terça-feira, 29 de março de 2011

Eleito Presidente da CONADEC

COM 239 VOTOS, PR. JOÃO BEZERRA DA SILVA É ELEITO PRESIDENTE DA CONADEC
Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2011, foi realizada em nosso Templo Central de Fortaleza, a 70a Convenção da Assembléia de Deus do Estado do Ceará.


Com a presença de mais de 450 pastores e evangelistas de todo estado, o clima de tenção e ansiedade pairava sobre o ambiente espiritual do templo. Tudo girava em torno da eleição histórica que elegeria o novo presidente de nossa convenção.

Encerrada a votação e iniciada a apuração dos votos, já nas duas primeiras urnas, e com uma diferença de 12 votos, a vitória do simples e humilde pastor de Aracati era iminete. O slogan de sua campanha parece ter motivado os já exaustos ministros da antiga COMEADEC. "Por uma convenção mais justa"... era tudo que ansiava e que anseia os obreiros.

Este é o Credo das Igrejas Assembleias de Deus

Cremos...

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2. Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3. Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

Deus criou tudo o que existe ?

Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim,  onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.        

Alemanha inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”
“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.
O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem foi o primeiro Papa?

Paulo Cristiano, do CACP

Todos sabem que o título “papa” é empregado para o supremo chefe da igreja católica apostólica romana. Este termo vem do grego e significa “pai”. Já em latim, é formado pela junção da primeira sílaba de duas palavras: pater patrum, que quer dizer “pai dos pais”. Mas o significado que os católicos mais gostam de conferir é: Petri apostoli potestatem accipiens, isto é, “aquele que recebe autoridade do apóstolo Pedro”.


Segundo a doutrina católica, o papa é o sucessor de São Pedro no governo da Igreja Universal e o vigário de Cristo na terra. Tem autoridade sobre todos os fiéis e sobre toda a hierarquia da igreja. Além da autoridade espiritual, exerce uma territorial (interrompida de 1870 a 1929), que, a partir de 1929, foi limitada ao Estado da cidade do Vaticano. É infalível quando fala em assuntos de fé e moral (ex-cathedra). Alguns títulos que o papa ostenta dão uma amostra deste exagero, a saber: Bispo de Roma, Primaz da Itália, Patriarca do Ocidente, Vigário de Jesus Cristo, Servo dos Servos de Deus, Sumo Pontífice da Igreja Universal, Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, Soberano do Estado da Cidade do Vaticano, Arcebispo e Metropolita da Província Romana e Santo Padre.