos e, a ouvir o que apenas escutamos.
Fazer o julgamento de todas as coisas, porém na dimensão espiritual, a fim de que possamos detectar se a mensagem que estamos recebendo está de conformidade com as Escrituras Sagradas! Desta forma, estaremos aptos ainda a PROVAR OS ESPÍRITOS

Agora sabemos por que no Livro de Oséias está escrito: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4:6a.( Extraido do Livro da Escritora Wanda carvalho).

Um comentário:

Unknown disse...

"Se há alguma riqueza digna de ambição, esta é a espiritual".
Deus está nos capacitando a ver o que está oculto nas mensagens que recebemos todos os dias. Obrigada pela publicação desta matéria. Vamos difundir a Verdade. Graça e paz. Escr. Wanda Carvalho.