sábado, 8 de maio de 2010

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - POR ONDE ANDA O "deus" DAS TJS DE VEZ EM QUANDO?


.
As testemunhas de Jeová ensinam que são a única religião verdadeira. Afirmam que iguais ao profeta Elias, denunciam a adoração falsa. Veja como elas se comparam a ele:
"Mas por que os cristãos ungidos [144.000] são representados por Moisés e Elias? [...] Como Moisés e Elias, corajosamente denunciam a religião falsa e exortam os sinceros a dar devoção exclusiva a Deus. (Êxodo 32:19, 20; Deuteronômio 4:22-24; 1 Reis 18:18-40)." - A Sentinela de 15 de janeiro de 2005, páginas 16, 17, bold acrecentado.
Um dos textos usados por aqui é 1 Reis 18:18-40, onde lemos que o profeta Elias desafiou os adoradores de Baal, deus que não respondia, e não fazia o altar construído a ele fumegar. Elias chega a zombar daqueles adoradores, perguntando:
"E sucedeu, ao meio-dia, que Elias começou a mofar deles e a dizer: "Clamai ao máximo da vossa voz, pois ele é deus; porque deve estar preocupado com algum assunto, e tem excremento E PRECISA IR À PRIDADA. Ou talvez esteja dormindo e precise acordar!"" - 1 Reis 18:27, Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová.
Conforme essa tradução, aqui bem literal, Elias zomba desafiando o deus Baal a aparecer, pois talvez ele estivesse na privada fazendo necessidades. Essa é, na verdade, a grande característica dos deuses falsos. Por não serem o Deus Verdadeiro, ou se fizeram deuses, como é o caso de Satanás, ou simplesmente foram criados pela imaginação do povo que não adora o único Deus Verdadeiro, o qual sempre foi Deus. Os deuses falsos parecem cochilar de vez em quando, ou ficam "defecando" por assim dizer, e acabam permitindo seus adoradores a defecarem juntos. Uma hora, estão orientando seus adoradores, mas em muitos momentos somem, TALVEZ PARA COCHILAR. Por quê? Porque não existem, ou se existem, são deuses falsos, ou seja, não são deuses por natureza, nem todo-poderosos, mas se fizeram deuses.
Onde Estava o "deus" das Testemunhas-de-Jeová?
As TJs continuam crendo que o Corpo Governante delas seja usado por seu deus, a quem acham ser o Deus da Bíblia, para alimentá-las com "verdades" ou "luzes" (ou ainda alimento espiritual) através da página impressa. Crêem também que desde o ínicio desse movimento, em1870, com seu fundador Charles Taze Russell, Jeová tem dirigido os passos dessa organização, bem como orientado seus líderes ao que escrever em sua literatura. Pergunto, então, às TJs: Você tem certeza disso? Muitas TJs dirão que sim, por mera conveniência, por estarem na zona de conforto, ou até por temerem uma possível ação drástica contra suas vidas, como uma desassociação ou expulsão por recusarem-se a crer e ensinar o que o Corpo Governante delas ensina. Visando ajudar as TJs a serem seguidoras de Jesus, e se livrarem de homens que já mudaram mais de 300 vezes de ensinos, se não for muito mais do que isso, preparamos um banquete de alimento espiritual já distribuído pela liderança dessa seita em suas publicações. Se é alimento espiritual que vem de Jeová, nada como relembrarmos as receitas. De fato, muitos restaurantes, às vezes, a pedido de clientes, repetem pratos há muito não oferecidos a eles. Saboreie e deleite-se com a cozinha do Corpo Governante, a maior fábrica de "alimento espiritual". Confesso que quando eu descobri esses pratos abaixo arrolados, eu senti nojo, e ao levar ao conhecimento dos anciãos, fui desassociado porque questionei a competência desses cozinheiros em preparar comida para sua clientela. Mas como gosto não se discute, analise você mesmo(a), e pergunte-se: Será que o deus das TJs realmente é o Deus da Bíblia, ou é um como Baal, que às vezes vai à privada e permite à liderança mundial dessa organização escrever tanta bobagem em sua literatura? Veremos aqui muitas delas, escritas em livros antigos dessa organização. Soube que a Associação Cristã Testemunhas de Jeová tem processado pessoas que denunciam esses erros, mas como eu cataloguei linguagem depreciativa dessa seita em relação a outras religiões e crenças, bem como linguagem ofensiva, é o meu desejo dar-lhes uma resposta. Convido aos leitores a saber muita coisa absurda publicada na literatura de um deus que ora dorme, ora defeca, um Baal moderno, a quem chamam de Jeová, mas que na verdade, na opinião de milhares de ex-testemunhas-de-jeová, chama-se Corpo Governante. Absurdo 1 - Como o Corpo Governante (Charles Taze Russell) ensinava a se curar Apendicite? Observe: Tradução - "É sabido que apenas três dentre cem operados de apendicite realmente precisam remover o apêndice. Nós fornecemos abaixo uma cura simples para os sintomas de apendicite. A dor na região do apêndice é causada pela mordida de vermes próximo da junção do cólon transverso com o intestino delgado, do lado inferior direito do abdômen. Este remédio é também recomendado para febre tifóide, a qual também é uma doença causada por vermes. A medicação é a dose 'Santonina', 3 grãos, uma hora antes do desjejum; repetidas por quatro manhãs, até que os sintomas desapareçam. Daí, uma dose por mês durante três meses para erradicar todos os germes." Comentário apologético - Para quem acredita que Deus usava Charles Taze Russell para escrever a Sentinela, essa declaração aqui é um golpe nessa crença. O Deus da Bíblia jamais teria permitido uma seqüência de absurdos desses. . Primeiro, essa receita, caso seguida, não incentivava o paciente a buscar um médico, e poderia resultar numa septicemia fatal. Segundo, afirmar que mordidas de vermes têm algo a ver com apendicite é ridículo. Terceiro, que junção entre cólon transverso e o intestino delgado é esta que a medicina nunca ensinou? Quarto, bactérias, e não vermes, causam apendicite. Portanto, como Jeová Deus usa a Sentinela? Partes sim, partes não? Onde estava o deus de Russell quando ele escreveu isso? Absurdo 2 - Por que uns desejam adorar a Deus e outros não? Depende o formato do crânio! Tradução - "A questão então surge, se o mundo não pode se aproximar de Deus em oração, qual é o método pelo qual ele aproxima o homem?As Escrituras ensinam que nenhum homem pode vir até Cristo a menos que o Pai o atraia. (João 6:44) A resposta é que o atrair não pode ser feito pelo Espírito santo; pois o mundo não tem ainda esse Espírito. O poder de atração que o Todo-Poderoso exerce sobre a humanindade está em diferentes graus. Alguns sentem um forte desejo de adorar a Deus, outros sentem pouco desejo e outros não sentem desejo algum. Esta diferença se deve ao formato do crânio." - Watchtower [A Sentinela] de 15/3/1913, páginas 84, 85. Acima está o parágrafo todo, onde se discute os meios pelos quais o Pai de Jesus atrai as pessoas. (João 6:44) Como o mundo não tem o "Espírito santo", Deus usa o poder de atrair pessoas em graus diferentes, e então afirmam que o formato do crânio é o responsável para se explicar porque alguns têm um forte desejo de adorar a Deus, outros um desejo fraco e outros nenhum desejo. Clique na foto deste parágrafo, e observe mais nitidamente como eles usaram até a Bíblia para justificar essa crença ridícula. Então pergunto às TJs: Qual o formato do seu crânio para poder discernir que o mesmo "jeová" que permitiu aquela seita ensinar essa espatafúrdica bobagem é o mesmo de hoje? Sabe que "jeová" é esse? O próprio Corpo Governante, que proíbe as TJs de doar e de receber uma transfusão de sangue. Veja ainda outras absurdos publicados pelas testemunhas de Jeová, os quais fazem qualquer leitor sincero questionar a credibilidade dessa seita, pois se erram tanto em assuntos médicos e científicos, mesmo sob a suposta orientação de seu deus, o que dizer então quando interpretam a questão de ser proibido doar e receber sangue! Absurdo 3 do Corpo Governante - Usar chupeta causa amidalite "...O uso de chupetas por bebês é uma das principais causas de amídalas enfermas e aumentadas, bem como de adenóides crescidas, como resultado da sucção." - A Idade de Ouro de 26/11/1919, página 153, em inglês. Comentário apologético - Como sabemos, são os fatores imunológicos os responsáveis pelo crescimento das adenóides ou amídalas, e não o "chupar chupeta", chamada aqui de sucção. Teria o deus das TJs falhado em dar a devida explicação a Russell, ou ele se negou a ajudá-lo? Esse é o deus das TJs, que permite seus servos escrever bobagens científicas? Quanto ao Deus da Bíblia, isso não acontece. Se Ele dirigisse mesmo uma organização visível na terra, como afirmam as TJs, Ele não permitiria que uma revista que visasse esclarecer as pessoas sobre verdades surgisse com uma declaração bizarra dessas. Absurdo do Corpo Governante 4 - O tamanho do nariz e dos olhos determinam a aptidão profissional. "O tamanho do nariz, e também o tamanho dos olhos, não são sem significado. Um homem de nariz pequeno não pode ter uma mente judicial, não importa que outras virtudes tenha. E um homem de nariz arrebitado não pode administrar justiça mais do que um buldogue pode ser pastor." - A Idade de Ouro de 19/1/1921, página 224, em inglês. Comentário apologético - A data da escrita dessa revista abrange o período em que o Juiz Joseph F. Rutherford era o Presidente dos Estudantes Internacionais da Bíblia (nome anterior das Testemunhas de Jeová). Igual a seu anterior Presidente, C. T. Russell, Rutherford é vítima da frenologia, ou seja, "teoria que estuda o caráter e as funções intelectuais humanas, baseando-se na conformação do crânio". (Dicionário Aurélio) Essa era uma crença anticientífica e esdrúxula, mas o deus das TJs, ou seja, sua própria criatividade em interpretar a Bíblia e fatos, foi incapaz de mostra a verdade a elas desde 1870 até 1921 - sim, 51 anos o deus das TJs não lhes falou a verdade que a frenologia fosse uma inverdade. Não estamos questionando o Deus da Bíblia, o Todo-Poderoso YHWH, mas o deus das TJs, que deixava seus escritores "estudiosos" passarem vexame ao escreverem tamanho erro. Antes de passar para o absurdo seguinte, olhe para o nariz do Senhor Juiz Rutherford, e veja que ele realmente tinha uma mente judicial, mas será que ele tinha uma mente teológica? Definitivamente que não. Por exemplo, na era Rutherford, de 1917 a 1942, a Sentinela chegou a predizer que o reino seria estabelecido na Palestina em 1925, e essa certeza era maior do que a que Noé tinha sobre a vinda de um dilúvio. Veja a prova documental para isso: Tradução - Foi em frente a ordem dada a oito meses atrás para os Pilgrims pararem de falar sobre 1925? "Temos tanta razão, ou mais, para crer que o reino será estabelecido em 1925 do que Noé tinha para crer que haveria um dilúvio? [...] Quanto a Noé, o cristão tem muito mais em que basear sua fé do que Noé tinha sobre o que basear a fé dele na vinda do dilúvio. O mesmo Rutherford, de nariz grande, também profetizou o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e outros, para o ano de 1925. Comentário apologético - Igual a seu antecessor, C. T. Russell, Rutherford previu a volta desses servos de Deus, ressuscitados, em 1925, e restituídos à perfeição. Observe que os Estudantes Internacionais da Bíblia, sob essa liderança antibíblica, além de estabelecer datas para a volta de Cristo, como fizeram para 1914, estabeleciam datas até mesmo para a ressurreição dos servos pré-cristãos do SENHOR Deus. Precisamos conscientizar as TJs de que esses erros, na forma de falsas profecias, e não meras expectativas, foram criados pelos líderes dessa seita, e não por algumas TJs da época que entenderam mal o que haviam lido. Tanto que essa prova documental está no livro escrito por Joseph Franklin Rutherford, intitulado Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão, páginas 110, 111, edição em Português. As testemunhas de Jeová muitas vezes refutam essas argumentações afirmando que tais erros ocorriam porque a obra estava no início, mas a pergunta que fazemos é: Quando o Deus da Bíblia inicia uma obra, uma fase nova entre o povo dele, começa Ele com erros e depois vai acertando? Jamais! Podemos até admitir que Ele revelou aos poucos suas verdades na Bíblia, mas nunca permitiu que os escritores dela escrevessem erros absurdos, para depois Ele os corrigir. Absurdo do Corpo Governante 5 - Jesus teria curado uma mulher com elétrons. "Jesus era um homem perfeito e, falando em linguagem científica, tinha uma abundância de elétrons... Assim, a mulher que padecia de um problema sanguíneo estava em sintonia com Jesus - ela tinha fé - e quando tocou a aba de sua veste, elétrons saíram dele e ela foi curada." - A Idade de Ouro de 20/12/1922, pág. 177, em inglês. Comentário apologético - Quem escreveu essa horrível besteira na revista A Idade de Ouro, hoje conhecida como Despertai!, realmente desconhecia as Escrituras. Jesus fazia esses milagres porque o Pai havia por seu intermédio, mas o que vemos aqui é uma tentativa mui fracassada de explicar um milagre, como se a mulher, ao entrar em sintonia com Jesus, através de sua fé, ela fez com que elétrons saíssem de Jesus e a curasse. Talvez você diga: Mas essa era a mente do homem no ano de 1922, e até os cristãos poderiam ter crido assim e em outras bobagens. Evidentemente que sim, mas se o Deus da Bíblia realmente dirigisse somente aqueles Estudantes Internacionais da Bíblia como povo único dEle, então o mínimo seria de esperar que Ele não permitisse tamanhos erros, tanto científicos, como teológicos. Embora não estejamos disponibilizando todas as provas em fotocópias aqui, nossa pesquisa é séria. Observe até que ponto a tão aclamada ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA chegou, ao ensinar que o Diabo fosse criador também, junto com YHWH. Veja: Absurdo do Corpo Governante 6 - Quem criou a mosca foi o Diabo
"... a mosca foi originalmente criada pelo demônio...Os odores que são altamente desagradáveis ao homem... são agradáveis para a mosca...Provavelmente o Senhor produziu alguns dos insetos úteis. Não há dúvida de que o demônio criou alguns dos outros. O Senhor é o melhor arquiteto." - A Idade de Ouro de 19/12/1923, página 163, em inglês.
Comentário apologético - Na opinião da Associação Torre de Vigia, atribuir ao Diabo as obras de Deus é uma das formas de se pecar contra o Espírito Santo. Eles afirmaram isso da seguinte forma:
"Como, então, é que a pessoa pode tornar-se culpada do pecado imperdoável? Os dotados de pleno conhecimento que se opõem deliberadamente a Deus e a Cristo, que ocultam a verdade e propagam falsidades, tornam-se culpados de pecar contra o espírito de Deus — pecado que não pode ser perdoado. Isto é o que certos fariseus fizeram nos dias do ministério terrestre de Jesus. Eram testemunhas dos milagres e das obras poderosas do espírito de Deus, que operava mediante Jesus Cristo. Mas se recusaram a glorificar a Jeová Deus. Por razões egoístas, atribuíram a Satanás a obra de Deus, mediante Cristo. Deste modo, pecaram contra o espírito de Deus. — Mat. 12:24-32." - Despertai de 8 de agosto de 1978, página 28.
O que esperar de uma seita que ensinou que as moscas foram obra do Diabo? E ensinar ainda que o Diabo foi um criador? Pura heresia. Quem ensinou isso foi Joseph Franklin Rutherford, o segundo Presidente Mundial das Testemunhas de Jeová. Se ele errava assim ao interpretar a Bíblia, o que dizer do restante! Absurdo do Corpo Governante 7 - A vacinação era uma prática diabólica, porque punha em contato o sangue animal com o sangue humano.
“A vacinação é uma violação direta do pacto eterno que Deus fez com Noé após o dilúvio. Muito provavelmente existe alguma conexão entre a violação do sangue humano [vacinas] e a difusão de demonismo...e imoralidade sexual." - A Idade de Ouro de 4/2/1931, página 293, em inglês. “Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, cancros, eczema, erisipelas, scrofula, tuberculose, até a lepra e muitas outras doenças nojentas. Portanto, a prática da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano." - A Idade de Ouro de1/5/1929, página 502, em inglês. “As vacinas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola." - A Idade de Ouro de 4/2/1931, página 294, em inglês.
"A vacinação nunca preveniu qualquer coisa e nunca prevenirá, é a prática mais bárbara que há... Usem seus direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas." - A Idade de Ouro de 12/10/1921, página 17, em inglês. "Evite inoculações de soro e vacinas, pois elas poluem a corrente sanguínea com seu pus nojento." - A Idade de Ouro de 13/11/1929, páginas 106,107, em inglês. "[A vacinação é um] truque cruel de Satanás.." - Consolação de 31/5/1939, página 3, em inglês.
Comentário apologético - Não temos realmente nenhuma estatísca de Estudantes Internacionais da Bíblia, ou posteriormente Testemunhas de Jeová, que morreram por falta de vacinações. Esperamos que nenhum membro dessa seita tenha morrido debaixo dessa interpretação descabida, abandonada pelo Corpo Governante desde 1952, nas seguintes palavras:
"O assunto da vacinação deve ser decidido pelo próprio indivíduo.... E a nossa Sociedade não tem recursos para ser envolvida legalmente no caso ou para tomar a responsabilidade pelo modo como o caso acaba." [bold acrescentado] - Watchtower [A Sentinela], de 15 de Dezembro de 1952, página 764, em Inglês.
Pelo que parece, alguns devem ter morrido por crerem que as vacinações eram uma prática diabólica, pois o artigo acima de A Sentinela afirmou que a Sociedade Torre de Vigia não tinha recursos para ser envolvida legamente ou ser responsável. Fácil, não é mesmo? Seria essa a forma como o deus da Bíblia dirige seu povo na terra? Graças a Deus que não! Absurdo do Corpo Governante 8 - Quando era proibido uma TJ ser transplantada, receber um novo coração significaria perder propriedades relacionadas à personalidade desenvolvida há anos!
"O coração, no entanto, está intrincadamente conectado ao cérebro pelo sistema nervoso e é bem suprido por terminações nervosas sensoriais. As sensações do coração são gravadas no cérebro. É aqui que o coração leva até a mente seus desejos e afeições, até chegar a conclusões que tem que ver com as motivações... Há uma estreita relação entre o coração e a mente, mas eles são duas diferentes faculdades, centradas em diferentes localizações. O coração... mais significativamente contém nossa capacidade emocional e nossa motivação...Uma coisa é certa, [quando os transplantados] perdem seus próprios corações, eles perdem as propriedades do coração neles contido ao longo dos anos e que contribuiu para fazer deles quem são no que diz respeito à personalidade... Devemos lembrar-nos de que o coração também raciocina." - A Sentinela de 1/5/1971, em inglês (ou 1/9/71, páginas 518-524, em português).
Comentário apologético - Então, receber um coração novo significava perder propriedades que contribuíram para a formação da personalidade? Que absurdo! Onde estava o deus das TJs que permitiu tamanha bobagem ser difundida, desencorajando os transplantes? Veja que essa seita chegou a ensinar o transplante de personalidade, ou seja, a pessoa que recebia um órgão da outra desenvolvia características do doador.
"Um fator peculiar às vezes notado é o chamado ‘transplante de personalidade’. Quer dizer, em alguns casos, o recebedor parece adotar certos fatores da personalidade daquele de quem procedeu o órgão. Certa jovem promíscua, que recebeu um rim de sua irmã mais velha, conservadora, bem comportada, no princípio parecia muito perturbada. Depois começou a imitar sua irmã em grande parte da conduta desta. Outro paciente afirmou ter obtido um conceito mudado sobre a vida, depois de seu transplante de rim. Após um transplante, um homem brando tornou-se agressivo igual ao doador. O problema talvez seja na maior parte ou inteiramente mental. Mas, pelo menos é de interesse notar que a Bíblia relaciona intimamente os rins com as emoções humanas." - The Watchtower 1.º de Setembro de 1975, p. 519, em Inglês, A Sentinela 1 de março de 1976, página 135, em português, volume encadernado.
Atualmente, o deus das TJs, seu Corpo Governante, deixa a critério da pessoa e sua consciência decidir se deve ou não doar ou receber um orgão. Mas esse mesmo deus, que errou absurdamente em dirigir os passos de sua organzação, continua a promover a crença de que ó Deus da Bíblia os usa para interpretar a Bíblia para quase 8 milhões de TJs, dispostas a morrer por falta de uma transfusão de sangue. Quando descobrem que seu deus estava na privada, e que erraram suas interpretações, então afirmam que a luz brilhou, e o "jeová" delas esclareceu-lhes melhor o assunto. Para nós, seria se esse deus tivesse acordado, ou saído da privada, e resolveu trabalhar um pouco. Felizmente, na questão dos transplantes, esse "deus" hoje concorda com o Deus da Bíblia, pois eu doaria qualquer órgão para salvar a vida de um filho. Mas é no mínimo curioso o "deus" TJ primeiro permitir o erro, a morte de pessoas fiéis à seita por não aceitarem um rim, para depois ensinar como as religiões que ele mesmo condena como Babilônia, a Grande, ou seja, agora vocês podem realizar transplantes.
Conclusão
Não creio ter usado de linguagem depreciativa nessas breves palavras, diante de tantas denúncias ainda a serem feitas. Deus sabe quanto amo as TJs, mas quanto lamento serem elas escravas de um escravo fiel e discreto, representado por seu Corpo Governante, o deus que na verdade elas seguem. É-me inadimissível crer que o Deus Todo-Poderoso dirija essa seita, como também a vida de muitos falsos cristãos (joio) ainda no meio cristão (trigo). Creio que a verdade é só Jesus, e desejo muito levar essa verdade às TJs, mesmo que eu tenha que, às vezes, provar o erro delas de uma forma mais enérgica, mas sincera, e munido de provas e documentos.

Fernando Galli.

Nenhum comentário: