domingo, 22 de maio de 2011

Deus livra nossos olhos das Lagrimas

Salmo 116:8.
"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda".
Apocalipse 7:17.
"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima".

Qual o motivo do choro??? O que te tem feito chorar??
Ao me fazer esta pergunta encontrei alguns motivos que fazem o homem chorar, dentre eles: Morte; Frustração; O Medo; A Dor; Angustias; Depressão; Opressão; Medo do futuro; Falta de esperança; Falta de um amigo... Não sei... Mais Hoje descobriremos que Deus "Livra nosso olhos das lagrimas".
Antes e continuar, Deus me deu essa mensagem e montei com um Esquema para o melhor entendimento Vai Ser dividida assim: Problema ou "motivo do Choro", Solução ou Livramento(Forma de Livramento e o "Nome De Deus"
Encontrei alguns dentre os muitos exemplos contidos na bíblia, ai vão:

1° Abraão : (Gn 12 em diante) Conta a historia de Abraao o Pai da fé Homem o qual Deus chamou para que de sua geração viesse o "povo de Deus" Farei de ti uma grande Nação Porem ele nao tinha filhos, Sua mulher e ele eras avançados em idade nao podia mais ter filhos Abrao querendoantecipar sua promessa toma hagar serva de sua esposa e tem um filho com ela mais nao era o filho da promesa depois de 13 anos Deus torna a Falar com Abrao Agora Abraao. E ele tem um filho com Sara o nome domenino era Isaque.
Em Gn 22 Deus Pede a Abraão o seu filho amado do qual Deus disse que viria uma "Grande Nação" e "seria benditas TODAS as Famílias da terra". Imagine a Cabeça de Abraão ... mais ele obedece E na ora do sacrifício em que ele ergue o cutelo para sacrificar o menino A um Brado De Deus .... ABRAAO NÃO TOQUE NO MENINO... POIS EU LIVRO SEUS OLHOS DAS LAGRIMAS...
FORMA DE LIVRAMENTO: O CORDEIRO... Deus Sempre tem uma provisão! Isso é profético! Deus não te desamparara o que Ele promete também cumpre!!
O NOME DE DEUS: Jeová Jire Deus da Provisão. Quando tudo diz que nao o Senhor vem e muda o quadro muda a historia ELE é SENHOR!!


2° Povo de Israel: (Ex 1 em diante...) Deus cumpre o que prometeu lá atras a Abraao sua geração agora era grande Porém se tornou escrava, Clamou ao Senhor e Deus do ceus Envia entao a Libertação ( só ele tem libertação) Deus usa Moises, envia as 10 pragas, porém a 10° praga que é o um dos pontos principais dessa Libertação Deus da uma ordem de que "passase o Sangue do Cordeiro nos batentes das portas" que contraste aquela noite !! morte e choro na casa dos Egípcios mais nos lares de Israel havia comemoração...Deus os estava livrando da morte e escravidão.
FORMA DE LIVRAMENTO: O SANGUE... O Sangue nos trás libertação... nos liberta da opressão do diabo Ele vem nos atacar mais ele chega e vê o Sangue do Cordeiro e Fala nesse ai eu não tenho lugar e ele Foge de nós!!
O NOME DE DEUS: O doador do Libertador e da Libertação! O Grande EU SOU!!...

3° TODO O MUNDO: Jo 3:16 / Is 53:2 a 5
Deus Criou o homem a sua imagem e semelhança Adão!Deus mantinha um relacionamento com Adão, Deus deu tambem o uma regra de obediencia para que Adão sempre tivesse vida mas Adão junto com Eva indusidos pela serpente( Diabo) pecarao desobedeceram a Deus(tenho certeza de que todos conhecem a historia) Mas Deus tinha em plano de resgate!! De Redenção, de Salvação, que aproximasse a criatura e o Criador. Jo 3:16 "Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu filho..." Hoje o mundo chora porque ainda não conhecem o Salvador e como ouvirão se não tem quem pregue! Nossa Função é anunciar a Salvação!!

FORMA DE LIVRAMENTO: Esse livramento tem a forma mais linda, mais perfeita, mais Santa... Era o Cordeiro de Deus morto antes da fundação do mundo, a semente da mulher que esmaga a cabeçada serpente, o Cordeiro Pascal, A rocha que emana água, o Anjo do Senhor que aparece a Josué, A pedra na funda de Davi que derruba o Golias, Rei maior que Davi, o Leão de Judá, o Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz entre outros... 400 Anos de Silencio...(Periodo interbilbico foi quando Deus se Nao levantou profetas Deus se "calou"
Então Eis que a virgem concebeu e deu a Luz A um MENINO, E o seu nome é SOBRE TODO NOME, O NOME PODEROSSO, O NOME MAIS LINDO, MAIS BENDITO, MAIS PURO, IMACULADO... JESUS
O único em que há salvação, Se você não recebeu a Salvação receba agora Jesus como seu Senhor,
O NOME DO SENHOR É PAI !

Nenhum comentário: