sexta-feira, 13 de setembro de 2013

“Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9.23)

Muitos cristãos professos estão sempre duvidando e temendo, e desalentados pensam que é esta, necessariamente, a condição dos crentes.
Isso é um erro, pois “tudo é possível ao que crê”, e é possível para nós, alcançarmos um estado no qual haverá a dúvida ou o medo, mas como um pássaro esvoaçando a alma, e nunca permanecendo na mesma.
Quando você lê sobre as elevadas e doces comunhões experimentadas por santos agraciados, você suspira e sussura no recôndito do seu coração: “Ai de mim! isto não é para mim.”

Oh alpinista, se tu tens , tu porás o teu pé sobre o pináculo ensolarado do templo, porque “tudo é possível ao que crê. “ Você ouve sobre proezas que homens santos têm feito para Jesus – pelo que alcançaram testemunho do tê-lo agradado; ouve sobre o quanto eles têm sido semelhantes a ele, como foram capazes de suportar grandes perseguições por causa dele, e você diz: “Ah! Quanto a mim, eu sou apenas um verme, nunca poderei alcançar isto.” Mas não há nada que um santo tenha sido que você não possa ser. Não há nenhum crescimento na graça, nenhuma realização espiritual, nenhuma certeza de segurança, nenhuma atribuição de dever, que não estejam abertos para você caso tenha apenas o poder de crer. Deixe de lado a sua veste de saco e cinzas, e suba para a dignidade da sua posição verdadeira, você é pequeno em Israel, porque você se fez assim, não porque haja alguma necessidade para isso.
Não é bom que tu deverias ser achado rastejando no pó, ó filho de um Rei. Eleve-se! O trono de ouro da segurança está esperando por você! A coroa da comunhão com Jesus está pronta para ornamentar a tua fronte. Vista-se de fino linho escarlate, e caminhe suntuosamente todos os dias, porque se cresses, tu poderias comer do melhor; tua terra manaria leite e mel, e a tua alma se fartaria, como de tutano e de gordura.
Reúna feixes dourados da graça, pois eles esperam por ti no campo da fé. “Tudo é possível ao que crê.”

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Nenhum comentário: