quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Papado

Ninguém pode negar a influência político-religiosa do papa entre as nações, mas, biblicamente, este cargo não existe. A teoria de que Pedro foi o primeiro papa não resiste à análise bíblica. A tradição católica romana diz que Pedro foi papa em Roma durante 25 anos.
O catolicismo afirma que: “O papa, a quem chamamos também de Sumo Pontífice ou romano Pontífice, é o sucessor de São Pedro na Sede de Roma, o vigário de Jesus Cristo na terra, e o chefe visível da Igreja.” [1]
E mais: “Um cristão assim, cuja vida é conduzida pelo Espírito, não porá nunca em questão a obediência de vida às diretivas da Igreja ou do sucessor de Pedro, o Cristo visível na terra.” [2]
Nota: as seguintes expressões sobre o papa contrariam a Bíblia:
1. Sumo Pontífice: Jesus é o Sumo Pastor (1Pe 5.4).
2. Jesus é a Ponte ou Caminho entre nós e Deus (Jo 14.6; 1Tm 2.5).
3. O Vigário de Jesus é o Espírito Santo, e não o papa (Jo 14.16-18).
4. O chefe invisível da Igreja é Jesus. Um Cristo visível só pode ser um falso cristo (Mt 24.23,24; Ef 1.20-22).
Prerrogativas Papais
Falando das prerrogativas do papa, o ensino católico é o seguinte:
“Pode errar o papa ao ensinar a Igreja? O papa não pode errar, quer dizer, é infalível nas definições que dizem respeito à fé e aos costumes.” [3]
Nota: Todo homem é falível (Rm 3.3,4; Mt 23.9-11). O único infalível é Jesus, cujas palavras não passarão (Mt 24.35).
Suposto Apoio Bíblico
Para fazer estas bombásticas declarações, o papa se vale da pessoa de Pedro. Cita a confissão de Pedro em Mateus 16.16-19: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: bem-aventurado é tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.”
Dessa passagem, a Igreja Católica Romana derivou o seguinte raciocínio: Pedro é a rocha sobre a qual a Igreja Católica está edificada.
A ele (Pedro) foi dado o poder das chaves e, portanto, só ele pode abrir a porta do reino dos céus. Só ele pode ligar e desligar. Pedro tornou-se o primeiro bispo de Roma e, com isto, distinguiu aquela cidade como o centro do governo eclesiástico e espiritual que deve reger todas as igrejas em toda parte. Finalmente, por sucessão ininterrupta, toda a autoridade dada a Pedro foi conferida, até nossos dias, à extensa linhagem de bispos e papas, todos vigários de Cristo sobre a terra.[4]
Exegese de Mateus 16.16-19: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra...”

País tem menor nível de adeptos do catolicismo desde 1872, diz estudo

 A  postagem é antiga, mais é de grande importancia.

23/08/2011

Cresce proporção de brasileiros sem religião, segundo pesquisa da FGV.
Mulheres estão menos católicas do que os homens, diz mapa de religiões.

Do G1, em São Paulo

A proporção de brasileiros adeptos do catolicismo caiu ao menor nível já registrado desde 1872, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da queda, o catolicismo ainda é a maior religião no país, seguida pela igreja evangélica e pelo espiritismo.
Evolução dos adeptos do catolicismo no Brasil, segundo estudo da FGV
1872 99,72%
1980 88,96%
1991 83,34%
2000 73,89%
2003 73,79%
2009 68,43%
*CPS/FGV, percentual de adeptos na população brasileira, a partir do processamento de dados publicados e microdados do IBGE
 Os dados fazem parte de um mapa de religiões traçado pela FGV. Segundo o estudo, 68,43% da população brasileira se dizia católica em 2009, cerca de 130 milhões de pessoas, o menor percentual desde os primeiros registros realizados no país, em 1872, quando os católicos representavam 99,7% da população.
Conforme o estudo, a proporção de católicos vinha se mantendo constante no início dos anos 2000, mas houve queda de 7,3% dos adeptos ao catolicismo entre 2003 e 2009. A pesquisa reuniu microdados de pesquisas do IBGE com cerca de 200 mil entrevistados na década passada.
Uma das razões apontadas para a queda é o crescimento na proporção dos evangélicos no mesmo período (de 17,9% para 20,3% da população). Além disso, o grupo de pessoas que dizem não pertencer a nenhuma religião subiu, de 5,13% para 6,7% da população. No início da década, o índice dos “sem religião” havia caído, de 7,4% para 5,1%.

"Caritas in veritate "A terceira encíclica de Bento XVI


O Vaticano apresentou a terceira encíclica de Bento XVI. Na encíclica "Caritas in veritate"(caridade na verdade) o papa faz uma revelação apocalíptica.

Segundo este documento, o papa Bento XVI apresenta propostas para que o mundo se transforme em um lugar de paz e segurança.

Para quem tem, ainda que seja, um pequeno conhecimento bíblico, é de arrepiar quando se fica sabendo das propostas do pontífice. Suas propostas são de colocar o mundo nas mãos do "anti-Cristo". Pois segundo o documento, o papa Bento XVI diz:''Urge uma verdadeira autoridade política mundial que se atenha de maneira coerente aos princípios de subsídios e de solidariedade".

O documento também trata do tema meio ambiente, e de temas sociais. A carta foi dirigida para os bispos e fiéis católicos do mundo todo, e ainda fala da caridade ser a força propulsora para o desenvolvimento de cada pessoa e da humanidade toda.

Mas o mais intrigante, é que para Bento XVI, a única alternativa para que o mundo encontre o amor e a paz, passa por um líder político mundial.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

1ª Grande Marcha para JESUS em Limoeiro do Norte!


   As Igrejas Evangélicas da cidade de Limoeiro do Norte-CE realizarão pela primeira vez no município a Marcha para JESUS, o evento será no dia 11 de dezembro de 2011 com concentração inicial a partir das 14:00 horas em frente ao Zé Bezerra, percorrerá o Centro da cidade e finalizará na Praça da Rodoviária.
 

Segue abaixo o percurso do evento:




Fonte: http://marchaparajesusln.blogspot.com